[FilterScript] simpleControllerVehicle

simpleControllerVehicle
Log
Code:
21/02/2018 0.1.0
    - Lanзado simpleControllerVehicle versгo Alpha.
Introduзгo

Como o prуprio nome jб diz, o sistema й extremamente simples e foi feito mais para estudos e aprendizado, o intuito do tуpico й receber crнticas dos usuбrios do fуrum sa-mp para que eu possa me aperfeiзoar, alйm de estar aberto a novas sugestхes para adicionar em futuras versхes do sistema.

Explicaзгo

O sistema nгo tem mistйrio, ele possui apenas um comando com todas as funcionalidades do sistema.

O ъnico comando existente й:
Code:
/painel - Exibe o painel de controle do veнculo.
Download
Mediafire
Ghostbin
Crйditos

Agradecimento aos criadores de zcmd e a_samp.inc..

Agradecimento em especial ao Bruno13.

Crйditos e ideia do sistema pertencem a Vithinn.
Reply

Orgulho desse moleque! Sу evoluзгo, show de bola.
Reply

Muito bom. Para os novatos й uma grande ajuda para estudar as funзхes de gerenciar os status dos veнculos

+REP
Reply

Bem legal, +REP!
Reply

Parabйns,organizaзгo estб muito boa. Gostei muito da utilizaзгo do Operador ternбrio.
Reply

Essas funзхes sгo bem desnecessбrias na minha opiniгo. Acredito que sу devemos adicionar esse tipo de funзгo em sistemas maiores quando precisamos repetir varias vezes um cуdigo. Fora isso estб muito bom +2 REP.
Reply

Quote:
Originally Posted by FerrariL
View Post
Parabйns,organizaзгo estб muito boa. Gostei muito da utilizaзгo do Operador ternбrio.
Sу achei meio desnecessбrio isso aqui
PHP Code:
for(0sizei++) 
Vocк jб tinha definido a variбvel "i",e quando define uma variбvel no pawn,automaticamente ela recebe o valor zero.
Eu que criei a funзгo PrintSystemLoaded que se referes, e ela estб correta. A aplicaзгo da primeira condiзгo no loop exige que vocк declare algo, seja uma nova variбvel ou atribuiзгo de valores (que й o meu caso). Como jб havia declarado a variбvel i, й necessбrio que nessa condiзгo eu atribua um valor a ela, do contrбrio, nгo conseguiria declarar o loop. A menos, claro, que nessa primeira condiзгo declarasse outra variбvel ou algo do tipo, o que nгo й lуgico e nem necessбrio.
Reply

Quote:
Originally Posted by Bruno13
View Post
Orgulho desse moleque! Sу evoluзгo, show de bola.
Obrigado Bruno, vocк nгo tem нdeia de como o teu reconhecimento й importante pra mim.

Quote:
Originally Posted by Adiiti
View Post
Muito bom. Para os novatos й uma grande ajuda para estudar as funзхes de gerenciar os status dos veнculos

+REP
Muito obrigado Adiiti, fico grato pelo elogio.

Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
View Post
Bem legal, +REP!
Muito obrigado Spike!

Quote:
Originally Posted by FerrariL
View Post
Sу achei meio desnecessбrio isso aqui
PHP Code:
for(0sizei++) 
Vocк jб tinha definido a variбvel "i",e quando define uma variбvel no pawn,automaticamente ela recebe o valor zero.
Obrigado pelos elogios Ferrari, e pela crнtica tambйm, melhorarei.

Quote:
Originally Posted by ViDaLoKa1
View Post
Essas funзхes sгo bem desnecessбrias na minha opiniгo. Acredito que sу devemos adicionar esse tipo de funзгo em sistemas maiores quando precisamos repetir varias vezes um cуdigo. Fora isso estб muito bom +2 REP.
A qual funзгo se refere ViDaLoKa1? Obrigado pelo elogio.
Reply

Quote:
Originally Posted by Vithinn
View Post
Й incrнvel a forзa que o pessoal faz pra achar erro nos cуdigos alheios hahahah. Teu cуdigo tб excelente, arrebenta qualquer marmanjo que tб a anos ai no fуrum "programando".
Reply

braboo
Reply

Quote:
View Post
Obrigado Bruno, vocк nгo tem нdeia de como o teu reconhecimento й importante pra mim.

Muito obrigado Adiiti, fico grato pelo elogio.

Muito obrigado Spike!

Obrigado pelos elogios Ferrari, e pela crнtica tambйm, melhorarei.

