02.04.2017, 21:04
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Последний раз редактировалось Jelly23; 04.04.2017 в 01:23.
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• Marcas de Objetivo
Apуs olhar em algumas fotos do tуpico ''10 years of samp'' (10 anos de samp), encontrei isso: http://sa-mp.com/stuff/samphistory/sml_samp4.jpg. Pelo que eu sei, essas marcas de objetivo foram removidas, entгo eu pensei ''Por que nгo trazк las de volta?"• Vнdeo
Clique aqui.• Funзхes
Atuais:• Uso de streamerCreateObjectiveMarker(playerid, color= -55, time = 0) //Vai ativar a marca de objetivo em algum jogador. O formato da cor deve ser RGBA. Se vocк ignorar o parвmetro ''color'', a cor do jogador vai ser usada na marca de objetivo, e nгo й necessбrio incluir o parвmetro "tempo" se a marca for permanente (O tempo dever ser em MS se for usar).Novas funзхes [03/04/2017]:
DestroyObjectiveMarker(playerid) //Como o prуprio nome diz, vai remover a marca de um jogador.
IsValidMarker(playerid) //Vai retornar 1 se o jogador tiver uma marca, caso contrбrio 0.
CreateObjectiveMarkerForPlayer(playerid, attachid, color= -55, time = 0) //playerid й para quem a marca vai ser criada, e attachid em quem a marca vai ser ligada/grudada. Se o parвmetro ''color'' nгo for usado, a cor do jogador que vai ter o objeto ligado/grudado (attachid) vai ser usada na marca de objetivo.
DestroyObjectiveMarkerForPlayer(playerid, attachid) //Vai destruir/remover a marca criada para o playerid que estб ligada ao attachid.
IsValidPlayerMarker(playerid, attachid) //Vai retornar 1 se a marca criada para o playerid estiver ligada a attachid, caso contrбrio 0.
CreateObjectiveMarkerGroup(id, marker_color) //Vai criar um grupo, o limite й 100 ids, e pode ser mudado na include (#define OM_MAX_GROUPS)
DestroyObjectiveMarkerGroup(id) //Vai destruir um grupo, e removerб os jogadores que estiverem nele.
AddPlayerToObjectiveGroup(playerid, group_id) //Vai adicionar um jogador em um grupo.
RemovePlayerFromObjectiveGroup(playerid) //Vai remover um jogador do grupo adicionado.
CreateObjectiveMarkerForGroup(groupid, attachid, color= -55, time = 0) //Funciona da mesma maneira que funciona as marcas por jogador, mas para um grupo inteiro.
DestroyObjectiveMarkerForGroup(groupid, attachid) //Vai remover/destruir a marca para um grupo que estб ligada/grudada em um jogador.
Obs: Nгo use funзхes globais em marcas por-jogador, como usar CreateObjectiveMarker e depois tentar destruir/remover com DestroyObjectiveMarkerForPlayer. Use as funзхes globais apenas com marcas globais, o mesmo serve para marcas por jogador.
A partir dessa atualizaзгo, o uso do plugin YSF й necessбrio independente de usar streamer ou nгo, entгo deixe o plugin na sua pasta de plugins, e deixe a include do plugin antes da include de marcas de objetivo. Tambйm certifique-se de que o plugin YSF й o ultimo ou vem depois do streamer no server.cfg, ou vocк receberб o seguinte erro no console: ''AttachPlayerObjectToPlayer : removed in 0.3. I can only attach global objects.''.
O uso de streamer й opcional e desativado por padrгo, para ativar, basta mudar OM_USAR_STREAMER (false) para true. Se for usar streamer, leia abaixo:• Uso de foreach
-A include do streamer deve vir antes da include de objetivos de marcas, e vocк vai precisar do plugin YSF tambйm (https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=513499), por que o streamer exige dele para fazer uso da native AttachDynamicObjectToPlayer, e lembre de colocar o plugin como o ultimo, ou vocк receberб um erro no console: ''AttachPlayerObjectToPlayer : removed in 0.3. I can only attach global objects.''.
O uso de foreach estб desativado por padrгo, basta mudar OM_USAR_FOREACH para true. Certifique-se de que a include do foreach/Y_Iterate vem antes da include de marcas de objetivo.• Por que AttachObjectToPlayer?
Diferente de SetPlayerAttachedObject, o objeto nгo fica balanзando de acordo com a parte do corpo do jogador em que estб ligado, e tambйm nгo interfere nas slots de SetPlayerAttachedObject, sendo perfeito para include.• Download
Pastebin [Atualizado ultimamente em: 03/04/2017]
Mediafire [Atualizado ultimamente em: 03/04/2017]