[Off] Profissхes.

Hello amigos do fуrum sa-mp, sei que o assunto nгo tem nada haver com o fуrum (por isso й um off-topic) porйm sei que aqui tem muitas pessoas inteligentes e tal...

entгo, este ano estarei comeзando estudar no EJA (Educaзгo para Jovens e Adultos, й tipo um supletivo pra quem nгo sabe..) e gostaria da opiniгo de vocкs, queria saber quais profissхes serгo bem requisitadas no mercado de trabalho este ano e quais cursos eu me daria bem em fazer... pretendo comeзar como Jovem Aprendiz (pois tenho 16 anos..)

Fico grato em quem puder me ajudar pois й muito importante pra mim..

abraзos!
Reply

Entгo cara, uma boa profissгo e aquela que vocк gosta, independente do salario.
Eu mesmo, estou querendo ser Policial Federal e estou lutando pra isso, faзa o mesmo.
Reply

Quote:
Originally Posted by xCR7
Посмотреть сообщение
Entгo cara, uma boa profissгo e aquela que vocк gosta, independente do salario.
Eu mesmo, estou querendo ser Policial Federal e estou lutando pra isso, faзa o mesmo.
ai que tб, eu ainda nгo decidi o que quero realmente fazer.. por isso pedi opiniхes!
Reply

Quote:
Originally Posted by bielzera[:
Посмотреть сообщение
ai que tб, eu ainda nгo decidi o que quero realmente fazer.. por isso pedi opiniхes!
Em que vocк domina mais? Quais os seus gostos? Lembre-se sempre disso, e tambйm procure ir pela suas ideias, nгo pelas ideias dos outros.
Reply

Aproveitando que й um off-topic, quero dizer que a equipe do WORLD EVOLUTION RPG e fighter life RPG tomou conta do fуrum nй... Por onde eu vou, estб um deles lб. Olhei o tуpico do projeto, e cheguei na conclusгo que essa poha vai longe em, meu Deus... E sobre o tуpico: Cara, se deve levar em consideraзгo algumas questхes para poder escolher a sua profissгo, entre elas, irei citar a primeira e a ъltima: a primeira sempre serб o que vocк gosta de fazer, por que se vocк nгo fazer o que gosta, nгo irб fazer de maneira correta. Por que pensa comigo, vocк irб trabalhar 8 horas diбrias, 44 horas semanais e 220 horas mensais em algo que nгo goste, sу de pensar da um "treco" louco dentro de mim. E fazendo o que vocк gosta, essas horas irгo passar e vocк nem irб ver, alйm de vocк sentir o prazer de estar sempre fazendo o que gosta... E por ъltimo o dinheiro que irб receber em troca do seu trabalho.. Ai vocк me pergunta, por que o dinheiro seria a ъltima coisa a se levar em consideraзгo, jб que sem dinheiro eu nгo vivo ? Eu te respondo... Trabalhando com o que vocк gosta, vocк terб mais chance de ser o melhor da sua profissгo, consequentemente irб receber muito mais do que vocк fazer o que nгo gosta, jб que nгo conseguirб fazer bem e consequentemente nгo irб receber bem. Nгo sei se entendeu o pensamento, mas tentei explicar o mais direito possнvel. E outra coisa, eu tambйm jб fiz o Jovem Aprendiz, pelo SENAI e pelo SENAC, e tudo que eu te falei aqui, eu ouvi lб. Й isso, boa sorte guerreiro.
Reply

Te aconselho seguir uma profissгo que vocк mais se encaixa se й bom em matematica vire Engenheiro, portuguкs um profissional na бrea de Direito, outra coisa uma profissгo que te da estabilidade e dinheiro.

PRF minha aguarde! ou a PF INTERPOL.
Reply

Desenvolvedor de Aplicativos Mуveis e Engenharia sem dъvidas.
Reply

Cara,

Se eu fosse vc nгo faria supletivo, nгo й legal! Й melhor se esforзar mais um pouco e concluir o ensino mйdio normalmente. E em relaзгo as profissхes, vc deveria fazer um teste vocacional, existem vбrios na Internet.

Abraзo.

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Desenvolvedor de Aplicativos Mуveis e Engenharia sem dъvidas.
Eu posso atй estб errado, mas ser desenvolvedor de aplicativos, nгo й uma boa escolha! Sem dъvidas, existem tantos desenvolvedores muito bons, que sгo desconhecidos, buscam espaзo e nгo consegue. Em muitos casos eu vejo que houve muita sorte dos que conseguiram tal feito, para que pudessem deslanchar.

Abraзo, atй outra hora.
Reply

Quote:
Originally Posted by Jardell
Посмотреть сообщение
Cara,

Se eu fosse vc nгo faria supletivo, nгo й legal! Й melhor se esforзar mais um pouco e concluir o ensino mйdio normalmente. E em relaзгo as profissхes, vc deveria fazer um teste vocacional, existem vбrios na Internet.

Abraзo.

Eu posso atй estб errado, mas ser desenvolvedor de aplicativos, nгo й uma boa escolha! Sem dъvidas, existem tantos desenvolvedores muito bons, que sгo desconhecidos, buscam espaзo e nгo consegue. Em muitos casos eu vejo que houve muita sorte dos que conseguiram tal feito, para que pudessem deslanchar.

Abraзo, atй outra hora.
A questгo nгo й eu fazer supletivo, estou MUITO atrasado na escola, nгo tem nem como eu comeзar em uma escola normal.. era pra mim ter feito o segundo ano em 2014, estou no sйtimo ano (sexta sйrie).. entгo nгo tem nem como eu estudar em uma escola normal! (estou tгo atrasado assim porque fui expulso da escola).
Reply

Quote:
Originally Posted by Jardell
Посмотреть сообщение
Na realidade й uma boa escolha sim, sу se sobrepхem aos outros que tem as melhores ideias. O que faz um programador de sucesso nгo sгo os cуdigos, sгo as ideias.

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Queria perguntar aqui.

Ciкncia da Computaзгo
Engenharia Software
Tecnologia da Informaзгo
Anбlise e desenvolvimento de sistemas

Qual vocкs escolheriam/escolheram e por quк?
Engenharia da Computaзгo, por ser algo que engloba a parte lуgica e fнsica.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)