Posts: 164
	Threads: 33
	Joined: Jan 2016
	
Reputation: 
0
	 
	
	
		E aн galera, alguйm sabe me dizer qual a melhor include de salvamento? Que й melhor e mais fбcil de usar no inicio, estou querendo iniciar um gamemode do 0, para aprimorar os conhecimentos, e nгo sei qual o melhor modo de salvamento.
Desculpe se eu postei com a tag errada.
	
	
	
	
		
	
 
 
	
	
	
		
	Posts: 4,571
	Threads: 55
	Joined: Feb 2013
	
Reputation: 
0
	 
	
	
		Depende do que vocк for fazer, escolha MySQL/SQLite/zSINI.
Se for algo simples, sem muito fuzuк, escolha: SQLite ou zSINI.
	
	
	
	
		
	
 
 
	
	
	
		
	Posts: 4,571
	Threads: 55
	Joined: Feb 2013
	
Reputation: 
0
	 
	
	
		Se quer algo fбcil, use DOF2. Mas sу vai servir pra aquilo, diferente de MySQL e SQLite.
	
	
	
	
		
	
 
 
	
	
	
		
	Posts: 379
	Threads: 53
	Joined: Mar 2016
	
Reputation: 
0
	 
	
	
		Mano nгo existe algo mais simples de usar do que DINI! jб й obsoleta porйm й muito boa para quem quer aprender a salvar dados.
	
	
	
	
		
	
 
 
	
	
	
		
	Posts: 1,032
	Threads: 2
	Joined: Dec 2008
	
	
 
	
	
		Eu recomendaria qualquer um que use Structured Query Language (SQL), neste caso SQLite, PostgreSQL, MySQL...
Futuramente poderб ser util jб que ganharб bases em SQL 
 
	
		
	
 
 
	
	
	
		
	Posts: 941
	Threads: 54
	Joined: Nov 2011
	
Reputation: 
0
	 
	
	
		Mysql sem sombra de dъvidas й uma excelente escolha, pode parecer dificil no inicio mas й bem fбcil de se acostumar, comecei com ela e atй hoje nгo larguei. E nгo serve apenas para o SAMP.
	
	
	
	
		
	
 
 
	
	
	
		
	Posts: 665
	Threads: 6
	Joined: Sep 2013
	
Reputation: 
0
	 
	
	
		Essa decisгo depende do tipo de sistema que serб implementado no gamemode.
Se vocк nгo precisa de nada alйm de escrita e leitura, pode simplesmente usar DOF2 (similar a Dini, porйm com melhor performance) ou mesmo o plugin do Suyanw.
Agora, se vocк pretende implementar sistemas nos quais й preciso ordenar, agrupar ou fazer operaзхes matemбticas com os dados (somar, tirar mйdia etc), SQL simplifica o que seria bem trabalhoso com um sistema de salvamento em arquivos.