[Off] [Discussгo] Melhor Mйtodo de Carregamento [MySQL]

Bom galera, hoje eu estava desenvolvendo umas coisa loka para a Gata Maldosa...
e fiquei na duvida, sobre o mйtodo, qual seria o mais viбvel:

Metodo A:
PHP код:
stock load_conce()
{
    for(new 
id 0id MAX_CONCEid++)
    {
        new 
query[100];

format(querysizeof(query), "SELECT * FROM `conce_veh` WHERE `id` = '%d'"id);

mysql_function_query(mysqlquerytrue"load_conce_sql""d"id);
    }
}
public 
load_conce_sql(conceid)
{
    new 
rows,fields;

cache_get_data(rows,fields);
    if(
rows)
    {

//...code...\\

}

Metodo B:
PHP код:
stock load_conce()
{

mysql_function_query(mysql"SELECT * FROM `conce_veh`"true"load_conce_sql""d"0);
}
public 
load_conce_sql(conceid)
{
    new 
rows,fields;

for(new 
id 0id rowsid++)
    {

//...code...\\

}
    return 
1;

Sem duvidas que o Metodo B й provido de maior desempenho no GM, mas na questгo do Servidor DB qual serб o mais rapido e menos impactante?

espero boas opniхes! ^^
Reply

Mйtodo B.

Tudo que diz respeito a processamento em quantidades significantes, deve ser sempre tratado dentro do cуdigo servidor (backend), ou seja, client-side e DB normalmente nгo devem estar se dando ao trabalho com isso...

Entгo executar uma query que retorne todos os resultados, e processar dentro do cуdigo backend й o mais apropriado.

Tanto por performance, como padrгo de projeto, etc...
Reply

Mesmo Selecionando tudo, e fazendo mais de uma consulta deste tipo, no inicio do servidor?
Devo me preocupar com impacto se eu fazer isso com:
  • Carros Conces
  • Casas
  • Apartamentos
  • Lojas
  • Cameras
  • Infos do Server
Reply

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
Mesmo Selecionando tudo, e fazendo mais de uma consulta deste tipo, no inicio do servidor?
Devo me preocupar com impacto se eu fazer isso com:
  • Carros Conces
  • Casas
  • Apartamentos
  • Lojas
  • Cameras
  • Infos do Server
Aplica o mйtodo B pra todos esses dados que vocк precisa fazer load. Nгo tem problema...

Oque eu falei foi vocк usar um loop pra ficar fazendo query por ID, ainda mais usando mysql que й um dos DB que tem menos tolerвncia a requisiзхes concorrentes
Reply

Quote:
Originally Posted by WLSF
Посмотреть сообщение
Aplica o mйtodo B pra todos esses dados que vocк precisa fazer load. Nгo tem problema...

Oque eu falei foi vocк usar um loop pra ficar fazendo query por ID, ainda mais usando mysql que й um dos DB que tem menos tolerвncia a requisiзхes concorrentes
Valeu entгo amigгo
A Gata Maldosa mandou um beijo!
Reply

Opзгo B й a melhor de ser feita.

Vocк pode dar uma correзгo no cуdigo com o seguinte:

pawn Код:
stock load_conce()
{
    mysql_function_query(mysql, "SELECT * FROM `conce_veh`", true, "load_conce_sql", "");
}
public load_conce_sql()
{
    new rows,fields;
    for(new id = 0; id < rows; id++)
    {
        //...code...\\
    }
    return 1;
}
O conceid nгo parece ser necessбrio no cуdigo que vocк expфs. De toda forma, essa opзгo й a melhor para carregamento de dados, eu particularmente utilizo ela desde de 2014 para carregar os dados do meu gamemode, fazendo-o apуs liga-lo e atй entгo nгo tive problemas, tenho muitos dados a serem carregados, geralmente leva no mбximo 5 segundos pra mбquina processar.
Reply

Sу pra deixar claro. Esse mйtodo sу funcionarб com plugins MySQL abaixo do R40, apуs isso muda todas as funзхes, daн teria de usar mysql_tquery.
Reply

Quote:
Originally Posted by willttoonn
Посмотреть сообщение
Opзгo B й a melhor de ser feita.

Vocк pode dar uma correзгo no cуdigo com o seguinte:

pawn Код:
code
O conceid nгo parece ser necessбrio no cуdigo que vocк expфs. De toda forma, essa opзгo й a melhor para carregamento de dados, eu particularmente utilizo ela desde de 2014 para carregar os dados do meu gamemode, fazendo-o apуs liga-lo e atй entгo nгo tive problemas, tenho muitos dados a serem carregados, geralmente leva no mбximo 5 segundos pra mбquina processar.
Valeu, o que eu fiz era sу um exemplo corrido mesmo! kk, fiz aki no forum!

Quote:
Originally Posted by pWesley
Посмотреть сообщение
Sу pra deixar claro. Esse mйtodo sу funcionarб com plugins MySQL abaixo do R40, apуs isso muda todas as funзхes, daн teria de usar mysql_tquery.
Sim, eu uso a versгo R39-6
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)