[Off] Funзхes de um chatbot que kicka e bane jogadores apуs uma denъncia no chat.

Quando um jogador й denunciado no chat o script do servidor aciona um temporizador para kickar esse jogador, quando alguйm fala: id 0 please turn off godmode, id 0 hack, id 0 cheater e etc, o script lй a mensagem e entende que o 0 й o jogador e kicka ele apуs um tempinho, alguйm saberia dizer que funзгo do samp й essa que entende que o 0 й o id do jogador que ta sendo acusado? a sacada do dono desse servidor й muito ъtil pra muitos servidores, porque nгo tem administradores ativos o tempo todo nele, quando alguйm й visto puxando uma arma em um local que o script do modo de jogo sabe que o cara nгo pode e nem deve usar ela ali, basta sу alguйm no chat dizer que o cara ta usando tal arma que o script comeзa a fazer checagens nesse jogador pra ver se realmente ele ta usando uma arma onde nгo deveria em um local ou interior fora do objetivo do modo de jogo e toma ban.
Reply

"Isso seria ъtil se nгo fosse inъtil"

Pense comigo:
O jogador 0 estб te incomodando e vocк sabe que ao citar no chat "id 0 й hack" vai expulsб-lo, logo essa lуgica й terrнvel.

Quanto а parte da arma, talvez ajudasse. Mas nesse caso recomendo verificar se o jogador estб com alguma arma (proibida) em determinado local usando IsPlayerInRangeOfPoint... Acho ser mais ъtil, visto que ninguйm precisa reportar no chat!
Reply

Й algo um pouco ilуgico.
Um pouco de base sobre isso, pode ser utilizando o comparador de strings, para comparar palavras. (Vamos supor da forma que o usuбrio F1N4L citou)

PHP код:
CMD:reportar(playeridparams[])
{
    new 
idmotivo[50];
    if(!
sscanf(params"us[50]"idmotivo))
    {
        if(!
IsPlayerConnected(id))
            return 
SendClientMessage(playerid, -1"Jogador nгo ativo.");
        if(
strcmp(motivo"й hack"true) == 0)
        {

SendClientMessageToAll(-1"O jogador foi banido por utilizar um cheat.");

Ban(id);
        }
    }
    else
        return 
SendClientMessage(playerid, -1"Digite: '/reportar' [ID] [Motivo]");
    return 
true;

Reply

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
"Isso seria ъtil se nгo fosse inъtil"

Pense comigo:
O jogador 0 estб te incomodando e vocк sabe que ao citar no chat "id 0 й hack" vai expulsб-lo, logo essa lуgica й terrнvel.

Quanto а parte da arma, talvez ajudasse. Mas nesse caso recomendo verificar se o jogador estб com alguma arma (proibida) em determinado local usando IsPlayerInRangeOfPoint... Acho ser mais ъtil, visto que ninguйm precisa reportar no chat!
Nгo ele nгo й expulso do servidor logo de cara sу porque alguйm falou que ele ta usando, o anti cheat do servidor comeзa a monitorar o cara durante esse tempo pra ver se ele ta fazendo alguma coisa errada, esse servidor й bem simples e o sistema foi feito pensando nos caras que nгo tem tempo de jogo nesse servidor, os jogadores que estгo a bastante tempo jogando nunca seram reportados porque eles nгo avacalham o servidor, por causa do tipo do modo de jogo que deixa muito visнvel quando o cara ta trapaceando, jogo a bastante tempo nesse servidor e esse sistema nгo comete injustiзa alguma com os usuбrios que nгo ficam avacalhando o server, tem o fуrum lб pra caso der pal na conta de alguйm e o problema ser resolvido com a staff.
Reply

Cara, nгo existe funзгo pronta pra isso. O que vocк acabou de explicar й algo prуximo de uma IA que pune jogadores de acordo com o seu comportamento no game.
Nгo й fбcil de fazer isso, mas jб que isso leva em consideraзгo uma espйcie de report via chat deixa as coisas um pouco mais simples.
A parte de identificar o report pela mensagem no chat й bem simples, basta procurar por palavras chave como 'hack', 'cheater' etc com algum nъmero (id) ou nome de jogador perto dessas palavras.
A parte de anбlise й mais chata, vocк vai ter que levar em consideraзгo aspectos do seu servidor pra levantar a estatнstica se o cara tб usando algo ilegal ou nгo, nгo existe uma fуrmula.
Reply

Й como @renatog postou. Vocк estб querendo criar uma IA.
O que @Cycle postou й o mais simples e prбtico de se fazer. Um report requerer menos lуgica, menos recursos e alcanзa o objetivo que vocк quer...

Recomendo usar como base o comando do @Cycle.
Reply

Acho que seria melhor fazer um vote kick para os jogadores kickarem hacks quando os administradores nгo estivessem online, seria mais lуgico.
Reply

Para isso й necessбrio a visгo humana da situaзгo, coisa que vocк nгo pode programar (ainda) em nenhum sistema. Eu recomendo vocк deixar a puniзгo partindo de um administrador. Se caso nгo tiver um online, crie logs para verificar que o jogador X й muito reportado por tal coisa e quando ele estiver online e a staff tambйm analisa-lo, eu faзo isso em meu servidor, chamamos o sistema de relatуrio administrativo, todo jogador que temos uma suspeita de fazer algo й gerado um relatуrio onde o administrador expхe o que acha que estб errado e outros administradores em determinados horбrios que ficam on-line no tempo que ele tambйm estб analisam o caso e postam suas opiniхes.

Outra forma, й liberar algum tipo de poder para jogadores mais experientes, como por exemplo, nнvel X possui o poder de abrir vote kick para jogadores, por exemplo.
Reply

Quote:
Originally Posted by willttoonn
Посмотреть сообщение
Para isso й necessбrio a visгo humana da situaзгo, coisa que vocк nгo pode programar (ainda) em nenhum sistema.
RPC mandou abraзos.
Reply

Uma ideia й trabalhar com um dos conceitos de Machine Learning, a Aprendizagem Nгo Supervisionada, vocк pode salvar vбrios dados sobre o player como quantidade de kills, armas q ele usou, vezes em que ele foi reportado, mencionado no chat como hack, cheater, etc... depois juntar tudo e fazer a estatнstica dos dados, isso vai lhe dar a probabilidade de o player em questгo ser ou nгo hack, se o resultado for um valor alto, pode kickar ele, ou passar a informaзгo para um Administrador(pessoa) ver as informaзхes e tomar uma decisгo. Nгo aconselho usar esse tipo de sistema pois consumira grande quantidade de processamento e memуria secundбria, mas com essas informaзхes creio que seria possнvel suprir suas necessidades
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 9 Guest(s)