[Include] Dynamic Map
#1

Dynamic Map By Kolorado

- Introduзгo

Iae galera. Bom estou aqui trazendo meu segundo um trabalho para a board. Essa include serб muito boa para servidores de sobrevivкncia/rpg. Ela consiste em um mapa/gps feito em Textdraw que localiza onde o player estб. No entanto a posiзгo do player nгo й 100 % correta mas й o bastante. Eu procurei algo parecido com isto no forum-samp mas sу achei na aba Fotos/Videos.

- Funзхes

A include contйm 3 funзхes. Sгo elas:

Код:
ShowPlayerDynamicMap(playerid);
HidePlayerDynamicMap(playerid);
IsPlayerInDynamicMap(playerid);
- Print



- Instalaзгo

Basta colocar a include na pasta pawno/include e colocar isto no topo do seu GM/Filterscript.

Код:
#include <a_samp>
#include <DynamicMap>
- Download

https://pastebin.com/Lgk0p9Tt
Reply
#2

a include й boa, mas tem vergonha de usar OnPlayerUpdate nгo ?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
a include й boa, mas tem vergonha de usar OnPlayerUpdate nгo ?
Mude seu jeito ao invйs de criticar porque nгo demonstra uma critica construtiva -.-' #cansado jб desses tipo de gente.

Parabйns pela include hб um tempo atrбs eu estava tentando fazer algo do tipo mas nгo obtive exito pois acabei me atrelando a outras coisas e acabei deixando de lado, por fins parabйns serб muito ъtil para a modalidade de sobrevivкncia entre outros modos.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
a include й boa, mas tem vergonha de usar OnPlayerUpdate nгo ?
Eu tinha feito em timer porйm ficava piscando e eu achei meio que feio. Por isso eu botei em OnPlayerUpdate

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
Mude seu jeito ao invйs de criticar porque nгo demonstra uma critica construtiva -.-' #cansado jб desses tipo de gente.

Parabйns pela include hб um tempo atrбs eu estava tentando fazer algo do tipo mas nгo obtive exito pois acabei me atrelando a outras coisas e acabei deixando de lado, por fins parabйns serб muito ъtil para a modalidade de sobrevivкncia entre outros modos.
Muito obrigado mano!
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by KoloradO
Посмотреть сообщение
Eu tinha feito em timer porйm ficava piscando e eu achei meio que feio. Por isso eu botei em OnPlayerUpdate
piscando de qual forma?

acho inviбvel usar OPU por causa da larga requisiзгo de banda, mata a conexгo com jogador porque imagina o pacote mais pesado sгo as TDs, e vocк manda-las em torno de 30 vezes por segundo ao player, considero melhor opзгo congelar o player enquanto exibe o mapa, ja que nгo se pode enxergar muito por ele, ou dar mais liberdade a include, para criando funзхes para que possa criar pontos personalizados "CreateMapPointforPlayer(playerid, color, x,y);"
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
piscando de qual forma?

acho inviбvel usar OPU por causa da larga requisiзгo de banda, mata a conexгo com jogador porque imagina o pacote mais pesado sгo as TDs, e vocк manda-las em torno de 30 vezes por segundo ao player, considero melhor opзгo congelar o player enquanto exibe o mapa, ja que nгo se pode enxergar muito por ele, ou dar mais liberdade a include, para criando funзхes para que possa criar pontos personalizados "CreateMapPointforPlayer(playerid, color, x,y);"
Obrigado pela dica. Eu vou fazer mais alguns testes com SetTimerEx. Talvez se eu fizer um timer de 500 milisegundos nгo fique piscando a textdraw. Qualquer coisa eu atualizo aqui
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
piscando de qual forma?

acho inviбvel usar OPU por causa da larga requisiзгo de banda, mata a conexгo com jogador porque imagina o pacote mais pesado sгo as TDs, e vocк manda-las em torno de 30 vezes por segundo ao player, considero melhor opзгo congelar o player enquanto exibe o mapa, ja que nгo se pode enxergar muito por ele, ou dar mais liberdade a include, para criando funзхes para que possa criar pontos personalizados "CreateMapPointforPlayer(playerid, color, x,y);"
Agora sim estб ajudando o membro parabйns, concordo em congelar o player para evitar vбrios pacotes conforme dito acima.
Reply
#8

Uma dica: para os 4 textdraws que formam o mapa, pode usar textdraws globais, mesmo, jб que o mapa й fixo na tela. Use apenas os players texts nos textdraws que sofre a atualizaзгo de posiзгo individual

Edit: also, bom include! Tambйm utilizo esse tipo de mapa no meu gamemode.
Reply
#9

Excelente cуdigo, irei utiliza-lo em breve e fazer alguns aprimoramentos pra se adaptar ao sistema que estou mexendo.
Reply
#10

Bom trabalho.

