06.01.2018, 03:45
eae galera blz? esse й meu 2 tutorial espero que vocкs gostem e ajude algumas pessoas.
bom galera hoje vou ensinar a vocкs a como criar um comando de mover um objeto por exemplo, eu digito /EditarPortao ai apareзe o portгo e as cordenadas para vocк move-lo de lugar.
vamos lб...
No topo de sua gm vocк ira definir o nome do objeto como por exemplo: new NomeObjeto;
bom agora vocк jб definiu o nome do seu objeto, agora basta vocк cria-lo caso vocк ja tenha criado apenas mude o nome dele
Em OnGameModeInit coloque o nome do objeto que vocк acabou de definir
Bom nome definido e objeto criado agora vamos criar o comando para vocк poder mover seu objeto.
Em OnPlayerCommandText
Bom galera mais um tutorial espero ter ajudado algumas pessoas, isso pode ser bem simples para muitos ou bem difiзil para outras, ninguem aprende programaзгo de um dia para o outro demora meses entгo sу prestar atenзгo e fazer tudo certinho que nгo dara erro, qual quer erro que der se der pode me falar.
Outros Trabalhos
Como Criar Actor com Animaзгo: http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...65#post3975765
bom galera hoje vou ensinar a vocкs a como criar um comando de mover um objeto por exemplo, eu digito /EditarPortao ai apareзe o portгo e as cordenadas para vocк move-lo de lugar.
vamos lб...
No topo de sua gm vocк ira definir o nome do objeto como por exemplo: new NomeObjeto;
Code:
new NomeObjeto; // isso ira definir o nome do seu objeto que vocк desejar mover
Em OnGameModeInit coloque o nome do objeto que vocк acabou de definir
Code:
NomeObjeto = CreateObject (ID do Objeto , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 ) ;
Em OnPlayerCommandText
Code:
public OnPlayerCommandText ( playerid, cmdtext [ ] ) if ( ! strcmp ( cmdtext, "/EditarObjeto" , true ) ) // Aqui ficara o comando que vocк ira usar para move-lo { EditObject ( playerid, NomeObjeto ) ; aqui vocк ira colocar o nome do objeto que vocк queira mover. SendClientMessage ( playerid, 0xFFFFFFFF, "Sistema de Ediзгo: agora vocк pode mover o objeto!" ) ; return 1 ; } return 0 ; }
Outros Trabalhos
Como Criar Actor com Animaзгo: http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...65#post3975765