18.10.2015, 20:01
(
Last edited by Galhardo; 19/10/2015 at 02:02 AM.
)
Carga Pesada Brasil
Bom, primeiramente queria dizer que o gamemode й uma base para que vocкs possam comeзar a fazer seu servidor de caminhгo sem ser o grande e famoso PPC.
Esse gamemode estб comigo deve ter uns 2 anos, eu jб queria comeзar a ter um servidor com ele e tal, mais vi que isso nгo era pra mim, й muito tempo e cabeзa que tenho que dedicar e ainda mais eu que curso direito e tenho que me dedicar mais aos estudos e etc, e pelo fato de eu ter desistido, resolvi postar o gamemode pra galera da board.
Espero que faзam bom proveito do gamemode, ele foi feito com muito carinho bem do fundo do meu s2 pra todos vocкs(que gay).
Lembre-se: se forem utilizar ele, por favor, mantenham os crйditos.
- Informaзхes do gamemode
Quote:
Versгo 0.1 - Sistema de login y_ini - Mensagens aleatуrias - Sistema de Login (y_ini) - Mensagens aleatуrias - Restriзгo de caminhхes por nє de pontos - Restriзгo de classes por nє de pontos - Spawns de caminhoneiro - Spawns de policia em LS, SF e LV - Comando /reportar (jogadores podem reportar outros players) - Comando /t (desatracar o trailer) - Comando /pm (mensagem privada para outros players) - Comando /pontos (ver seus pontos e as restriзхes de classe e veнculos) - Comando /girar (girar um veнculo tombado) - Comando /mudar (mudar a classe do jogador) - Comando /comandos (mostra todos os comandos) - Comando /admins (mostra os administradores online e seus respectivos cargos) - Comando /gmr (reinicia o servidor [admin lvl 5]) - Comando /daradmin (dar administrador [admin lvl 5]) - Comando /regrasadmin (ver as regras da administraзгo e suas puniзхes [admin lvl 1+]) - Comando /spawncarro (spawnar carro [admin lvl 1+]) - Comando /acmds (comandos de administradores [admin lvl 1+]) - Comando /ip (ver ip do jogador [admin lvl 1+]) - Comando /an (anъncio de administradores [admin lvl 1+]) - Comando /spec (espiar jogadores [admin lvl 1+]) Versгo 0.2 - Mudanзa de y_ini para MySQL - Comando /trabalhar (explicaзгo abaixo) |
pawn Code:
#define Host_MySQL "localhost"
#define Usuario_MySQL "root"
#define Database_MySQL ""
#define Senha_MySQL ""
- Comando /trabalhar
Comando que quando o caminhoneiro entra no caminhгo e digita /trabalhar ele pode escolher a carga, logal do carregamento (com base na carga) e o local de descarregamento (tambйm com base na sua carga).
Esse comando (que й um dos principais do jogo) eu tirei como base do PPC e adaptei ao meu servidor e creio que para vбrios iniciantes eles terгo algumas dъvidas, por exemplo:
Como faзo para adicionar locais de carregamento/descarregamento?
Procure por "new LocalCargaDescarga[][Local_CargaDescarga] =". Logo abaixo, vocк verб isto:
pawn Code:
new LocalCargaDescarga[][Local_CargaDescarga] =
{
// Local, FloatX, FloatY, FloatZ
{"Dummy location", 0.0, 0.0, 0.0},
{"Loja de Bebidas de Los Santos", 2337.0, -1371.1, 24.0}, // Local 1
{"Rodriguez Ferro e Aзo", 2443.4, -1426.1, 24.0}, // Local 2
{"Lava Jato de Los Santos", 2511.4, -1468.6, 24.0}, // Local 3
{"Estбdio de Los Santos", 2802.0, -1818.2, 9.9} // Local 4
};
Para adicionar й sу colocar uma virgula no ъltimo(no caso o local 4) e colocar todas as informaзхes na ordem, respectivamente, local, floatx, floaty e floatz, por exemplo:
pawn Code:
new LocalCargaDescarga[][Local_CargaDescarga] =
{
// Local, FloatX, FloatY, FloatZ
{"Dummy location", 0.0, 0.0, 0.0},
{"Loja de Bebidas de Los Santos", 2337.0, -1371.1, 24.0}, // Local 1
{"Rodriguez Ferro e Aзo", 2443.4, -1426.1, 24.0}, // Local 2
{"Lava Jato de Los Santos", 2511.4, -1468.6, 24.0}, // Local 3
{"Estбdio de Los Santos", 2802.0, -1818.2, 9.9}, // Local 4
{"Novo Local", 2222,2, 3333,3, 44,4} //Local 5
};
Lembrando: FloatX, Y e Z sгo as coordenadas de onde o checkpoint irб ficar e que o ъltimo nгo tem virgula no final.
