[Ajuda] Forma correta de se usar?
#1

Titulo diz tudo, esta correto usar assim os loops?

pawn Код:
Time_1_Minuto(playerid);
public Time_1_Minuto(playerid)
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        for(new car = 1; car <= MAX_VEHICLES; car++)
        {
            for( new CV = 0; CV < sizeof(CivilVeiculo); CV++)
            {
                for( new AE = 0; AE < sizeof(Auto_Escola); AE++)
                {
                    if(Motor_Do_Veiculo[GetPlayerVehicleID(i)] == true && !CivilVeiculo[CV] && !Auto_Escola[AE])
                    {
                        Gasolina[GetPlayerVehicleID(i)]--;
                    }
                }
            }
        }
    }
}
Jб fiz com MAX_VEHICLES, Mas sempre quando eu uso MAX_VEHICLES, A FUNЗГO PEGA PARA TODOS OS VEНCULOS DO SERVIDOR E NГO PARA SУ SO VEICULOS DESEJADOS, COMO CIVILVEICULO E AUTOESCOLA

Lembrando que sгo variaveis que amarzena veiculos
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#2

Puta que pariu! Isso vai explodir seu PC e por fogo na sua casa, cara! Existe outro jeito pra fazer o que vocк quer, independente do que seja. Explica melhor o que deseja para que possamos ajudar vocк a continuar com seu PC.
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#3

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Originally Posted by humildadeforever
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Puta que pariu! Isso vai explodir seu PC e por fogo na sua casa, cara! Existe outro jeito pra fazer o que vocк quer, independente do que seja. Explica melhor o que deseja para que possamos ajudar vocк a continuar com seu PC.
Entгo estou querendo que esses veнculos nгo perca combustivel. CivilVeiculo e Auto_Escola

Entгo se no caso o motor do veнculo do player tiver ligado e o player nгo tiver nos veнculo Civil ou da auto escola irб perde combustivel os demais veнculo do servidor, exceto os veнculos: AUTO_ESCOLA E CIVILVEICULO

pawn Код:
Motor_Do_Veiculo[GetPlayerVehicleID(i)] == true // O MOTOR DO VEНCULO ESTБ LIGADO // FALSE = DESLIGADO
pawn Код:
new CivilVeiculo[12],
Auto_Escola[31];

pawn Код:
SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[0] = AddStaticVehicleEx(445, -2517.1057, 1229.3579, 37.3041, 210.8749, 10, 14, 300), 1);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[1] = AddStaticVehicleEx(549, -2521.6111, 1229.6517, 37.1187, 211.9417, 29, 21, 300), 1);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[2] = AddStaticVehicleEx(436, -2526.1528, 1229.6345, 37.1987, 209.5399, 53, 27, 300), 1);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[3] = AddStaticVehicleEx(542, -2530.3452, 1229.3582, 37.1727, 211.8901, 52, 64, 300), 1);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[4] = AddStaticVehicleEx(421, -2534.7693, 1229.6210, 37.3055, 213.3364, 59, 100, 300), 1);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[5] = AddStaticVehicleEx(458, -2538.7791, 1229.0923, 37.3036, 212.1581, 48, 61, 300), 1);

    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[6] = AddStaticVehicleEx(522, -2517.1057, 1229.3579, 37.3041, 210.8749, 10, 14, 300), 2);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[7] = AddStaticVehicleEx(586, -2521.6111, 1229.6517, 37.1187, 211.9417, 29, 21, 300), 2);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[8] = AddStaticVehicleEx(581, -2526.1528, 1229.6345, 37.1987, 209.5399, 53, 27, 300), 2);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[9] = AddStaticVehicleEx(463, -2530.3452, 1229.3582, 37.1727, 211.8901, 52, 64, 300), 2);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[10] = AddStaticVehicleEx(461, -2534.7693, 1229.6210, 37.3055, 213.3364, 59, 100, 300), 2);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[11] = AddStaticVehicleEx(521, -2538.7791, 1229.0923, 37.3036, 212.1581, 48, 61, 300), 2);

    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[12] = AddStaticVehicleEx(578, -2534.0417, 1228.2731, 38.0480, 212.3052, 31, 120, 300), 3);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[13] = AddStaticVehicleEx(403, -2525.6074, 1228.7081, 38.0370, 210.2109, 15, 127, 300), 3);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[14] = AddStaticVehicleEx(433, -2516.6614, 1228.4393, 37.8750, 213.3337, 64, 47, 300), 3);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[15] = AddStaticVehicleEx(431, -2517.5986, 1214.6699, 37.5316, 270.5688, 45, 112, 300), 3);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[16] = AddStaticVehicleEx(437, -2510.8037, 1210.0028, 37.5589, 270.3356, 57, 27, 300), 3);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[17] = AddStaticVehicleEx(431, -2511.1392, 1205.3821, 37.5264, 269.4654, 29, 24, 300), 3);

