PHP код:
new Text3D:HouseLabel[MБXIMO];
CMD:ccasa(playerid, params[])
{
//verificar se possui permissгo
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "| ERRO | Vocк nгo tem permissгo para usar este comando!");
//criar as variaveis necessarias
new Float:pos[3], tmp_casaid, tmp_var_format_casa[256], str_pnome[MAX_PLAYER_NAME], str_format[128];
//pegar o id digitado para criaзгo da casa
if(sscanf(params, "d", tmp_casaid)) return SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "| ERRO | Modo de uso: /Ccasa [ID da Casa]");
//pegar o nome do jogador
GetPlayerName(playerid, str_pnome, sizeof(str_pnome));
//formatar para receber o destino onde salvara a casa
format(str_format, sizeof(str_format), pTodasCasas, tmp_casaid);
//pegar a posiзгo atual
GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
//verificar se o arquivo existe, se nгo existir vai criar
if(DOF2_FileExists(str_format))
{
//avisar que jб possui uma casa com o ID informado
SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "| ERRO | Jб existe uma casa registrada com este ID.");
}
else
{
//criar icone de casa vermelha flutuante
CreatePickup(19522, 1, pos[0]+0.03, pos[1]-0.03, pos[2], 0);
//Formatar a mensagem que mostrara flutuante
format(tmp_var_format_casa, sizeof(tmp_var_format_casa), "{00ff00}Casa \n{ffffff}ID: {FF8000}%d \n{FF0000}Bloqueada", tmp_casaid);
//criar o texto da casa flutuante
HouseLabel[tmp_casaid] = Create3DTextLabel(tmp_var_format_casa, Cor_Vermelha, pos[0], pos[1], pos[2]+0.6, 15.0, 0, 0);
//criar o arquivo na pasta (casa) com ID informado
DOF2_CreateFile(str_format);
DOF2_WriteFile(); //comeзar escrever no arquivo
DOF2_SetInt(str_format, "CasaID", tmp_casaid); //definir o ID da casa
DOF2_SetInt(str_format, "CasaInterior", 0); //definir o interior da casa (ainda vou mudar)
DOF2_SetFloat(str_format, "CasaPosX", pos[0]); //posiзгo X da casa
DOF2_SetFloat(str_format, "CasaPosY", pos[1]); //posiзгo Y da casa
DOF2_SetFloat(str_format, "CasaPosZ", pos[2]); //posiзгo Z da casa
DOF2_SaveFile(); //salvar o que foi escrito no arquivo
new format_tmpcasaid[256]; //formatar a mensagem de sucesso e enviar
format(format_tmpcasaid, sizeof(format_tmpcasaid), "| Casas | Vocк criou uma nova casa com sucesso! ID: {00ff00}%d", tmp_casaid);
SendClientMessage(playerid, Cor_Laranja, format_tmpcasaid);
cCasaNova = true; //definir que foi criado uma casa
cCasaNovaID = tmp_casaid; //definir o id global da casa para usar no comando de ediзгo da casa
//posiзхes global para uso de teleporte no dialogo de ediзгo
cCasaNovaPos[0] = pos[0];
cCasaNovaPos[1] = pos[1];
cCasaNovaPos[2] = pos[2];
}
return 1;
}
CMD:qualquer(playerid, params[])
{
new tmp_casaid;
if(sscanf(params, "d", tmp_casaid)) return SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "| ERRO | Modo de uso: /qualquer [ID da Casa]");
Update3DTextLabelText(HouseLabel[tmp_casaid], -1, "Olб!");
return 1;
}
Vocк precisa armazenar o ID da label criada para poder edita-la ou atй mesmo deletar a mesma.