[Off] Linux CentOS ou Ubuntu?

Qual o melhor sistema operacional para hospedar servidor SA-MP? Linux CentOS ou Ubuntu?

(O mais seguro)

E qual versгo usar?

(Nгo tenho experiencia em linux)
Reply

Eu pessoalmente uso CentOS
Reply

Nгo sei se hб muita diferenзa quanto а seguranзa, portanto nгo posso dizer a respeito, mas sobre a interface vai com o que vocк mais se acostumar, eu prefiro Ubuntu mas tenho clientes que usam CentOS, algumas coisas como comandos sгo diferentes entre os dois, nгo vou me aprofundar no assunto pois nгo sou expert.
Reply

CentOS 6 й melhor 32 ou 64 bits?
Reply

Quote:
Originally Posted by Thider
Посмотреть сообщение
CentOS 6 й melhor 32 ou 64 bits?
Depende da sua mбquina.
Reply

Quote:
Originally Posted by Luan Argolo
Посмотреть сообщение
Depende da sua mбquina.
Se vai apenas hospedar um servidor de sa-mp, nгo tem necessidade alguma de ser 64 bits :3
Reply

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Se vai apenas hospedar um servidor de sa-mp, nгo tem necessidade alguma de ser 64 bits :3
Na verdade eu jб tive alguns problemas relacionados a integer overflow em mбquinas de 32 bits, mas acho bem difнcil conseguir essa 'faзanha'
Reply

Ambos sгo Linux, entгo a questгo da seguranзa depende mais da configuraзгo aplicada ao servidor em si, do que do prуprio S.O, mas acredito que o CentOS tenha caracteristicas mais robustas para o gкnero 'servidor', inclusive em algumas circunstвncias se torna mais complicado de se mexer com ele, enquanto no Ubuntu, temos documentaзгo para base Debian em todo o ******... hehe

Eu uso os dois, em simultвneo para executar testes, e na prбtica nгo vi diferenзa na questгo da seguranзa...

Abraзos...

Eu utilizo CentOS 6 X64, e o Ubuntu 14.04 Trusty X64
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 4 Guest(s)