[Off] Resoluзгo da tela e Textdraw's
#1

Eu tava pensando em inserir no meu sistema de login/registro TextDraws, uma das minhas ideias era preencher o fundo da tela com um BOX e inserir os botхes de login/registro...
Mas tenho uma dъvida com relaзгo no tamanho da TextDraw e a resoluзгo de tela de CADA UM dos players, tipo, pode aparecer de boa num player q usa 1366x760 e diferente num q usa 1080x720.
Alguйm jб fez algum teste parecido ou sabe exatamente se a TextDraw aparece do tamanho que criamos independente da resoluзгo?
Reply
#2

Faz ela em 640x480 que vai adaptar normal nas outras resoluзхes.
Reply
#3

No samp existe uma certa "responsividade" de textdraws (que chamamos de resolution friendly), pode ser feita em qualquer resoluзгo, basta vocк respeitar as regras de usar floats "inteiros", sem usar casas decimais na criaзгo dos mesmos, daн entгo todas as suas textdraws se encaixarгo perfeitamente em qualquer resoluзгo.

Quote:

It is recommended to use WHOLE numbers instead of decimal positions when creating textdraws to ensure resolution friendly design.

Por exemplo:

Код:
new Text:TextdrawResponsiva; 
new Text:TextdrawNaoResponsiva; 
 
public OnGameModeInit()
{
    TextdrawResponsiva = TextDrawCreate(240.0, 580.0,"Esta textdraw se ajusta a tela!");
    TextdrawNaoResponsiva = TextDrawCreate(340.21, 680.3,"Esta textdraw NAO se ajusta a tela!");
    return 1;
}
 
public OnPlayerConnect(playerid)
{
 
    TextDrawShowForPlayer(playerid,TextdrawResponsiva);
    TextDrawShowForPlayer(playerid,TextdrawNaoResponsiva);
}
Й sу deixar a posiзгo dela com "xxx.0" no final que ela fica responsiva, por estes e outros motivos que eu uso e recomendo Zamaroth Textdraw Editor, muitas pessoas o vкem como ultrapassado mas nessas questхes й muito melhor porque qualquer textdraw criada nele jб й responsiva se vocк for movimentar ela pelo teclado.

Boa sorte
Reply
#4

Obrigado aos 2, sempre ficava com a dъvida em relaзгo а resoluзгo de cada player e аs Text's do server. Nгo sabia sobre a relevвncia da Float aplicada em uma TextDraw.
Realmente agradecido!
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by ipsLeon
Посмотреть сообщение
Код:
public OnGameModeInit()
{
    TextdrawResponsiva = TextDrawCreate(240.0, 580.0,"Esta textdraw se ajusta a tela!");
    TextdrawNaoResponsiva = TextDrawCreate(340.21, 680.3,"Esta textdraw NAO se ajusta a tela!");
    return 1;
}
Й sу deixar a posiзгo dela com "xxx.0" no final que ela fica responsiva, por estes e outros motivos que eu uso e recomendo Zamaroth Textdraw Editor, muitas pessoas o vкem como ultrapassado mas nessas questхes й muito melhor porque qualquer textdraw criada nele jб й responsiva se vocк for movimentar ela pelo teclado.
Zamaroth Textdraw ele dб uma pancada de 0 depois do .(ponto), Leo isso tambйm funciona em: TextDrawLetterSize?
Reply
#6

Acredito q pelo q ele falou, o uso correto da Float para aplicar em TextDraw's precisa ser xxx.0 independentemente da funзгo, se utiliza-se Float devemos transformб-la em um inteiro.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Stroon
Посмотреть сообщение
Zamaroth Textdraw ele dб uma pancada de 0 depois do .(ponto), Leo isso tambйm funciona em: TextDrawLetterSize?
nъmero de 0 a direita nгo faz diferenзa DESDE QUE depois do ponto seja apenas 0. Como 123.0 ou 123.000000. tudo a mesma coisa
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)