21.05.2018, 17:58
Bom dia primeiramente a todos, gostaria de pedir uma ajuda se for possivel e claro, bem na minha GM possui o /comprarprodutos e o /venderprodutos e nesse caso quando alguem vai tentar comprar produtos fala que tem que ter uma caзamba traseira ate ai tudo bem eu fiz isso coloquei pro DFT-30 poder comprar produtos tudo bem, conseguir quando a pessoa digita /produtos fala que tme 0/0 e o DFT nao consegue comprar produtos eu acho que isso seja na capacidade correto, porque ele consegue comprar normalmente.
irei psotar o modo que eu fiz e juntamente o limite de capacidade que nao tem definido ai gostaria que alguem me ajuda-se a definir a capacidade para o DFT-30.
Acima mostra o /produtos, /comprarprodutos e /venderprodutos o ID 578 e o DFT que eu coloquei ate ai tudo bem
Abaixo e o que eu quero colocar a capacidade dos DFT-30 para 2000:
Essa variavel e definiзao acima sao o exemplo dos caminhoes normais que funciona queria adicionar o DFT-30...
irei psotar o modo que eu fiz e juntamente o limite de capacidade que nao tem definido ai gostaria que alguem me ajuda-se a definir a capacidade para o DFT-30.
Quote:
CMDrodutos(playerid)return ForT:carga(playerid); CMDrods(playerid)return ForT:carga(playerid); CMD:carga(playerid) { new tmpcar = GetPlayerVehicleID(playerid); new string[50]; if(GetVehicleModel(tmpcar) != 514 && GetVehicleModel(tmpcar) != 515 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57// ID 578 e o DFT-30 { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Voce nao esta em um veiculo de carga", 5000, 1); return 1; } if(GetVehicleTrailer(tmpcar) < 1)return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Este caminhгo nao tem a carga traseira."); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } CMD:comprarprods(playerid, params[])return ForT:comprarprodutos(playerid, params); CMD:comprarprodutos(playerid, params[]) { new tmpcar = GetPlayerVehicleID(playerid); new compcost = 50; new amount; if(sscanf(params, "d", amount)) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /comprarprodutos [Quantia]"); return 1; } new string[128]; if(PlayerToPoint(20.0, playerid, 1595.9390,-1488.6918,13.188) { if(GetVehicleModel(tmpcar) == 514 || GetVehicleModel(tmpcar) == 515 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57 { if(GetVehicleTrailer(tmpcar) < 1 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк pode comprar produtos apenas se tiver uma carga traseira."); if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad] < PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]) { if(amount < 1 || amount > 500) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Nгo й possнvel comprar menos de 1 Produto ou mais de 500 !"); return 1; } new check= PlayerHaul[tmpcar][pLoad] + amount; if(check > PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]) { format(string, sizeof(string), " Vocк foi ao longo do Limite do caminhгo que й de %d, que atualmente й %d.",PlayerHaul[tmpcar][pCapasity],PlayerHaul[tmpcar][pLoad]); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, string); return 1; } new cost = amount*compcost; if(GetPlayerMoney(playerid) >= cost) { PlayerHaul[tmpcar][pLoad] += amount; format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); format(string, sizeof(string), "Vocк comprou %d Produtos por $%d.", amount,cost); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); GivePlayerMoney(playerid,-cost); PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0); return 1; } else { format(string, sizeof(string), "Vocк nгo pode comprar %d Produtos em $%d !", amount,cost); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } } else { format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } } else { SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, "Este veнculo nгo pode transportar produtos."); return 1; } } return 1; } CMD:venderprods(playerid)return ForT:venderprodutos(playerid); CMD:venderprodutos(playerid) { new cashmade; new tmpcar; tmpcar = GetPlayerVehicleID(playerid); if(GetVehicleModel(tmpcar) != 514 && GetVehicleModel(tmpcar) != 515 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57 { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк nгo estб em um veнculo de entrega.", 5000, 1); return 1; } if(GetVehicleTrailer(tmpcar) < 1 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк pode vender produtos apenas se tiver uma carga traseira."); new string[128]; if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad] == 0) { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Caminhao vazio, volte para o estoque.", 5000, 1); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } for(new i = 0; i < sizeof(BizzInfo); i++) { if (PlayerToPoint(10, playerid,BizzInfo[i][bEntranceX], BizzInfo[i][bEntranceY], BizzInfo[i][bEntranceZ])) { if(BizzInfo[i][bProductsReq] < 1) { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nao precisamos mais de produtos", 5000, 1); format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*BizzInfo[i][bPriceProd] > BizzInfo[i][bTill]) { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nao podemos pagar pelos produtos", 5000, 1); format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } cashmade = PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*BizzInfo[i][bPriceProd]; BizzInfo[i][bProducts] += PlayerHaul[tmpcar][pLoad]; BizzInfo[i][bProductsReq] -= PlayerHaul[tmpcar][pLoad]; PlayerHaul[tmpcar][pLoad] = 0; GivePlayerMoney(playerid,cashmade); BizzInfo[i][bTill] -= cashmade; GameTextForPlayer(playerid, "~r~Caminhao vazio, volte para o estoque", 5000, 1); format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0); SalvarEmpresa(i); Atualizar3Dtexts(); return 1; } } for(new i = 0; i < sizeof(SBizzInfo); i++) { if (PlayerToPoint(10, playerid,SBizzInfo[i][sbEntranceX], SBizzInfo[i][sbEntranceY], SBizzInfo[i][sbEntranceZ])) { if(SBizzInfo[i][sbProductsReq] < 1) { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nao precisamos mais de produtos", 5000, 1); format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*SBizzInfo[i][sbPriceProd] > SBizzInfo[i][sbTill]) { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nгo podemos pagar o acordo", 5000, 1); format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); return 1; } cashmade = PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*SBizzInfo[i][sbPriceProd]; SBizzInfo[i][sbProducts] += PlayerHaul[tmpcar][pLoad]; SBizzInfo[i][sbProductsReq] -= PlayerHaul[tmpcar][pLoad]; GivePlayerMoney(playerid,cashmade); SBizzInfo[i][sbTill] -= cashmade; PlayerHaul[tmpcar][pLoad] = 0; GameTextForPlayer(playerid, "~r~Caminhao vazio, volte para o estoque.", 5000, 1); format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquiridot $%d.", cashmade); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]); SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string); PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0); SalvarSEmpresa(i); Atualizar3Dtexts(); return 1; } } GameTextForPlayer(playerid, "~r~Esta longe de uma empresa", 5000, 1); return 1; } |
Abaixo e o que eu quero colocar a capacidade dos DFT-30 para 2000:
Quote:
new caminhoes[6]; caminhoes[0] = AddStaticVehicleEx( 514,-77.5039,-1108.1729,1.6683,161.8915,13,13,-1); // truck caminhoes[1] = AddStaticVehicleEx( 514,-72.3507,-1109.7822,1.6670,161.7769,13,13,-1); // truck caminhoes[2] = AddStaticVehicleEx( 514,-67.0126,-1111.7156,1.6688,160.4800,13,13,-1); // truck caminhoes[3] = AddStaticVehicleEx(435,-51.0638,-1135.2831,1.0781,68.3320,1,1,-1); // trailer caminhoes[4] = AddStaticVehicleEx(435,-53.6230,-1139.7546,1.0781,67.5604,1,1,-1); // trailer caminhoes[5] = AddStaticVehicleEx(435,-55.0517,-1144.3676,0.8018,68.1347,1,1,-1); // trailer PlayerHaul[caminhoes[0]][pCapasity] = 200; PlayerHaul[caminhoes[1]][pCapasity] = 200; PlayerHaul[caminhoes[2]][pCapasity] = 200; PlayerHaul[caminhoes[3]][pCapasity] = 200; PlayerHaul[caminhoes[4]][pCapasity] = 200; PlayerHaul[caminhoes[5]][pCapasity] = 200; |