[Ajuda] Й Possнvel Otimizar ainda mais este comando /membros ?

Primeiramente boa tarde a todos, seguinte eu estava ajudando o membro brunogusava aqui do fуrum com um comando /membros

Este comando abaixo й o feito por ele, porйm ele utiliza o processador de comandos zcmd e nгo quer mudar.

Eu queria saber se й possнvel deixar mais Otimizado do que o Comando 2 que foi o que eu criei.

• COMANDO 1 - Criado pelo brunogusava
PHP код:
CMD:membros(playeridparams[])
{
    if(
Player[playerid][Organizacao] == 0)
    {

SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"[BLC] |Erro| Vocк nгo й de uma organizaзгo.");
    }
    else
    {
        for(new 
0MAX_PLAYERSi++)
        {
            if(
Player[i][Organizacao] == Player[playerid][Organizacao])
            {

SendClientMessage(playerid, -1"/-----Membros Online-----/\n");
                new 
nome[MAX_PLAYER_NAME], string[MAX_PLAYER_NAME];

GetPlayerName(inomesizeof(nome));

format(stringsizeof(string), "%s"nome);

SendClientMessage(playerid, -1string);

SendClientMessage(playerid, -1"\n/-----Membros Online-----/");
            }
        }
    }

• COMANDO 2 - Criado por mim (Leonardo Bradoks)
PHP код:
CMD:membros(playerid) {
    if(!
Player[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"[BLC] Vocк nгo й de uma organizaзгo.");
    new 
CountMembersnome[MAX_PLAYER_NAME];
    foreach(
Playeri) {
        if(
Player[i][Organizacao] == Player[playerid][Organizacao] && != playerid) {
            if(!
CountMembersSendClientMessage(playerid, -1"/----- Membros da Organizaзгo Online -----/");

GetPlayerName(inomesizeof(nome));

SendClientMessage(playerid, -1nome);

CountMembers++;
        }
    }

SendClientMessage(playeridCountMembers >= ? (-1) : (0xFF0000FF), CountMembers >= ? ("/----- Membros da Organizaзгo Online -----/") : ("[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online."));
    return 
true;

Lembrando a todos que toda critica construtiva й bem vinda TMJ!
Reply

Acho que nгo da pra otimizar mais que isso. Sу mudei o return true pra return 1. E CountMembers = 0 pra CountMembers.

Код:
CMD:membros(playerid) {
    if(!Player[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[BLC] Vocк nгo й de uma organizaзгo.");
    static CountMembers, nome[MAX_PLAYER_NAME], string[MAX_PLAYER_NAME];
    foreach(Player, i) {
        if(Player[i][Organizacao] == Player[playerid][Organizacao] && i != playerid) {
            if(!CountMembers) SendClientMessage(playerid, -1, "/-----Membros da Organizaзгo Online -----/");
            GetPlayerName(i, nome, sizeof(nome));
            format(string, sizeof(string), "%s", nome);
            SendClientMessage(playerid, -1, string);
            CountMembers++;
        }
    }
    SendClientMessage(playerid, CountMembers >= 1 ? (-1) : (0xFF0000FF), CountMembers >= 1 ? ("/----- Membros da Organizaзгo Online -----/") : ("[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online."));
    return 1;
}
Reply

Quote:
Originally Posted by KoloradO
Посмотреть сообщение
Acho que nгo da pra otimizar mais que isso. Sу mudei o return true pra return 1. E CountMembers = 0 pra CountMembers.

Код:
CMD:membros(playerid) {
    if(!Player[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[BLC] Vocк nгo й de uma organizaзгo.");
    static CountMembers, nome[MAX_PLAYER_NAME], string[MAX_PLAYER_NAME];
    foreach(Player, i) {
        if(Player[i][Organizacao] == Player[playerid][Organizacao] && i != playerid) {
            if(!CountMembers) SendClientMessage(playerid, -1, "/-----Membros da Organizaзгo Online -----/");
            GetPlayerName(i, nome, sizeof(nome));
            format(string, sizeof(string), "%s", nome);
            SendClientMessage(playerid, -1, string);
            CountMembers++;
        }
    }
    SendClientMessage(playerid, CountMembers >= 1 ? (-1) : (0xFF0000FF), CountMembers >= 1 ? ("/----- Membros da Organizaзгo Online -----/") : ("[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online."));
    return 1;
}
Certo porйm a finalidade de trocar o true por 1 й meio que nula pois de qualquer forma true retorna 1
Reply

Sу removendo a operaзгo ternбria no SendClientMessage.

Menos linhas nгo quer dizer que estб mais otimizado.
"Medir o progresso de um programa por linhas de cуdigo й como medir o processo de montagem de um aviгo pelo peso." - Bill Gates
Reply

No seu cуdigo de comando, troque static por new para que a variбvel CountMembers sempre comece zerada em execuзхes sucessivas do mesmo .

Opcionalmente, vocк pode manter o static e apenas zerar essa variбvel logo abaixo de sua declaraзгo.

Espero ter ajudado .
Reply

Quote:
Originally Posted by Dayvison_
Посмотреть сообщение
Sу removendo a operaзгo ternбria no SendClientMessage.

Menos linhas nгo quer dizer que estб mais otimizado.
"Medir o progresso de um programa por linhas de cуdigo й como medir o processo de montagem de um aviгo pelo peso." - Bill Gates
Nгo vejo necessidade de retirar a operaзгo ternбria.

Quote:
Originally Posted by rjjj
Посмотреть сообщение
No seu cуdigo de comando, troque static por new para que a variбvel CountMembers sempre comece zerada em execuзхes sucessivas do mesmo .

