[Ajuda] Id Objeto map editor
#1

Alguйm sabe o id daquele tapete vermelho, sem ser o grande, o pequeno que da pra por carros em cima dele ?
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#2

Nгo tenho certeza mais tenta: 4084.
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#3

http://gta-sa-mp.de/object
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#4

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Originally Posted by LuisFerreira
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Nгo tenho certeza mais tenta: 4084.

Aqui pra mim aparece como uma porta de garagem :X atй no site que o ipsLeon passou tambйm ta como porta de garagem :X
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#5

Deve ser esse aqui, mas pra ele ficar vermelho tem que ser texturizado.
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#6

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Originally Posted by Luan Argolo
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Deve ser esse aqui, mas pra ele ficar vermelho tem que ser texturizado.

Sou novo com mapas, tem algum tutorial de como texturizar os objetos?
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#7

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Originally Posted by LucasDias
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Sou novo com mapas, tem algum tutorial de como texturizar os objetos?
Vou tentar explicar do jeito que eu faзo!

1) Vamos trabalhar com os objetos 4011 e 16093:
Objetivo: pegar a textura de tijolos do prйdio e por nessa cabine.





2) Pra descobrir o nome da textura, baixe o "Med" -> Map Editor do GTA e segue a sequкncia da imagem:
Ao clicar em "Render" o Med vai carregar sу um pedaзo do mapa de Los Santos, onde jб se sabe a localizaзгo
do prйdio "objeto 4011" perto da prefeitura:

2.a) Pra correr pelo mapa dentro do Med, segure o botгo "esquerdo do mouse" e vai com as teclas W(frente), S(trбs), D(direita) e A(esquerda), "segurando o shift, a velocidade aumenta".





3) Ao localizar o prйdio (id:4011), clique duas vezes nele, ele ficara marcado em vermelho, entгo segue a sequкncia da imagem:

3.a) Note que o "Texture Name" -> lanblokb sempre repete quando tiver que usar vбrias linhas, o que vai diferenciar
й o nome especнfico de cada textura, que nesse exemplo й sl_rotnbrik




4) Basicamente o cуdigo de textura fica assim
PHP код:
    new cabine CreateDynamicObject(160932121.68457, -2612.0397916.50122,   0.000000.000000.00000);
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" );
    
SetDynamicObjectMaterial cabine 10 4011 "lanblokb" "sl_rotnbrik" ); 
E por quк todas essas linhas repedidas, sу mudando os nъmeros de 1 a 10?
> Bom cada nъmero, representa uma parte do objeto que serб texturizado;
E a gambiarra chata que eu faзo й ir deletando e compilando uma por uma
atй descobrir qual delas й de cada parte o objeto

Obs: Cuidado ao mexer no Med, ao sair dele "NГO" salva nada por ele altera o GTA off

Eu acredito que tenha uma forma mais rбpida e prбtica pra descobrir e mexer com texturas, mas sei lб, a ъnica forma que consigo fazer й assim. To aprendendo a mexer com textura, estudando os mapas do Barba Negra, procura os mapas dele que tem mais coisa pra aprender, boa mapeada, qq coisa grita aн, abs!!!
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