[Ajuda] Sobre enum
#1

Qual vantagem de usar enum para fazer variбveis para limitar comandos(Um exemplo sгo comandos administrativos), do que usar simples Variбveis globais. Se poder deixar o tуpico de algo bem explicativo sobre o assunto
Reply
#2

ESSE EM INGLES

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=318307

ESSE SAMP WIKI

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Keywords:Initialisers#enum
Reply
#3

Beleza, mas na sua opiniгo qual a diferenзa de usar enum? pу falar
Reply
#4

Cara vocк geralmente sу precisa de 1 variбvel para bloquear comandos.
uma enum serve para vocк criar/editar um grupo de variбveis de maneira mais facil.
Reply
#5

Cara como o RedKillL disse, a funcionalidade й muito maior, pense vocк a partir de uma definiзгo como por exemplo

pInfor[playerid][Variavel]

Voce poderia editar milhares de outras do grupo
Reply
#6

Nгo entendi .;
Reply
#7

GRUPO de variбveis de maneira mais fбcil ele disse....

pawn Код:
enum pInfo
{
    Score,
    Grana,
    Sexo
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];

CMD:setinfo(playerid, params[])
{
    new pSexo, pid;
    if(sscanf(params, "ud", pid, pSexo))return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /setinfo [ID/NICK] [SEXO]");
    PlayerInfor[pid][Sexo] = pSexo;
}
e assim por diante com os outros no caso o "grupo" de forma a poder manipular e setar seus respectivos valores de forma mais fбcil alйm de ficar mais organizado tambйm melhor do que
pawn Код:
//Daria o mesmo de utilizar

new Sexo[MAX_PLAYERS];

CMD:setinfo(playerid, params[])
{
    new pSexo, pid;
    if(sscanf(params, "ud", pid, pSexo))return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /setinfo [ID/NICK] [SEXO]");
    Sexo[playerid] = pSexo;
}
pawn Код:
new blabla1;
new blabla2;
new blabla3;
new blabla4;
new blabla5;
new blabla6;.......
Pense no mais usual e utilize.
Reply
#8

Entendi, valeu!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)