02.11.2018, 17:41 
	
	
	
		Bom, to com um fs de mysql, ai tava fazendo sistema de genero de sexo e tals no registro.
se vc selecionar mulher spawna com a skin femenina se й homem spawna com a skin masculina sу que quando desloga no servidor a skin nгo й salva e volta com a skin do cj e no banco de dados em vez de ta a id da skin ta 0
sistema abaixo parte do registro
Parte de carregamento e salvamento de dados
e sim a enum ja ta marcando pra salvar os dados ...
enum ...
Obs: da pra ver que ao selecionar a opзгo masculina jб tentei fazer umas coisas la pra ve se salva e nгo tive nenhum resultado. entгo deixei a parte da femenina de lado por em quanto.
	
	
	
	
se vc selecionar mulher spawna com a skin femenina se й homem spawna com a skin masculina sу que quando desloga no servidor a skin nгo й salva e volta com a skin do cj e no banco de dados em vez de ta a id da skin ta 0
sistema abaixo parte do registro
PHP Code:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    switch(dialogid) // usaremos um switch para as dialogs
    {
        case DIALOG_REGISTRO:
        {
            if(!response) return Kick(playerid); // se clicar em cancelar na dialog registro ira kickar o jogador
            if(strlen(inputtext) < 4 || strlen(inputtext) > 20) // se a senha tiver menos de 4 ou mais de 20 caracteres ira retornar a dialog
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO:{FFFFFF} A senha deve conter de 4 a 20 caracteres!");
                new Dialog[240]; // variavel da dialog registro
                format(Dialog, sizeof(Dialog),"{F8F8FF}Bem Vindo(a) Ao Servidor {058AFF}%s{F8F8FF}\n\nVocк nгo tem uma Conta registrada\n\nDigite uma senha para Registrar\n\nStatus: {058AFF}N/A Registrado{F8F8FF}\n\nIP: {058AFF}%s", PlayerInfo[playerid][pNome], PlayerInfo[playerid][pIP]);
                ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Registro", Dialog, "Registrar", "Cancelar");
                } else { // se nгo conter entre 4 e 20 caracteres ira retornar ao registro
                new Query[100]; // variavel com 100 celulas para inserir as informaзхes de registro na tabela
                mysql_format(IDConexao, Query, sizeof(Query), "INSERT INTO `Contas`(`Nome`, `Senha`) VALUES ('%s', '%s')", PlayerInfo[playerid][pNome], inputtext); // formatamos a query para inserir na tabela do banco de dados
                mysql_tquery(IDConexao, Query, "DadosRegistrados", "i", playerid); // fazemos a consulta e enviamos o resultado para a callback DadosRegistrados
                // enviamos para a callback DadosRegistrados para fazer uma especia de  DEBUG, e tambem para darmos uma ID para a conta no banco de dados
               // RegistrarDados(playerid); // chamamos a funзгo RegistrarDados para adicionar os valores nas variaveis do player
                ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_SEXO, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"[City Of Paradise] - Sexo","Qual й seu sexo?","Masculino","Feminino");
            }
        }
            case DIALOG_SEXO:
        {
            if(response)
            {
                PlayerInfo[playerid][pSkin]=154;
                cache_get_value_name_int(0, "pSkin", PlayerInfo[playerid][pSkin]);
                PlayerInfo[playerid][pSexo] = HOMEM;
                PlayerInfo[playerid][pSexo] = 1;
                cache_get_value_name_int(0, "pSexo", PlayerInfo[playerid][pSkin]);
                RegistrarDados(playerid);
                SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк й homem.");
            }
             else if(!response)
            {
                SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк й mulher.");
                   PlayerInfo[playerid][pSexo] = MULHER;
                PlayerInfo[playerid][pSexo] = 2;
                SetPlayerSkin(playerid, 56);
                RegistrarDados(playerid);
            }
        //    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_IDADE, DIALOG_STYLE_INPUT,"[NomeSv] - Idade","Quantos anos vocк tem?","Pronto","");
            return 1;
        }
        case DIALOG_LOGIN:
        {
            if(!response) return Kick(playerid); // se clicar em cancelar na dialog login ira kickar o jogador
            if(!strlen(inputtext)) // se nгo digitar nada ira retornar.
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO:{FFFFFF} Vocк nгo digitou a senha !");
                ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Digite sua senha:", "Digite sua senha abaixo para logar-se", "Logar", "Voltar");
                return 1;
            }
            if(!strcmp(PlayerInfo[playerid][pSenha], inputtext, true, 20)) //comparamos a variavel coma senha do player com a senha digitada
            { // se a comparaзгo for correta vamos realizar a consulta para adicionar os valores contidos na tabela para as variaveis do player.
