25.10.2014, 23:46
(
Last edited by Lуs; 12/09/2016 at 02:13 AM.
)
Bom, como vocкs viram na minha assinatura e como jб devem saber, estou desenvolvendo um servidor e vou usar esse tуpico para falar sobre ele.
• Нndice• Histуria
- Histуria
- O que foi feito?
- Equipe
- Links ъteis
Vou comeзar contando a histуria do servidor, para quem me conhece um pouco mais a fundo, sabe uma parte jб, inclusive dar algumas dicas para organizaзгo de script.• O que foi feito
A exatamente 2 anos atrбs, tive a ideia de desenvolver um servidor chamado Paradise City RPG, sу que acabei perdendo o source do servidor pelo menos umas 3x por diversos motivos e acabei desistindo, a ideia era inovar e fazer um RPG ъnico no Brasil, mas a questгo era, como fazer isso?
Eu nгo tinha ideia alguma de como fazer, atй por que era somente eu desenvolvendo, idealizando e financiando todo o projeto, e por perder o source diversas vezes, desisti.
No dia 10/09/2014, Larceny veio conversar comigo sobre criar um gamemode bбsico para abrir um servidor RPG, no inнcio me neguei a ideia, porйm ele continuou, no dia 12/09 resolvi me juntar ao projeto e no dia 13 a maior parte da base jб estava concluнda (casas/empresas/empregos/interiores). Depois de conversarmos bastante e vendo que nгo havia um nome ainda para o projeto, resolvemos lembrar os old times e demos o nome ao projeto de Paradise City e acabamos nos juntando com os outros 2 membros do projeto.
No inнcio usamos um sistema que chamamos de programaзгo modular, os mуdulos do servidor eram divididos da seguinte maneira:
Cada mуdulo havia um header que chamava as outras partes do mуdulos e assim por diante.
Resolvemos reformular a coisa toda, pois vivнamos nos perdendo entre os arquivos dos mуdulos e como haviamos problemas para compilar o script no Linux, resolvemos trocar de YSI (Y_INI, YCMD, Y_Inline e etc...) para MySQL e ZCMD somente, isso nos deixou com um dinamismo gigantesco e abaixou o tamanho do gamemode de 5mb para 500kb.
Esse й o sistema de mуdulos atual do servidor:
Prуs: Tudo mais fбcil de achar, nгo se perde
Contras: Organizaзгo dentro do arquivo, pois acaba ficando um arquivo muito extenso.Basicamente toda a base do servidor estб feita, abaixo vou listar alguns sistemas que jб estгo prontos e funcionando:• EquipeAtualmente possuнmos 5 membros na equipe contando comigo, vou colocar abaixo o perfil de cada um deles aqui no fуrum e sua funзгo no servidor• Links Ъteis
Estamos precisando de pessoas confiбveis para a administraзгo do servidor, assim como precisaremos de beta-testers fixos (cargo) e de backups.
- Larceny - Idealizador do projeto, desenvolvedor web back-end, desenvolvedor gamemode.
- Lуs - Idealizador do projeto, desenvolvedor do gamemode, desenvolvedor web front-end.
- Eduardo - Desenvolvedor web back-end, desenvolvedor do gamemode.
- n0minal - Desenvolvedor do gamemode.
- ReDKiiL- Administrador do servidor e tester.
Esperamos conseguir esses membros para ocupar tais cargos no servidor no prуprio closed-beta.