[Ajuda] Foreach
#1

Alguma alma desocupada aн poderia me explicar o que й o Foreach (eu sei superficialmente) e porque ele й melhor que a funзгo nativa, alйm de como usar? Eu procurei no ****** mas nгo entendi direito.
Vlw
Reply
#2

Por que um loop comum vai passar por valores que nгo correspondem a nenhum jogador, veнculo, etc, enquanto foreach vai sempre passar por valores vбlidos.

Se vocк tem 5 jogadores no server, ID's entre 0 e 99, foreach em players vai passar pelos 5 ID's vбlidos, enquanto um loop comum vai passar do 0 atй o 99.
Reply
#3

Hmm.. Sim, mas isso afeta muito a ponto de ser algo muito necessбrio? Porque tipo, eu boiei em como usar, prefiro continuar com os loops normais. Kk
Reply
#4

Isso deixa o cуdigo mais rбpido, sem contar que nгo e necessбrio passar por todos os "ID's".

O Mesmo Exemplo do arakuta:

Se eu dou um toque de mгo no ID 4, e depois no ID 57, eu teria que passar pelo 5, 6, 7, 8, 9...

Com a Foreach eu posso ir diretamente no ID 4 depois no 57, oque torna o comando mais rapido.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Dragonic
Посмотреть сообщение
Hmm.. Sim, mas isso afeta muito a ponto de ser algo muito necessбrio? Porque tipo, eu boiei em como usar, prefiro continuar com os loops normais. Kk
Melhora a performance do servidor, quanto melhor for melhor sera para o servidor no seu run time.
Reply
#6

Hm. Ok, mas acho que nгo й algo tгггo necessario se eu usar poucos Loops.
Reply
#7

Vai de vocк, seria sim muito melhor se o seu cуdigo ficasse mais otimizado, porem vocк quem esta fazendo o script.

Apenas minha opiniгo
Reply
#8

Aproveitando aqui o tуpico, a funзгo getplayerpoolsize seria a mesma coisa que o Foreach?

Fazendo um loop deste jeito
for(new i = 0, j = GetPlayerPoolSize(); i <= j; i++)
Reply
#9

Nгo.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by JPedro
Посмотреть сообщение
Aproveitando aqui o tуpico, a funзгo getplayerpoolsize seria a mesma coisa que o Foreach?

Fazendo um loop deste jeito
for(new i = 0, j = GetPlayerPoolSize(); i <= j; i++)
Nao!

foreach usa os players que estao no momento online para o loop isso ai usa o valor do maximo de players que aquele sv teve on...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)