Criando, ahaha.
Para criares um sistema de clгs basta manipular variбveis, ou seja, existirб um tipo de variбveis que definirб um certo tipo de regras, por exemplo:
Para a criaзгo de clгs poderiamos utilizar uma variбvel responsбvel por "guardar" o tipo de clг do jogador, de seguida definimos uma enumeraзгo que terб na estrutura diferentes tipos de clгs seguindo em ordem numйrica (0,1,2...) caso as mesmas nгo tenham valores definidos.
pawn Код:
new player_clan[MAX_PLAYERS]; //Esta variбvel serб responsбvel por "guardar" o tipo de clг do jogador
enum //criamos uma enumeraзгo responsбvel pelos tipos de clгs existentes
{
ENUM_CLAN_NONE, //O jogador nгo tem clг
ENUM_CLAN_1, //O jogador pertence ao clг 1
ENUM_CLAN_2 //O jogador pertence ao clг 2
};
Para colocarmos o tipo de clг a certo jogador basta manipularmos a variбvel
pawn Код:
player_clan[playerid] = ENUM_CLAN_1; //colocamos o player no clг 1
Por fim basta definirmos regras usando as condicionais if & else & else if
pawn Код:
if(player_clan[playerid] == ENUM_CLAN_1)
{
//acontece algo
}
E pronto й desta forma que se cria um sistema de clг