[Ajuda] GetPlayerCameraPos
#1

A funзгo GetPlayerCameraPos sу detecta a posiзгo da camera a cada 1 segundo (1000ms).

Estou tentando fazer um sistema aqui mas preciso que ela funcione de forma instantвnea, assim como GetPlayerPos, GetPlayerFacingAngle etc.

й possнvel fazer isso usando algum plugin, include, calculo ou coisa do tipo?
Reply
#2

pode usar 700 ms !
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
pode usar 700 ms !
Bateu a cabeзa?

Em resposta ao autor do tуpico: Considerando que vocк nгo pretende modificar o cliente, nгo, o cliente manda os pacotes de camera para o servidor apenas a cada um segundo, exceto se estiver mirando. Atй o wiki jб й explнcito sobre isso.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by BrunoBM23
Посмотреть сообщение
Bateu a cabeзa?

Em resposta ao autor do tуpico: Considerando que vocк nгo pretende modificar o cliente, nгo, o cliente manda os pacotes de camera para o servidor apenas a cada um segundo, exceto se estiver mirando. Atй o wiki jб й explнcito sobre isso.
Juro que li GetPlayerPos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Reply
#5

Quote:

Acho que vocк pode usar Pawn.Raknet para usar essa informaзгo.

Nгo.
Reply
#6

Se for para saber aonde o player ta mirando vocк pode usar um timer ou o OnPlayerUpdate e usar o GetPlayerFacingAngle para saber a posiзгo na qual o player estб mirando, se for para saber se o player estб mirando em outro player pode usar se nгo me engano, OnPlayerClickPlayer
Reply
#7

Para falar a verdade й atй feio citar isto mas da para fazer uma gambiarra '-'. Por fins creio que Pawn Rak.net dк para obter essa informaзгo tambйm!

Uma pergunta oque vocк deseja fazer ?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
Para falar a verdade й atй feio citar isto mas da para fazer uma gambiarra '-'. Por fins creio que Pawn Rak.net dк para obter essa informaзгo tambйm!

Uma pergunta oque vocк deseja fazer ?
Nгo, nгo dб. Com Pawn.RakNet vocк poderia ler/interceptar o pacote de cвmera antes de ser processado, mas isso nгo muda o fato de que o cliente й quem envia esses pacotes em determinado intervalo. Entгo vocк estarб indo "low-level" sem necessidade, e nгo vai conseguir nada.

O autor em questгo quer encontrar uma maneira de fazer os pacotes de cвmera serem enviados constantemente sem a necessidade de mirar ou segurar alguma tecla, e isso nгo serб possнvel sem modificaзхes no cliente.

Nгo tem o que ficar discutindo nesse tуpico. O cliente й quem й responsбvel por mandar esses pacotes em determinado intervalo e o servidor nгo tem controle nenhum sobre isso. O que vocк poderia fazer й impedir que ele seja processado ou modificar o seu conteъdo, mas vocк nгo pode de maneira alguma mudar o intervalo de envio desse pacote, pois isso, como JБ dito antes, й controlado pelo prуprio cliente.

Se vocк nгo estiver mirando > O pacote й enviado a cada 1 segundo.
Se vocк estiver mirando/pressionando a tecla de mirar/atacar > O pacote й enviado constantemente atй que vocк solte a tecla/pare de mirar, voltando ao intervalo de 1 segundo.

https://github.com/BrunoBM16/samp-rp..._sync---id-203

Antes que alguйm me pergunte como eu sei e se tenho certeza do que digo, eu documentei a grande maioria dos pacotes/RPCs do SA-MP na lista acima, entгo eu realmente sei do que estou falando.

Quote:

A funзгo GetPlayerCameraPos sу detecta a posiзгo da camera a cada 1 segundo (1000ms).

Estou tentando fazer um sistema aqui mas preciso que ela funcione de forma instantвnea, assim como GetPlayerPos, GetPlayerFacingAngle etc.

Novamente em resposta ao autor do tуpico: Nгo, e eu sei que alguns indivнduos ainda vгo continuar postando no tуpico mesmo sem se quer saber o que estгo falando. Tome o que eu disse como sua resposta.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by BrunoBM23
Посмотреть сообщение
Nгo, nгo dб. Com Pawn.RakNet vocк poderia ler/interceptar o pacote de cвmera antes de ser processado, mas isso nгo muda o fato de que o cliente й quem envia esses pacotes em determinado intervalo. Entгo vocк estarб indo "low-level" sem necessidade, e nгo vai conseguir nada.

