[Off] Distribuiзхes Linux

Este й mais um tуpico de descontraзгo para saber quem realmente curte esta plataforma.

Estou comeзando agora com linux e, sinceramente, й um sistema EXTRAORDINБRIO. Ainda hб quem fale que Linux foi feito apenas para tйcnicos em informбtica/redes e/ou Hackers, mas a verdade й que Linux nгo gira em torno disso, vai muito alйm!
Usando Linux vocк acaba tendo outra visгo, um mundo diferente do que vocк estб acostumado a ver...

Segue abaixo um link com um pouco da histуria do Linux para quem ainda nгo conhece, ou mesmo os curiosos
Conhecendo um pouco da histуria do Linux - Fonte: TecMundo

Elaborei algumas perguntas relacionadas a Linux:

1- Jб utilizou Linux? (Sim / Nгo)

2- Gosta de Linux? Por quк? (Sim / Nгo) | (Por quк)

3- Qual sua distro preferida? (Principais ou cite outra)

4- Utiliza Linux como ъnico Sistema Operacional, Dual Boot ou apenas Live CD?

5- Qual seu nнvel de conhecimento em Linux? (Ruim / Intermediбrio / Bom / Muito Bom)
Reply

- Sim.
- Й Relativo, eu gosto de trabalhar em distros versгo server, sempre usei windows para usar eu meu desktop.

- Jб usei Kali linux, Debian/CentOS/Unbutu SERVER e o meu preferido й o Debian para servidores.

- Utilizo hoje em live cd, antes utilizava em servidores empresariais.

5- Qual seu nнvel de conhecimento em Linux? (Ruim / Intermediбrio / Bom / Muito Bom)
- Intermediбrio
Reply

R:1 - Sim
R:2 - Sim, por ser um SO seguro e com uma bela interface.
R:3 - Eu uso o Ubuntu mais gosto tbm do Ubuntu mate e o Ubuntu Studio que й voltado mais para designs e pessoas que utiliza programas de produзгo de audio / video.
R:4 - utilizo dual boot com windows 10 pois existem pessoas que nгo sгo acostumados a usar ai quando vгo usar meu pc nгo conseguem e alguns softwares.

R:5 - Intermediбrio.
Reply

Sim
Sim, eu gosto muito da metodologia de poder controlar totalmente meu computador/servidor atravйs de linha de comando, mais liberdade e controle, do que teria no windows.

Ubuntu, CentOS

Eu utilizo OSX, as origens sгo semelhantes por causa do Unix, entгo sim.

Muito bom
Reply

1- Jб utilizou Linux? Sim

2- Gosta de Linux? Por quк? Sim, pois ele permite uma outra visгo de sistema operacional.

3- Qual sua distro preferida? Linux Mint, ArchLinux e ElementaryOS

4- Utiliza Linux como ъnico Sistema Operacional, Dual Boot ou apenas Live CD? Ja utilizei o Linux Mint e o ElementaryOS como sistema operacional sem dual boot, mas por conta de meu "vнcio" com o jogo League of Legends tive que retornar ao Windows.

5- Qual seu nнvel de conhecimento em Linux? Muito bom.
Reply

Sim, alias estou usando agora.

Diversos motivos...
Mas pra resumir em um sу termo a facilidade em geral, tanto do nivel bбsico como instalar aplicativos qnt modificaзхes no sistema atravйs do terminal

Nгo tenho como opniar muito atй porque sу usei 2... Mas entre as duas que eu usei UBUNTU e LUBUNTU
Eu escolho a minha atual LUBUNTU, pela LXDE, por ser o sistema operacional mais leve que eu jб vi na minha vida...

Com certeza como sistema ъnico, se eu tivesse dual boot, qnd tivesse um problema que nгo conseguisse resolver voltaria correndo pro windows e eu nunca gostei de dual boot, acho linux infinitamente melhor, mas se vocк tem necessidade de usar o windows, se vai te facilitar... Pra que complicar a vida? (o wine resolve todos os meus problemas)

Nгo faзo a menor ideia de como mensurar meu conhecimento, atй porque eu nгo estudei, simplesmente uso linux em meus servidores,desktops a bastante tempo e sempre que tenho um problema, pesquiso e resolvo, resumindo, consigo me virar
Reply

- Sim.

- Sim, mas como uso por definiзгo OS X sу quando й para projetos e necessбrio й que recorro a Linux.

- Servidor: CentOS
- Cliente: Crushbang e Linux Mint (ambas debian based)

- Utilizo Linux em Maquina Virtual no meu Macbook.

- Bom
Reply

- Sim.

- Depende no que for. Se for um servidor, sim. Se for para uso diбrio, windows ftw.

- CentOS para servers e Lubuntu para o meu Pentium 4.

- Sу em servers.

- Intermediбrio
Reply

1 - Sim, utilizo hoje em dia em meu desktop.
2 - Й, mais ou menos, para seguranзa ele й excelente, mas й complicado para iniciantes...
3 - Ubuntu, com certeza.
4 - Como SO e na versгo server.
5 - Talvez intermediбrio.
Reply

Positivo, soldado.

Sim, pois se adapta a suas necessidades, facilita em algumas tarefas (debug, por exemplo) e sem citar que roda liso na maioria dos hardwares.

Debian e Arch.

Ъnico.

Avanзado, inclusive estava montando uma distro from scratch.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 5 Guest(s)