Opcionalmente, vocк pode manter o static e apenas zerar essa variбvel logo abaixo de sua declaraзгo.

Espero ter ajudado .
Certo anteriormente eu tinha utilizado como new porйm havia trocado para static mas vocк me fez lembrar de algo que eu havia esquecido, voltei para new novamente obrigado
Reply

Explique a sua lуgica de raciocнnio em utilizar a operaзгo ternбria. Lembrando que o "?" tem som de "й" e ":" tem som de "ou".

Ъnica coisa que vocк fez foi encher linguiзa na sua "otimizaзгo", e tornar seu cуdigo com uma pйssima legibilidade.
Reply

Com operaзгo ternбria vocк faz duas verificaзхes enquanto usando if seria apenas uma
Reply

Operaзгo Ternбria foi feita para ser utilizada encher de linguiзa й oque vocк estб fazendo aqui na sua publicaзгo nгo ajudando em nada no tуpico TKS e dispensбvel seu comentбrio
Quote:
Originally Posted by Gguiz
Посмотреть сообщение
Explique a sua lуgica de raciocнnio em utilizar a operaзгo ternбria. Lembrando que o "?" tem som de "й" e ":" tem som de "ou".

Ъnica coisa que vocк fez foi encher linguiзa na sua "otimizaзгo", e tornar seu cуdigo com uma pйssima legibilidade.
Certo porйm com if seria duas linhas para fazer a mesma coisa correto ? Mostre-me uma outra forma melhor utilizando if
Quote:
Originally Posted by Dayvison_
Посмотреть сообщение
Com operaзгo ternбria vocк faz duas verificaзхes enquanto usando if seria apenas uma
Reply

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
Certo porйm com if seria duas linhas para fazer a mesma coisa correto ? Mostre-me uma outra forma melhor utilizando if
Otimizaзгo != nъmero de linhas
Reply

Agora atй me senti importante kkkkkk, faz tempo que estou sem PC, nem vejo a hora de voltar para continuar meus aprendizados em PAWN.
Reply

Aproveitando que estou no celular do meu tio, gostaria de mandar um salve ao meu mestre, @RazorGuigo, futuramente estarei voltando, sу esperando meu PC novo chegar.
Reply

Alйm da recomendaзгo do Dayvison, eu tambйm modificaria a parte em que hб
Код:
if(... && i != playerid)
para
Код:
if(...) { if(i != playerid)
Com todas as adaptaзхes, claramente.
Reply

Acredito que nesse caso operaзгo ternбria perder tanto para switch quanto para if, nesse caso if ganha em velocidade:

PHP код:
switch(CountMembers)
{
    case 
0SendClientMessage(0, -1"[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online.");
    default: 
SendClientMessage(0, -1"/----- Membros da Organizaзгo Online -----/");
}
if(
CountMembers != 0SendClientMessage(0, -1"/----- Membros da Organizaзгo Online -----/");
else 
SendClientMessage(0, -1"[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online."); 
Reply

Код:
(CountMembers != 0) && SendClientMessage(0, -1, "/----- Membros da Organizaзгo Online -----/") || SendClientMessage(0, -1, "[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online.");
Pra quem tб preocupado com a quantidade de linha, ai esta outra maneira de fazer a mesma merda. Й engraзado nego querendo corrigir o outro e nem saber programar direito. Como dito no discord: й o famoso professor que nгo entende do assunto UHAUHAU.
Reply

Certo entгo de fato era do jeito que eu tinha colocado anteriormente no tуpico dele, obrigado pela dica tmj
Quote:
Originally Posted by Whoo
Посмотреть сообщение
Acredito que nesse caso operaзгo ternбria perder tanto para switch quanto para if, nesse caso if ganha em velocidade:

PHP код:
switch(CountMembers)
{
    case 
0SendClientMessage(0, -1"[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online.");
    default: 
SendClientMessage(0, -1"/----- Membros da Organizaзгo Online -----/");
}
if(
CountMembers != 0SendClientMessage(0, -1"/----- Membros da Organizaзгo Online -----/");
else 
SendClientMessage(0, -1"[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online."); 
Editei pois nгo vou dar ibope para vocк e nгo vou relacionar coisas da minha vida pessoal com pessoas do seu tipo, vai que rola macumba

Quote:
Originally Posted by RogerCosta
Посмотреть сообщение
Код:
(CountMembers != 0) && SendClientMessage(0, -1, "/----- Membros da Organizaзгo Online -----/") || SendClientMessage(0, -1, "[BLC] Fora vocк nгo hб nenhum(a) outro(a) membro(a) da sua organizaзгo estб online.");
Pra quem tб preocupado com a quantidade de linha, ai esta outra maneira de fazer a mesma merda. Й engraзado nego querendo corrigir o outro e nem saber programar direito. Como dito no discord: й o famoso professor que nгo entende do assunto UHAUHAU.
Reply

O primeiro erro aн й usar uma sintaxe de foreach deprecated hб anos. A "nova" sintaxe й foreach (new i : Player)
Reply

Quote:
Originally Posted by brunogusava
Посмотреть сообщение
Aproveitando que estou no celular do meu tio, gostaria de mandar um salve ao meu mestre, @RazorGuigo, futuramente estarei voltando, sу esperando meu PC novo chegar.
Jб agora, aproveita e vai ler as regras.
Код:
Nгo й permitido "Double Post" (Postagem dupla) antes de 24 horas. Existe um botгo chamado "Editar" .
Regras
Reply

Como falei no meu tуpico e volto a falar aqui. Otimizaзгo != Organizaзгo. Isso й uma diminuiзгo de linhas e nгo otimizaзгo
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)