                new Query[70];
                mysql_format(IDConexao, Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM `Contas` WHERE Nome='%s'", PlayerInfo[playerid][pNome]);
                mysql_tquery(IDConexao, Query, "CarregarContas", "d", playerid);
                // Formatamos a Query realizamos a consulta e enviamos o resultado para a callback CarregarContas
                } else {
                // comparaзгo sem sucesso ::
                SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO:{FFFFFF} Senha incorreta !");
                ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Digite sua senha:", "Digite sua senha abaixo para logar-se", "Logar", "Voltar");
            }
        }
    }
    return 1;
}
forward DadosRegistrados(playerid);
public DadosRegistrados(playerid)
{
    PlayerInfo[playerid][pID] = cache_insert_id(); // Adicionamos o ID da conta do player
    printf("-> Nova conta registrada ID: %d", PlayerInfo[playerid][pID]); // Printf no samp server para informar que a conta foi registrada com sucesso
    return 1;
} 
PHP Code:
forward CarregarContas(playerid);
public CarregarContas(playerid)
{ // Resultado da consulta do login, adicionamos os valores contidos na tabela para as variaveis do player
    cache_get_value_int(0, "ID", PlayerInfo[playerid][pID]);
    cache_get_value_int(0, "Admin", PlayerInfo[playerid][pAdmin]);
    cache_get_value_int(0, "Level", PlayerInfo[playerid][pLevel]);
    cache_get_value_int(0, "Sexo", PlayerInfo[playerid][pSexo]);
    cache_get_value_int(0, "Morreu", PlayerInfo[playerid][pMorreu]);
    cache_get_value_int(0, "Skin", PlayerInfo[playerid][pSkin]);
    cache_get_value_int(0, "Dinheiro", PlayerInfo[playerid][pDinheiro]);
    CarregarDados(playerid); // chamamos a funзгo CarregarDados
    return 1;
}
stock RegistrarDados(playerid)
{  //Aqui adicionaremos os valores das variaveis que o player ira inicio no servidor
    PlayerInfo[playerid][pDinheiro] = 5000; // ou seja comeзara com 5000 reais
    PlayerInfo[playerid][pAdmin] = 0; // sem nivel de admin
    PlayerInfo[playerid][pLevel] = 1; // 1 level
    //PlayerInfo[playerid][pSkin] = 0; // skin 0 CJ
    PlayerInfo[playerid][pMorreu] = 0; // ....
    PlayerInfo[playerid][pSexo] = 0; // ....
    CarregarDados(playerid); //chamamos a funзгo CarregarDados
    return 1;
}
stock CarregarDados(playerid)
{ // aqui carregaremos os ultimos dados das variaveis
    PlayerInfo[playerid][pLogado] = true;
    SetPlayerScore(playerid, PlayerInfo[playerid][pLevel]); // setamos o level
    GivePlayerMoney(playerid, PlayerInfo[playerid][pDinheiro]); // o dinheiro
    GetPlayerSkin(playerid);
    SetSpawnInfo(playerid, 0, PlayerInfo[playerid][pSkin], 1958.33, 1343.12, 15.36, 269.15);
    SpawnPlayer(playerid); // forзamos o player a spawnar nas cordenas acima com as infos setadas nas variaveis
    return 1;
}
stock SalvarDados(playerid)
{
    if(PlayerInfo[playerid][pLogado] == false) return 1; // se o player nao estiver logado nгo ira salvar nada
    PlayerInfo[playerid][pDinheiro] = GetPlayerMoney(playerid);
    new Query[350]; // variavel com 350 celulas para salvamento
    mysql_format(IDConexao, Query, sizeof(Query), "UPDATE `Contas` SET `Nome`='%s', `Level`=%d, `Admin`=%d, `Skin`=%d, `Sexo`=%d, `Morreu`=%d, `Dinheiro`=%d WHERE `ID`=%d",
    PlayerInfo[playerid][pNome],
    PlayerInfo[playerid][pLevel],
    PlayerInfo[playerid][pAdmin],
    PlayerInfo[playerid][pSkin],
    PlayerInfo[playerid][pSexo],
    PlayerInfo[playerid][pMorreu],
    PlayerInfo[playerid][pDinheiro],
    PlayerInfo[playerid][pID]);
    // formatamos a Query referente a ID da conta (WHERE `ID`=%d) e realizaremos a consulta para atualizar os dados no banco de dados
    mysql_tquery(IDConexao, Query, "DadosSalvos","d", playerid); // consulta, e enviamos o resultado para a callback DadosSalvos para um DEBUG
    PlayerInfo[playerid][pLevel] = 0; // resetamos as variaveis.
    PlayerInfo[playerid][pAdmin] = 0;
    PlayerInfo[playerid][pSexo] = 0;
    PlayerInfo[playerid][pMorreu] = 0;
    PlayerInfo[playerid][pDinheiro] = 0;
    PlayerInfo[playerid][pLogado] = false;
    return 1;
}
forward DadosSalvos(playerid);
public DadosSalvos(playerid) return printf("-> Conta salva ID: %d", PlayerInfo[playerid][pID]); 
enum ...
PHP Code:
enum pInfo // enumerador com variaveis necessarias para nosso salvamento.
{
    pID,
    pNome[24],
    pIP[26],
    pSexo,
    pSenha[20],
    pLevel,
    pDinheiro,
    pSkin,
    pMatou,
    pMorreu,
    pAdmin,
    bool:pLogado
}; 






 , Float:y, Float:z, Float:rotation, weapon1, weapon1_ammo, weapon2, weapon2_ammo, weapon3, weapon3_ammo
, Float:y, Float:z, Float:rotation, weapon1, weapon1_ammo, weapon2, weapon2_ammo, weapon3, weapon3_ammo