ShowPlayerVehiclePanel e PrintSystemLoaded

Quote:
View Post
Й incrнvel a forзa que o pessoal faz pra achar erro nos cуdigos alheios hahahah. Teu cуdigo tб excelente, arrebenta qualquer marmanjo que tб a anos ai no fуrum "programando".
Relaxa cara o cуdigo dele realmente й bom, sу foi uma crнtica construtiva que pode ajudar ele a melhorar. Pelo menos ele parece entender o significado.
Reply

Quote:
Originally Posted by ViDaLoKa1
View Post
ShowPlayerVehiclePanel e PrintSystemLoaded

Relaxa cara o cуdigo dele realmente й bom, sу foi uma crнtica construtiva que pode ajudar ele a melhorar. Pelo menos ele parece entender o significado.
Estou muito tranquilo.

Todavia, й uma crнtica ilуgica. Alйm das funзхes representarem organizaзгo e desempenharem o verdadeiro papel em programaзгo que й tornar o cуdigo interpretбvel por seres humanos, sгo base do conceito DRY.

Simplesmente jogar um monte de cуdigos em uma callback pelo fato de que nгo serб utilizada mais de uma vez, й um hбbito comum entre pseudo-programadores.
Reply

Vocк utilizou muito bem a programгo modular, fez cada parte em mуdulos. Por mais que seja um cуdigo bбsico, ele estб muito bem organizado.

Abraзos!
Reply

Quote:
View Post
Estou muito tranquilo.

Todavia, й uma crнtica ilуgica. Alйm das funзхes representarem organizaзгo e desempenharem o verdadeiro papel em programaзгo que й tornar o cуdigo interpretбvel por seres humanos, sгo base do conceito DRY.

Simplesmente jogar um monte de cуdigos em uma callback pelo fato de que nгo serб utilizada mais de uma vez, й um hбbito comum entre pseudo-programadores.
Se vocк acha normal quem sou eu pra discordar entгo nй, todo mundo deve achou muito inteligente uma funзгo apenas pra imprimir algo no console
Reply

Quote:
View Post
simpleControllerVehicle
Log
Code:
30/07/2014 0.1.0
    - Lanзado simpleControllerVehicle versгo Alpha.
Introduзгo

Como o prуprio nome jб diz, o sistema й extremamente simples e foi feito mais para estudos e aprendizado, o intuito do tуpico й receber crнticas dos usuбrios do fуrum sa-mp para que eu possa me aperfeiзoar, alйm de estar aberto a novas sugestхes para adicionar em futuras versхes do sistema.

Explicaзгo

O sistema nгo tem mistйrio, ele possui apenas um comando com todas as funcionalidades do sistema.

O ъnico comando existente й:
Code:
/painel - Exibe o painel de controle do veнculo.
Download
Mediafire
Ghostbin
Crйditos

Agradecimento aos criadores de zcmd e a_samp.inc..

Agradecimento em especial ao Bruno13.

Crйditos e ideia do sistema pertencem a Vithinn.
Code:
for(new i; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
if(i != INVALID_VEHICLE_ID continue;	
if (!IsntACar(i))
{
Reply

Vamos parar com tumulto no tуpico do rapaz, se quiserem briga utilizem o MP.
Reply

podem falar o que quiserem do cara, eu so digo isto

para primeiro fs dele esta muito melhor do que alguns que se julgam fodoes aqui no forum.

esta bom quer na identacao quer otimizacao eu so retirava isto (static stock stringF[256] e fazia de outro jeito

bom trabalho +rep
Reply

Quote:
Originally Posted by YurSYurS
View Post
braboo
Obrigado YurS!

Quote:
Originally Posted by Gguiz
View Post
Vocк utilizou muito bem a programгo modular, fez cada parte em mуdulos. Por mais que seja um cуdigo bбsico, ele estб muito bem organizado.

Abraзos!
Muito obrigado Gguiz!

Quote:
Originally Posted by DroctorShift
View Post
Code:
for(new i; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
if(i != INVALID_VEHICLE_ID continue;	
if (!IsntACar(i))
{
Tens certeza de que isso seria realmente necessбrio?

Quote:
Originally Posted by PT
View Post
podem falar o que quiserem do cara, eu so digo isto

para primeiro fs dele esta muito melhor do que alguns que se julgam fodoes aqui no forum.

esta bom quer na identacao quer otimizacao eu so retirava isto (static stock stringF[256] e fazia de outro jeito

bom trabalho +rep
Muito obrigado PT, vou estudar mais e prometo melhorar no prуximo script que postar no fуrum!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)