    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[18] = AddStaticVehicleEx(473, 2349.5532, 519.0534, -0.3944, 178.3051, 82, 94, 300), 4);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[19] = AddStaticVehicleEx(473, 2354.4417, 519.0881, -0.3245, 181.6989, 83, 95, 300), 4);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[20] = AddStaticVehicleEx(473, 2358.7117, 518.9028, -0.3568, 181.4837, 84, 96, 300), 4);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[21] = AddStaticVehicleEx(473, 2362.5864, 518.5739, -0.3699, 179.2757, 85, 97, 300), 4);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[22] = AddStaticVehicleEx(473, 2366.4617, 518.7509, -0.3097, 181.3149, 124, 112, 300), 4);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[23] = AddStaticVehicleEx(473, 2370.0757, 519.0974, -0.2546, 185.9216, 264, 421, 300), 4);

    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[24] = AddStaticVehicleEx(487, 1318.3221, 1557.8464, 11.0218, 357.2314, 19, 88, 300), 5);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[25] = AddStaticVehicleEx(487, 1327.8663, 1557.4504, 10.9948, 358.6094, 29, 78, 300), 5);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[26] = AddStaticVehicleEx(487, 1337.2073, 1557.5336, 10.9718, 358.3448, 39, 68, 300), 5);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[27] = AddStaticVehicleEx(487, 1348.4108, 1557.0514, 10.9609, 359.1650, 49, 58, 300), 5);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[28] = AddStaticVehicleEx(487, 1350.0757, 1626.9108, 10.9988, 177.0677, 59, 48, 300), 5);
    SetVehicleVirtualWorld(Auto_Escola[29] = AddStaticVehicleEx(487, 1339.1368, 1626.9711, 10.9724, 178.6447, 69, 38, 300), 5);

    CivilVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(462, 1978.9014, -1274.5719, 23.3899, 180.4180, 1, 1, 300);
    CivilVeiculo[1] = AddStaticVehicleEx(462, 1981.6979, -1274.5699, 23.3896, 178.4302, 2, 2, 300);
    CivilVeiculo[2] = AddStaticVehicleEx(462, 1984.7279, -1274.5609, 23.3897, 178.2944, 3, 3, 300);
    CivilVeiculo[3] = AddStaticVehicleEx(462, 1987.6003, -1274.5469, 23.3906, 179.5856, 4, 4, 300);
    CivilVeiculo[4] = AddStaticVehicleEx(462, 1990.6230, -1274.5784, 23.3894, 181.2389, 5, 5, 300);
    CivilVeiculo[5] = AddStaticVehicleEx(462, 1993.5961, -1274.5565, 23.3892, 179.0403, 6, 6, 300);
    CivilVeiculo[6] = AddStaticVehicleEx(462, 1996.6348, -1274.6083, 23.3886, 179.0550, 7, 7, 300);
    CivilVeiculo[7] = AddStaticVehicleEx(462, 1999.3888, -1274.5767, 23.3888, 181.4814, 24, 24, 300);
    CivilVeiculo[8] = AddStaticVehicleEx(462, 2002.5083, -1274.5861, 23.3894, 179.3820, 86, 86, 300);
    CivilVeiculo[9] = AddStaticVehicleEx(462, 2005.3447, -1274.6067, 23.3936, 181.0860, 128, 128, 300);
    CivilVeiculo[10] = AddStaticVehicleEx(462, 2008.3119, -1274.5967, 23.3886, 182.4561, 183, 183, 300);
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#4

Tem bastante coisa para se alterar no cуdigo. Por que playerid como parвmetro da funзгo se vocк estб usando loop MAX_PLAYERS? ;O Vou ver se corrijo aqui e jб posto.
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#5

Acho que vocк quer que os veнculo gastem gasolina, menos esses 2, nй?

Entгo...

pawn Код:
forward Time_1_Minuto();
public Time_1_Minuto()
{
    for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; ++i)
    {
        new
            p[7]
        ;

        GetVehicleParamsEx(i, p[0], p[1], p[2], p[3], p[4], p[5], p[6]);

        if(p[0] && ((i < Auto_Escola[0] || i > sizeof(Auto_Escola)) && (i < CivilVeiculo[0] || i > sizeof(CivilVeiculo))))
            --Gasolina[i];

    }

    return 1;
}
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