O autor em questгo quer encontrar uma maneira de fazer os pacotes de cвmera serem enviados constantemente sem a necessidade de mirar ou segurar alguma tecla, e isso nгo serб possнvel sem modificaзхes no cliente.

Nгo tem o que ficar discutindo nesse tуpico. O cliente й quem й responsбvel por mandar esses pacotes em determinado intervalo e o servidor nгo tem controle nenhum sobre isso. O que vocк poderia fazer й impedir que ele seja processado ou modificar o seu conteъdo, mas vocк nгo pode de maneira alguma mudar o intervalo de envio desse pacote, pois isso, como JБ dito antes, й controlado pelo prуprio cliente.

Se vocк nгo estiver mirando > O pacote й enviado a cada 1 segundo.
Se vocк estiver mirando/pressionando a tecla de mirar/atacar > O pacote й enviado constantemente atй que vocк solte a tecla/pare de mirar, voltando ao intervalo de 1 segundo.

https://github.com/BrunoBM16/samp-rp..._sync---id-203

Antes que alguйm me pergunte como eu sei e se tenho certeza do que digo, eu documentei a grande maioria dos pacotes/RPCs do SA-MP na lista acima, entгo eu realmente sei do que estou falando.


Novamente em resposta ao autor do tуpico: Nгo, e eu sei que alguns indivнduos ainda vгo continuar postando no tуpico mesmo sem se quer saber o que estгo falando.
Conforme eu disse acima da para fazer meio que uma gambiarra, porйm depende da forma que ele quer usar. Agora depende dele nos dizer o que pretendia fazer ! Por fins antecipando o que vocк afirmou estб certo, porйm vamos aguardar o que o criador tem a dizer da forma que ele iria usar.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by BrunoBM23
Посмотреть сообщение
Nгo, nгo dб. Com Pawn.RakNet vocк poderia ler/interceptar o pacote de cвmera antes de ser processado, mas isso nгo muda o fato de que o cliente й quem envia esses pacotes em determinado intervalo. Entгo vocк estarб indo "low-level" sem necessidade, e nгo vai conseguir nada.

O autor em questгo quer encontrar uma maneira de fazer os pacotes de cвmera serem enviados constantemente sem a necessidade de mirar ou segurar alguma tecla, e isso nгo serб possнvel sem modificaзхes no cliente.

Nгo tem o que ficar discutindo nesse tуpico. O cliente й quem й responsбvel por mandar esses pacotes em determinado intervalo e o servidor nгo tem controle nenhum sobre isso. O que vocк poderia fazer й impedir que ele seja processado ou modificar o seu conteъdo, mas vocк nгo pode de maneira alguma mudar o intervalo de envio desse pacote, pois isso, como JБ dito antes, й controlado pelo prуprio cliente.

Se vocк nгo estiver mirando > O pacote й enviado a cada 1 segundo.
Se vocк estiver mirando/pressionando a tecla de mirar/atacar > O pacote й enviado constantemente atй que vocк solte a tecla/pare de mirar, voltando ao intervalo de 1 segundo.

https://github.com/BrunoBM16/samp-rp..._sync---id-203

Antes que alguйm me pergunte como eu sei e se tenho certeza do que digo, eu documentei a grande maioria dos pacotes/RPCs do SA-MP na lista acima, entгo eu realmente sei do que estou falando.


Novamente em resposta ao autor do tуpico: Nгo, e eu sei que alguns indivнduos ainda vгo continuar postando no tуpico mesmo sem se quer saber o que estгo falando. Tome o que eu disse como sua resposta.
Vlw mano entendi.

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
Conforme eu disse acima da para fazer meio que uma gambiarra, porйm depende da forma que ele quer usar. Agora depende dele nos dizer o que pretendia fazer ! Por fins antecipando o que vocк afirmou estб certo, porйm vamos aguardar o que o criador tem a dizer da forma que ele iria usar.
Eu estou tentando detectar objetos/players/veiculos que o player estб enxergando no momento, usando ColAndreas e GetPlayerCameraPos. Funcionou, porйm com um delay de 1 segundo kk
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by KoloradO
View Post
Vlw mano entendi.



Eu estou tentando detectar objetos/players/veiculos que o player estб enxergando no momento, usando ColAndreas e GetPlayerCameraPos. Funcionou, porйm com um delay de 1 segundo kk
Entendi й possнvel trabalhar com a Float do GetPlayerPos fazendo uma reduзгo nela mantendo a posiзгo sempre atrбs do player e tambйm trabalhar com o GetPlayerFacingAngle para saber realmente para aonde ele estб olhando.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)