[Ajuda] Loop Sorting
#1

Boa noite,

Fiz um sorting para verificar a colocaзгo na corrida, ele estб funcionando perfeitamente. Sу que eu quero que fica em 1є lugar o jogador que pegou o CP primeiro. Por exemplo: Um player pega o CP 4 e em seguida outro player tambйm pega o CP 4, entгo era para o player que pegou antes ficar em 1є, sу que o sorting estб colocando o player que pegou o CP depois em 1є e o que pegou antes em 2є. Isso acontece se o ID do player que pegou o CP depois for maior que o do ID que pegou o CP antes.

Isso acontece porque o Loop pega o segundo ID para comparar com um id anterior.

Segue o cуdigo:

Код:
public VerificarPosicao(playerid) 
{
	new j,
	aPID,
	I;

	for (I = 1; I < MAX_PLAYERS; I++) // Loop todos jogadores comeзando pelo ID 1
	{
	    if(!IsPlayerConnected(I)) continue;

	    
		Colocados[I] = I; 
 		aPID = Colocados[I];  

		j = I-1; 
  		Colocados[I-1] = j; 

		while (j > -1 && AddCP[Colocados[j+1]] < AddCP[Colocados[j]])
		{
  			Colocados[j+1] = Colocados[j]; 
			AddCP[Colocados[j+1]] = AddCP[Colocados[j]]; 
			j--; 

		}
		Colocados[j+1] = aPID; 
		AddCP[Colocados[j+1]] = AddCP[aPID]; 

	}
	return 1;
}
Eu atй tentei resolver adicionando isso:

Код:
if(AddCP[Colocados[I]] == AddCP[Colocados[I-1]])
{
 // sorting
}
Porйm, nгo tive sucesso, porque a funзгo nem funcionou.
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#2

Seu sistema de corrida й em checkpoints?
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#3

Quote:
Originally Posted by AuhMaru
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Seu sistema de corrida й em checkpoints?
Sim mano
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#4

Caso seu sistema seja de criar checkpoints in game, vocк pode fazer uma verficaзгo assim:

Obs№: Salve o nъmero de checkpoints criados na variбvel ChecksCriados.
ObsІ: Sempre que vocк iniciar uma nova corrida defina o valor de PositionRace(ex: PositionRace = 0).

PHP код:
new
    
PositionRace,
    
ChecksCriados,
    
CheckpointsPlayer[MAX_PLAYERS],
    
boolPlayerInRace[MAX_PLAYERS]
;
public 
OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid)
{
    if(
PlayerInRace[playerid]) // Caso nгo tenha crie uma variбvel para verificar se o player estar na corrida.
    
{
        
CheckpointsPlayer[playerid] ++; // Irб aumentar +1 a cada checkpoint passado.
        
        
if(CheckpointsPlayer[playerid] == ChecksCriados+1// Use uma vбriavel para salvar os checkpoints criados [ChecksCriados].
        
{
            
PositionRace ++;
            
            static 
str[70], _nick[MAX_PLAYER_NAME];
            
            
GetPlayerName(playerid_nicksizeof _nick);
            
            
format(strsizeof str"O player %s foi o %dє colocado da corrida"_nickPositionRace);
            
            
SendFormattedMessageToAll(-1str);
        }
    }
    return 
1;

Se vocк nгo entendeu comente sua dъvida.
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#5

Cara, eu jб tenho a variбvel que define a quantidade de CPS da corrida.

Meu sistema de colocaзгo funciona com textdraw, ou seja, eu preciso usar sorting pra ordenar quem pegou mais CPS e quem pegou menos. Assim eu coloco o que pegou mais CPS em 1є, como estб no cуdigo que postei no tуpico. Sу preciso de uma soluзгo para aquele erro.
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#6

up... alguйm me ajuda pls :/
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