[Ajuda] Public death
#1

Eae galera ainda to fazendo o sistema de DM.

Fiz aquela parte do aviso com um pko da ajuda de vocкs.

mas agora a OnplayerDeath tenho uma duvida :/

da mto erro nisso... nгo faзo ideia de como por isso na Public.

pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
        if(semarma[killerid] != 0)
        {
            return 1;
        }
        if(atirou[killerid] != 0)
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк revidou por isso DM nгo foi confirmado!");
            SendClientMessage(killerid, COLOR_GREY, "Ele Revidou por isso vocк nгo foi preso!.");
            return 1;
        }
        if(PlayerInfo[killerid][pMembro] != 5 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 5
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 6 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 6
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 14 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 14
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 15 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 15
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 18 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 18
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 19 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 19
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 20 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 20
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 21 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 21
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 22 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 22
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 23 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 23
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 24 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 24
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 25 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 25
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 26 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 26
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 27 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 27
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 28 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 28
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 29 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 29)
        {
         return 1;
         }
                        WantedPoints[killerid] = 0;
                        SetPlayerWantedLevel(killerid, 0);
                        PlayerInfo[killerid][pDrogas] = 0;
                        PlayerInfo[killerid][pDrogas2] = 0;
                        PlayerInfo[killerid][pDrogas3] = 0;
                        PlayerInfo[killerid][pMats] = 0;
                        PlayerInfo[playerid][pJailTime] = (WantedPoints[playerid])*(1200000);
                        return 1;
                        }
[...] // As coisas da GM la pra baixo da public ainda continua
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#2

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
        if(
semarma[killerid] != 0)
        {
            return 
1;
        }
        if(
atirou[killerid] != 0)
        {
            
SendClientMessage(playeridCOLOR_GREY"Vocк revidou por isso DM nгo foi confirmado!");
            
SendClientMessage(killeridCOLOR_GREY"Ele Revidou por isso vocк nгo foi preso!.");
            return 
1;
        }
        if(
PlayerInfo[killerid][pMembro] != && PlayerInfo[killerid][pLider] != 5
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != && PlayerInfo[killerid][pLider] != 6
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 14 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 14
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 15 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 15
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 18 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 18
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 19 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 19
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 20 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 20
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 21 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 21
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 22 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 22
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 23 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 23
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 24 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 24
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 25 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 25
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 26 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 26
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 27 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 27
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 28 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 28
        
&& PlayerInfo[killerid][pMembro] != 29 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 29)
        {
         return 
1;
         }
               
WantedPoints[killerid] = 0;
               
SetPlayerWantedLevel(killerid0);
               
PlayerInfo[killerid][pDrogas] = 0;
               
PlayerInfo[killerid][pDrogas2] = 0;
               
PlayerInfo[killerid][pDrogas3] = 0;
               
PlayerInfo[killerid][pMats] = 0;
               
PlayerInfo[playerid][pJailTime] = (WantedPoints[playerid])*(1200000);
               }
     return 
1;

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#3

Ta a mesma coisa vocк so copiou e colou.

Alguem ? ajuda a por isso na Public onplayerdeath
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#4

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Originally Posted by zGuigui2068
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ajuda a por isso na Public onplayerdeath
Como assim? vocк quer o code arrumado?
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#5

Posta o erro queridu ;-;
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#6

Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
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Eae galera ainda to fazendo o sistema de DM.
pawn Код:
if(PlayerInfo[killerid][pMembro] != 5 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 5
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 6 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 6
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 14 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 14
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 15 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 15
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 18 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 18
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 19 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 19
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 20 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 20
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 21 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 21
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 22 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 22
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 23 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 23
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 24 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 24
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 25 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 25
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 26 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 26
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 27 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 27
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 28 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 28
        && PlayerInfo[killerid][pMembro] != 29 && PlayerInfo[killerid][pLider] != 29)
        {
         return 1;
         }
Nгo seria mais fбcil fazer assim?
PHP код:
if((PlayerInfo[killerid][pMembro] < && PlayerInfo[killerid][pLider] < 5) || (PlayerInfo[killerid][pMembro] > 29 && PlayerInfo[killerid][pLider] > 29)) return 1
Vocк pode buscar uma informaзгo completa desta callback, dando uma lida na wiki:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerDeath_PT
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#7

Quote:
Originally Posted by zGuigui2068
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Ta a mesma coisa vocк so copiou e colou.

Alguem ? ajuda a por isso na Public onplayerdeath
Mesma COisa ? ja viu no final
}
return 1;
}
Se da mto erro e pq ta faltando chave ta ai !
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#8

Vocк tem que verificar se o killerid й um id vбlido pois se nгo vai travar a callback
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#9

Quote:
Originally Posted by JuniorTheDM
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Mesma COisa ? ja viu no final
}
return 1;
}
Se da mto erro e pq ta faltando chave ta ai !
Nгo ta faltando cara, ele mesmo disse que ali pra baixo tem mais coisa.

Код:
[...] // As coisas da GM la pra baixo da public ainda continua
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#10

A morte pode vir por queda tambйm. Se for por queda, quem matou ele? (h =gtІ/2)

Por isso, й totalmente errado utilizar killerid (pessoa que matou) sem utilizar uma condiзгo na callback contendo INVALID_PLAYER_ID.

Se um GameMode nгo utilizar isso, a Callback comeзa a dar bugs interrompendo seu funcionamento por completo, o que acontece com diversos servidores.

Utilize:

PHP код:
if(killerid != INVALID_PLAYER_ID
{
    
//func com killerid...

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