Sobre o cуdigo, alйm do que o RogerCosta comentou, recomendaria vocк mostrar as textdraws de fundo globais (estбticas) na funзгo ShowPlayerDynamicMap e usar um timer para atualizar somente o ponto do jogador, escondendo as textdraws de fundo apenas na funзгo Hide. Isso seria uma alternativa ao uso de OnPlayerUpdate, e resolveria o problema que vocк falou sobre as textdraws piscarem ao utilizar um timer, sem contar que seria muito menos processamento.

No cуdigo a funзгo UpdatePlayerMapPosition estб sendo chamada mas nгo existe, creio que esquecestes de tirar.
Reply
#11

Muito bom o script. Parabйns.
Espero que leve em consideraзгo o que jб foi dito sobre as textdraws e, acima de tudo, da callback OnPlayerUpdate.
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by RogerCosta
Посмотреть сообщение
Uma dica: para os 4 textdraws que formam o mapa, pode usar textdraws globais, mesmo, jб que o mapa й fixo na tela. Use apenas os players texts nos textdraws que sofre a atualizaзгo de posiзгo individual

Edit: also, bom include! Tambйm utilizo esse tipo de mapa no meu gamemode.
Quote:
Originally Posted by willttoonn
Посмотреть сообщение
Excelente cуdigo, irei utiliza-lo em breve e fazer alguns aprimoramentos pra se adaptar ao sistema que estou mexendo.
Quote:
Originally Posted by Bruno13
Посмотреть сообщение
Bom trabalho.

Sobre o cуdigo, alйm do que o RogerCosta comentou, recomendaria vocк mostrar as textdraws de fundo globais (estбticas) na funзгo ShowPlayerDynamicMap e usar um timer para atualizar somente o ponto do jogador, escondendo as textdraws de fundo apenas na funзгo Hide. Isso seria uma alternativa ao uso de OnPlayerUpdate, e resolveria o problema que vocк falou sobre as textdraws piscarem ao utilizar um timer, sem contar que seria muito menos processamento.

No cуdigo a funзгo UpdatePlayerMapPosition estб sendo chamada mas nгo existe, creio que esquecestes de tirar.
Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Muito bom o script. Parabйns.
Espero que leve em consideraзгo o que jб foi dito sobre as textdraws e, acima de tudo, da callback OnPlayerUpdate.
Include atualizada. Adicionei um timer e passei as textdraws do mapa para globais.

Vlw galera! Eu gostaria muito de ver essa include sendo usada em um servidor. Se alguйm for usar me avisa xD
Reply
#13

Interessante. Boa funcionabilidade e tenho sugestхes.

Poderia ficar marcado tambйm nesse mapa checkpoints.
Possibilidade de visualizaзгo de gangzones.
Possibilidade de click em algum nome de jogador e retorno de chama em OnPlayerClickPlayer.
Reply
#14

Vocк poderia fazer uma API completa pra esse mapa:

Permitir mudar o tamanho e posiзгo do mapa;
Permitir mostrar jogador X para o jogador Y, mostrando ou nгo o nome;
Permitir colocar pontos clicбveis customizados. Ex: Eu crio um ponto customizado (podendo fornecer um id de objeto pra ser renderizado no mapa, como se fosse um MapIcon. Caso nгo forneзa nenhum id sу faz o ponto como vocк jб fez) e quando o jogador clicar em cima dele chama uma callback "OnPlayerClickDynamicMapPoint" e eu posso fazer o que quiser com essa informaзгo.
O que o @Locky_ postou acima, tirando a parte de checkpoints que dб pra fazer com os pontos customizados.
Reply
#15

Muito bom irmгo
Reply
#16

Gostei mais esse mapa na sua tela isso e mod ou e do seu include? nao percebi mt bem pode explicar um poco?
Reply
#17

Quote:
Originally Posted by HelderPT
Посмотреть сообщение
Gostei mais esse mapa na sua tela isso e mod ou e do seu include? nao percebi mt bem pode explicar um poco?
й da include mesmo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)