[Off] QUAL Й O MELHOR IDE?

Gente na opiniгo de vocкs, qual й o melhor IDE?
Reply

Usei Sublime Text por muito tempo e ele й уtimo, simples e com uma vasta gama de complementos/customizaзхes.
Porйm agora estou usando VSCode e mano, й Sublime Text elevado a milйsima potencia.
Reply

Ermanhaut poderia fazer um vнdeo desde baixando e instalando VSCODE ? tentei jб utilizar os tutoriais da board e nгo obtive exito. Por fins cheguei atй a criar tуpico aqui porйm sem sucesso.
Utilizo Windows 8, desde jб agradeзo a atenзгo!
Reply

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
View Post
Usei Sublime Text por muito tempo e ele й уtimo, simples e com uma vasta gama de complementos/customizaзхes.
Porйm agora estou usando VSCode e mano, й Sublime Text elevado a milйsima potencia.
Jб tentei utilizar o VSCode, eu consigo atй compilar mas fica dando erro de codificaзгo (fica trocando os caracteres especiais), jб tentei abrir em Windows1252 mas nгo funciona.
Vocк tem alguma soluзгo para isso?
Reply

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Jб tentei utilizar o VSCode, eu consigo atй compilar mas fica dando erro de codificaзгo (fica trocando os caracteres especiais), jб tentei abrir em Windows1252 mas nгo funciona.
settings.json

Code:
    "files.encoding": "windows1252",
    "files.autoGuessEncoding": true
Reply

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
View Post
Ermanhaut poderia fazer um vнdeo desde baixando e instalando VSCODE ? tentei jб utilizar os tutoriais da board e nгo obtive exito. Por fins cheguei atй a criar tуpico aqui porйm sem sucesso.
Utilizo Windows 8, desde jб agradeзo a atenзгo!
Se eu tivesse um PC melhor, eu faria.
Nгo consigo gravar e usar o PC, nem com bandicam.
Entrei no sue grupo no Discord, quando tu tiver um tempo me manda uma mensagem lб que nуs tentamos resolver.

Quote:
View Post
Eu abro a pasta do projeto, abro qualquer arquivo (no caso, fiz um novo)

Depois eu clico no canto inferior direito em UTF-8

Entгo eu re-abro o arquivo com o encoding Windows 1252

Por fim eu salvo o arquivo com o mesmo encoding

Se isso nгo resolver, eu posso tentar dar uma olhada nas minhas configuraзхes e exporta-las pra vocк.

@EDIT

No caso, as configuraзхes sгo essas que o @1sbedx colocou acima.
Reply

Fiz isso, mas estб reabrindo como "ibm855" nгo sei porque.
Reply

Quote:
View Post
Fiz isso, mas estб reabrindo como "ibm855" nгo sei porque.
Checa se hб uma pasta chamada .vscode dentro da pasta do seu projeto.
Reply

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
View Post
Checa se hб uma pasta chamada .vscode dentro da pasta do seu projeto.
Sim. Hб.
Reply

Usei Pawno por anos, comecei a usar o Sublime Text a menos de um ano e estou achando sensacional pela quantidade de atalhos e possibilidades que ele oferece ao desenvolvedor.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)