[Ajuda] Sistema de quebrar Бrvores
#1

Bem, eu fiz um sistema simples de quebrar бrvores, por exemplo: vocк vai atй uma бrvore bate nela atй ela quebrar e depois й dropado madeira para ser usada no crafting, o sistema funciona perfeitamente, porйm quando vocк bate numa бrvore X digamos que 5 vezes, para derrubar precisaria dar 10 tapas, sу que se eu dar 5 tapas numa бrvore X e trocar ir para outra бrvore e der mais 5 numa outra бrvore jб derrubaria, eu queria saber como eu faзo para que o player sempre precisar dar 10 tapas

Nгo sei c eu expliquei bem, mas quem entender pode dar um help ae?


PHP код:
#include <a_samp>
#define MAX_ARVORES sizeof(Arvores)
new Float:Arvores[5][3] =
{
    {
1958.37831343.157215.3746},
    {
1958.6980,1338.9100,16.0142},
    {
1952.4622,1344.7861,15.3672},
    {
1960.2061,1345.3385,15.3746},
    {
1953.2571,1339.7231,15.3746}
};
new 
Bateu[MAX_PLAYERS] = 0;
new 
ObjetoArvore[MAX_ARVORES];
public 
OnGameModeInit()
{
    for(new 
1<= MAX_ARVORESi++)
    {
        
ObjetoArvore[i] = CreateObject(702Arvores[i][0], Arvores[i][1], Arvores[i][2], 90090);
    }
    return 
1;
}
public 
OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys)
{
    if(
newkeys && KEY_FIRE)
    {
        for(new 
1<= MAX_ARVORESi++)
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid1.0Arvores[i][0], Arvores[i][1], Arvores[i][2]))
        {
            
Bateu[playerid]++;
            
PlayerPlaySound(playerid,1190,0.0,0.0,0.0);
            if(
Bateu[playerid] == 15)
            {
                
Bateu[playerid] = 0;
                
DestroyObject(ObjetoArvore[i]);
                
Arvores[i][0] = -1;
                
Arvores[i][1] = -1;
                
Arvores[i][2] = -1;
            }
        }
    }
    return 
1;

http://pastebin.com/ReMjxUnY
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#2

Troque:

PHP код:
new Bateu[MAX_PLAYERS] = 0
por

PHP код:
new Bateu[MAX_ARVORES]; 
e no lugar de :

PHP код:
Bateu[playerid
Use:

PHP код:
Bateu[i
Acredito eu que possa funcionar.. Nгo tenho certeza
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#3

Na sua variбvel arvores eu colocaria alйm das coordenadas, uma vida de 10, e entгo a cada batida na arvore, a mesma perde 1 de vida, assim se 1 player bater 5 vezes e o outro + vezes na mesma arvore, ela vai cair.
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#4

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Originally Posted by Cleyson
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Troque:

PHP код:
new Bateu[MAX_PLAYERS] = 0
por

PHP код:
new Bateu[MAX_ARVORES]; 
e no lugar de :

PHP код:
Bateu[playerid
Use:

PHP код:
Bateu[i
Acredito eu que possa funcionar.. Nгo tenho certeza
Funcionou mano, vlw ae +rep
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#5

como fico sistema?
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