21.08.2018, 16:39
Boa tarde, fуrum.
Venho hoje fazer um tutorial do sistema de motor, й um cуdigo simples porйm algumas pessoas tem duvidas do mesmo.
(Peзo que desconsiderem alguns erros pois й o meu primeiro tutorial)
Entгo vamos comeзar.
Primeiro vamos definir a new como uma variбvel global.
Coloque no topo de sua gamemode, junto com as outras variбveis
Agora vamos deixar todos os veнculos desligados, para quando ligar o gamemode nгo ter nada ligado.
Adicione em sua public OnGameModeInit
Agora vamos criar o comando "/girarchave" para ligar e desligar o motor do veнculo.
Agora vamos colocar um atalho para ligar e desligar atravйs de um botгo.
Entгo й basicamente isso, й um tutorial simples porйm pode ser ъtil para algumas pessoas.
Vocкs podem montar seu prуprio sistema com ajuda do Wiki SA-MP.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Main_Page
Venho hoje fazer um tutorial do sistema de motor, й um cуdigo simples porйm algumas pessoas tem duvidas do mesmo.
(Peзo que desconsiderem alguns erros pois й o meu primeiro tutorial)
Entгo vamos comeзar.
Primeiro vamos definir a new como uma variбvel global.
Coloque no topo de sua gamemode, junto com as outras variбveis
PHP код:
new engine, lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
Adicione em sua public OnGameModeInit
PHP код:
ManualVehicleEngineAndLights();
PHP код:
CMD:girarchave(playerid) {
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_PASSENGER) { // Verifica se o player й passageiro e nгo deixa ligar ou desligar o veнculo
return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ser motorista de um veнculo!"); // Mensagem para ele
}
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { // Verifica se o jogador esta em um veнculo
return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo estб em um veнculo!"); // Mensagem para ele
}
new veiculoid = GetPlayerVehicleID(playerid); // Cria a variavel "veiculoid"
GetVehicleParamsEx(veiculoid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); // Pega os parвmetros criados no comeзo do GM
if(engine == VEHICLE_PARAMS_OFF || engine == VEHICLE_PARAMS_UNSET) { // Se o veнculo estб desligado, ele liga.
SetVehicleParamsEx(veiculoid, VEHICLE_PARAMS_ON, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SendClientMessage(playerid, 0x31B404FF, "Vocк ligou o seu veнculo!");
} else { // Se o veнculo estб ligado, ele desliga.
SetVehicleParamsEx(veiculoid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SendClientMessage(playerid, 0x31B404FF, "Vocк desligou o seu veнculo!");
}
return true; // Retorna ao valor
}
PHP код:
if(newkeys == KEY_SPRINT) // Verifica se o jogador pressionou o ESPAЗO
{
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_PASSENGER) {
return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ser motorista de um veнculo!");
}
// A gente remove o IsPlayerAnyVehicle pois sempre que ele apertar espaзo irб aparecer a mensagem.
new veiculoid = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehicleParamsEx(veiculoid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
if(engine == VEHICLE_PARAMS_OFF || engine == VEHICLE_PARAMS_UNSET) {
SetVehicleParamsEx(veiculoid, VEHICLE_PARAMS_ON, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SendClientMessage(playerid, 0x31B404FF, "Vocк ligou o seu veнculo!");
} else {
SetVehicleParamsEx(veiculoid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SendClientMessage(playerid, 0x31B404FF, "Vocк desligou o seu veнculo!");
}
return true;
}
Vocкs podem montar seu prуprio sistema com ajuda do Wiki SA-MP.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Main_Page