[Ajuda] Horбrio

Olб a todos, bem, eu gostaria que me respondessem as seguintes perguntas caso tenham tempo

1) Sei fazer um relуgio em textdraw para todos, mas vendo certos tуpicos percebi que esse horario pode ficar diferente para certas pessoas (com lag por exemplo), como eu ajusto este horбrio para todas as pessoas? creio que sу fazer uma td global ja estaria funcionando sem atrasos, masss.

2) Como eu crio um sistema de contar o tempo que o jogador estб vivo? tipo, eu quero que quando o player abrir um painel com a lista de todas as pessoas conectadas ao servidor apareзa o tempo vivo de cada uma e que fique esse tempo sempre rodando em uma td pra cada player com seu tempo vivo. (eu sei criar um que quando o player abrir o painel apareзa o tempo, mas nгo sei fazer uma td rodando sem parar)

3) Como tiro o painel tab padrгo do samp? quero editar ele e colocar coisas diferentes.

creio que seja isso, obrigado! nгo precisa fazer o codigo pra mim, sу me digam a logica pois estou perdidos nas ideias kk
Reply

Ver se essa Gamemode te serve http://www.mediafire.com/file/320xns...DayZ_MySQL.rar
Reply

1 - Use textdraw global e no OnGameModeInit geta a hora

2 - Faзa uma contagem do spawnar e cancela no morrer

3 - Creio que nгo da
Reply

3 - Se nгo me engano, o arquivo sampgui.png, que fica na pasta do GTA onde vocк instala o SA:MP, й o que vocк procura.
Mas funciona apenas no computador que modificб-lo
Reply

Vocк deveria criar um sу timer global para seu servidor, com tempo de 1 segundo, nele vocк adiciona tudo que precisa ser atualizado.

Nesse timer vocк faz um loop em todos os jogadores e adiciona valor a uma variбvel que vai ser o tempo vivo em segundos, na OnPlayerDeath essa variбvel reseta e a contagem comeзa automaticamente de novo.

Exemplo:
Код:
new TempoVivo[MAX_PLAYERS];

//No loop do timer, checando se o jogador estб nascido
TempoVivo[i]++;

//Na OnPlayerDeath
TempoVivo[i] = 0;

//para ver o tempo vivo
stock GetTVivo(playerid)
{
	new str[50], time = TempoVivo[playerid];
    format(str, sizeof(str), "%02d:%02d:%02d", time/3600, (time % 3600)/60, time % 60); //1 hora = 3600 segundos, % = resto de divisгo inteira
    return str;
}
Reply

vou tentar galera caso de algum problema volto aqui obgg
Reply

aproveitando esse tуpico, como detecto se alguem deu algum tiro com arma? pois criei uma textdraw com o nome da arma e muniзгo, mas tipo, se eu por pra atualizar a muniзгo de 1 em 1 segundo, quando o player gastar mt muniзгo de uma vez vai ficar atualizando devagar na td

outra pergunta, esse exemplo acima de um timer de 1s ativo, quanto de recurso consome do pc, pois vi num tуpico que ninguem quer um timer de 75ms ligado sempre, ai fiquei me perguntando, um timer de 75, 50ms puxa mt do pc? puxa mt de uma vps? qual a consenquencia? lag? obg
Reply

Quote:
Originally Posted by Scorpion659
Посмотреть сообщение
aproveitando esse tуpico, como detecto se alguem deu algum tiro com arma? pois criei uma textdraw com o nome da arma e muniзгo, mas tipo, se eu por pra atualizar a muniзгo de 1 em 1 segundo, quando o player gastar mt muniзгo de uma vez vai ficar atualizando devagar na td
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerWeaponShot
Reply

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Посмотреть сообщение
Vocк deveria criar um sу timer global para seu servidor, com tempo de 1 segundo, nele vocк adiciona tudo que precisa ser atualizado.

Nesse timer vocк faz um loop em todos os jogadores e adiciona valor a uma variбvel que vai ser o tempo vivo em segundos, na OnPlayerDeath essa variбvel reseta e a contagem comeзa automaticamente de novo.

Exemplo:
Код:
new TempoVivo[MAX_PLAYERS];

//No loop do timer, checando se o jogador estб nascido
TempoVivo[i]++;

//Na OnPlayerDeath
TempoVivo[i] = 0;

//para ver o tempo vivo
stock GetTVivo(playerid)
{
	new str[50], time = TempoVivo[playerid];
    format(str, sizeof(str), "%02d:%02d:%02d", time/3600, (time % 3600)/60, time % 60); //1 hora = 3600 segundos, % = resto de divisгo inteira
    return str;
}
Olб, tentei fazer seu exemplo, olhe:

PHP код:
stock paineltime()
{
    for(new 
i=0MAX_PLAYERSi++){

PlayerLogin[i][horav] ++;

tempologado[i] ++;

format(str[i], sizeof(str[i]), "%02d:%02d:%02d"PlayerLogin[i][horav]/3600, (PlayerLogin[i][horav] % 3600)/60PlayerLogin[i][horav] % 60);

format(str2[i], sizeof(str2[i]), "%02d:%02d:%02d"tempologado[i]/3600, (tempologado[i] % 3600)/60tempologado[i] % 60);

PlayerTextDrawSetString(iTextdraw33str[i]);

PlayerTextDrawSetString(iTextdraw35str2[i]);
    }
    return 
1;

mas estб dando estes erros:

Quote:

C:\Users\welli\Desktop\server dayz\gamemodes\GM_KillerZ.pwn(396) : error 001: expected token: "]", but found "-identifier-"
C:\Users\welli\Desktop\server dayz\gamemodes\GM_KillerZ.pwn(396) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\welli\Desktop\server dayz\gamemodes\GM_KillerZ.pwn(396) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\welli\Desktop\server dayz\gamemodes\GM_KillerZ.pwn(396) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\welli\Desktop\server dayz\gamemodes\GM_KillerZ.pwn(396) : fatal error 107: too many error messages on one line

parece algo simples, mas nгo encontro o erro, linha dos erros й os 2 formats
Reply

para de fazer contagem fi, poe pra puxar o horario do sv na hora e por na textdraw '3
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 5 Guest(s)