Como faзo para adicionar mais cargas?
Procure por "new ACarga[][TCarga] =". Logo abaixo, vocк verб isso:
pawn Code:
new ACarga[][TCarga] =
{
// Nome da Carga, Preзo por metro, Veнculo que precisa, Local que pega, Local que entrega
{"Dummy", 0.00, 0, {0}, {0}},
// Cargas de Trailer com Minйrio
{"Cascalho", 1.00, CaminhaoMinerio, {1}, {2, 3}}, // CargaID 1
// Cargas de Trailer de Flъidos
{"Leite", 1.00, CaminhaoFluido, {1}, {2, 3}}, // CargaID 2
// Cargas de Trailer Fechado
{"Comida enlatada", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}}, // CargaID 3
{"Cerveja", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}} // CargaID 4
};
Exemplo de 4 cargas adicionadas:
pawn Code:
new ACarga[][TCarga] =
{
// Nome da Carga, Preзo por metro, Veнculo que precisa, Local que pega, Local que entrega
{"Dummy", 0.00, 0, {0}, {0}},
// Cargas de Trailer com Minйrio
{"Cascalho", 1.00, CaminhaoMinerio, {1}, {2, 3}}, // CargaID 1
{"Minйrio", 1.50, CaminhaoMinerio, {1, 2}, {3, 4}}, // CargaID 2
// Cargas de Trailer de Flъidos
{"Leite", 1.00, CaminhaoFluido, {1}, {2, 3}}, // CargaID 3
{"Gasolina", 1.75, CaminhaoFluido, {1, 3}, {2, 4}}, // CargaID 4
// Cargas de Trailer Fechado
{"Comida enlatada", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}}, // CargaID 5
{"Cerveja", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}}, // CargaID 6
{"Maзos de Cigarro", 0.75, CaminhaoFechado, {3, 4}, {1, 2}}, // CargaID 7
{"Produtos de Limpeza", 1.20, CaminhaoFechado, {2, 4}, {1, 3}} // CargaID 8
};
Minйrio foi adicionado quando o player estiver com um trailer de minйrio, o preзo por metro serб de 1.50, o local de carregamento й o 1 e 2, ou seja, Loja de Bebidas de Los Santos e Rodriguez Ferro e Aзo, jб o local de descarregamento й 3 e 4, ou seja, Lava Jato de Los Santos e Estбdio de Los Santos.
Outros 3 produtos (Gasolina, Maзos de Cigarro e Produtos de Limpeza) foram adicionados, com base no cуdigo vocк poderб saber identificar qual o preзo por metro, qual carga ele precisa e o local de carregamento e descarregamento.
Detalhe: o pagamento й feito pela distancia do cp de carregamento atй o cp de descarregamento, ou seja, quanto mais longe for a carga e quanto maior for o preзo por metro, mais ele ganharб.
- Mais informaзхes sobre o gamemode
- O caminhoneiro tem restriзгo de pontos para cada caminhгo, por exemplo, o player, para poder andar com o melhor caminhгo, o RoadTrain, ele tem que ter 75 pontos, ou seja, terб que fazer 75 entregas para conseguir dirigir esse caminhгo.
- O gamemode tem vбrias bases construнdas por mim que estarгo nas imagens que colocarei abaixo.
Bom, acho que й isso ai, qualquer modificaзгo que for feita ou que vocкs me lembrarem eu estarei atualizando esse post.
Бlbum de imagens:
http://imgur.com/a/TdArh
Lembrando novamente, ESSE GAMEMODE Й UMA BASE, serve para vocк pegar ele jб um pouco adiantado e criar as coisas do jeito que vocк quiser, apenas mantenha os crйditos.
Plugins/includes necessбrios:
MySQL - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=56564 - BlueG
zcmd - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=91354 - Zeex
sscanf - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=570927 - Y_Less
streamer - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=102865 - Incognito
Download:
https://mega.nz/#!F5oRBLoD!71HX0fJvo...ePj6dl0vmox8UQ
GitHub:
https://github.com/CargaPesadaBrasil/cpb
Dentro hб o .pwn e o database mysql.
Faзam bom uso.
Qualquer dъvida que tenham sobre o gamemode podem perguntar aqui que eu tiro.
Abraзos.