Threads: 115
Entгo eu jogava num servidor e perguntei para o dono...
"Pq n coloca o /rank pela internet tipo no forum"(My SQL)
ai ele Falo
"Pq os cara podem invadir e dar grana e etc... e pode roubar a GM"
isso pode acontecer ?
Pq tipo eu qro criar no meu sv sistemas parecido... ai se da isso nem qro.
Threads: 20
Sabendo a senha da sua DB ou "hackeando" ele pode... mas nгo й facil!
Threads: 85
Hackeando db kkkk, se fosse assim nгo existiria lуgica em usar mysql. Pode usar e ficar tranquilo, ninguйm pode roubar seu gamemode apenas com acesso а database, e fora isso, o ъnico risco que vocк pode correr com mysql й o conhecido SQL Injection, que sу ocorre caso vocк deixe brechas уbvias para injeзгo de queries no seu site, de resto pode ficar tranquilo que esse cara aн falou besteira demais.
PS: Nгo use senhas уbvias do tipo "root" ou "123456" ou "admin".
Threads: 54
Se seu site for porco e tiver vбrias falhas o mбximo que eles podem fazer й utilizar um SQL Injection ou hackear a database. Sobre o Gamemode, depende, se o cara tiver acesso ao host ele pode conseguir descompilar o gamemode, as vezes isso pode ocorrer, outras nгo. Creio que pra quem ta comeзando um projeto isso deve ser pensado poucas vezes agora.
Threads: 61
So utilizar mysql_real_escape_string (no caso sites php)
No samp й parecido... Podes usar mysql_format (%e) para escapar o string. Tem tutos explicando isso aqui no fуrum.
Threads: 50
Eu ouvi falar jб a algum tempo, de um cleo que "rouba" o gm.. Eles falaram que ele entra no server, faz um comando, e comeзa a baixar o gm, roubar mapas, etc..
Eu desconfiei, porque eu acho que isso nгo й possivel atravez de cleo, mas se for verdade, tem como proteger?
Threads: 61
Havia um cheat que copiava mapas. Mas foi descontinuado (eu acho) na versгo 0.3z
Nгo vi mais o cheat atй... Agora GM й mentira.
Threads: 50
Para que serve o MySQL? Porque eu sou mod num servidor, e o dono/scripter, estб procurando mais scripters que saibam mexer em MySQL. O server й famoso, й de TDM, serб que й para manter os dados mais seguros?
Threads: 5
Hoje em dia as medidas de seguranзa para combater isso ja estгo bastante avanзadas, basta voce nгo se descuidar ou ser trapalhгo que nгo tera problemas com isso.