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Originally Posted by LucasDias
Sou novo com mapas, tem algum tutorial de como texturizar os objetos?
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Vou tentar explicar do jeito que eu faзo!
1) Vamos trabalhar com os objetos 4011 e 16093:
Objetivo: pegar a textura de tijolos do prйdio e por nessa cabine.
2) Pra descobrir o nome da textura, baixe o "Med" -> Map Editor do GTA e segue a sequкncia da imagem:
Ao clicar em "Render" o Med vai carregar sу um pedaзo do mapa de Los Santos, onde jб se sabe a localizaзгo
do prйdio "objeto 4011" perto da prefeitura:
2.a) Pra correr pelo mapa dentro do Med, segure o botгo "esquerdo do mouse" e vai com as teclas W(frente), S(trбs), D(direita) e A(esquerda), "segurando o shift, a velocidade aumenta".
3) Ao localizar o prйdio (id:4011), clique duas vezes nele, ele ficara marcado em vermelho, entгo segue a sequкncia da imagem:
3.a) Note que o "Texture Name" ->
lanblokb sempre repete quando tiver que usar vбrias linhas, o que vai diferenciar
й o nome especнfico de cada textura, que nesse exemplo й
sl_rotnbrik
4) Basicamente o cуdigo de textura fica assim
PHP код:
new cabine = CreateDynamicObject(16093, 2121.68457, -2612.03979, 16.50122, 0.00000, 0.00000, 0.00000);
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 1 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 2 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 3 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 4 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 5 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 6 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 7 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 8 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 9 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
SetDynamicObjectMaterial ( cabine , 10 , 4011 , "lanblokb" , "sl_rotnbrik" );
E por quк todas essas linhas repedidas, sу mudando os nъmeros de 1 a 10?
> Bom cada nъmero, representa uma parte do objeto que serб texturizado;
E a gambiarra chata que eu faзo й ir deletando e compilando uma por uma
atй descobrir qual delas й de cada parte o objeto
Obs: Cuidado ao mexer no Med, ao sair dele "NГO" salva nada por ele altera o GTA off
Eu acredito que tenha uma forma mais rбpida e prбtica pra descobrir e mexer com texturas, mas sei lб, a ъnica forma que consigo fazer й assim. To aprendendo a mexer com textura, estudando os mapas do Barba Negra, procura os mapas dele que tem mais coisa pra aprender, boa mapeada, qq coisa grita aн, abs!!!