[Ajuda] Como detectar se um veнculo estб em movimento?
#1

Olб,

Gostaria de saber se existe algum callback nativo ou criado por alguйm que possa retornar se um veнculo estб em movimento ou nгo junto com as antigas e atuais posiзхes XYZ.

Procurei pelo fуrum tуpicos em inglкs que pudessem sanar minha dъvida porйm nгo encontrei nada. Caso exista algum tуpico ou post jб feito semelhante a minha dъvida peзo sinceras desculpas!

Agradeзo previamente a todos.
Reply
#2

Jб tentou getar a velocidade do veiculo se estiver > 1 й pq ta em movimento acho que isso daria certo fora isso tou ligado disso nгo tenta como eu te falei
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by brayancamaroes
View Post
Olб,

Gostaria de saber se existe algum callback nativo ou criado por alguйm que possa retornar se um veнculo estб em movimento ou nгo junto com as antigas e atuais posiзхes XYZ.

Procurei pelo fуrum tуpicos em inglкs que pudessem sanar minha dъvida porйm nгo encontrei nada. Caso exista algum tуpico ou post jб feito semelhante a minha dъvida peзo sinceras desculpas!

Agradeзo previamente a todos.
Й pela velocidade.
Uma sйrie de cбlculos fнsicos determinam a velocidade do veнculo (incluindo as posiзхes X, Y e Z).

PHP Code:
GetVehicleSpeed(vehicleid)
{
    new 
Float:V[3];
    
GetVehicleVelocity(vehicleidV[0], V[1], V[2]);
    return 
floatround(floatsqroot(V[0] * V[0] + V[1] * V[1] + V[2] * V[2]) * 180.00);

Reply
#4

Tente verificar se o player estб em um veiculo, se sim verifica se as teclas w ou s estгo sendo pressionadas
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Й pela velocidade.
Uma sйrie de cбlculos fнsicos determinam a velocidade do veнculo (incluindo as posiзхes X, Y e Z).

PHP Code:
GetVehicleSpeed(vehicleid)
{
    new 
Float:V[3];
    
GetVehicleVelocity(vehicleidV[0], V[1], V[2]);
    return 
floatround(floatsqroot(V[0] * V[0] + V[1] * V[1] + V[2] * V[2]) * 180.00);

Poderia me informar a lуgica do seguinte cбlculo;
Code:
V[0] * V[0] + V[1] * V[1] + V[2] * V[2]
No caso, por que as posiзхes X, Y e Z se multiplicam por elas mesmas, somando assim umas as outras? E o que seria aquele valor 180.00?

Agradeзo!
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by brayancamaroes
View Post
Poderia me informar a lуgica do seguinte cбlculo;
Code:
V[0] * V[0] + V[1] * V[1] + V[2] * V[2]
No caso, por que as posiзхes X, Y e Z se multiplicam por elas mesmas, somando assim umas as outras? E o que seria aquele valor 180.00?

Agradeзo!
Explicaзгo no tуpico
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=364124
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)