Simples amigo, faзa o uso primeiramente de uma include para salvamento, jб visto que deve estar a trabalhar com arquivos .ini. O primeiro passo seria criar um arquivo contendo as informaзхes necessбrias, aqui demonstro um exemplo em zcmd, sscanf e dof2:
pawn Код:
CMD:agendarvip(playerid, params[])
{
new nome[MAX_PLAYER_NAME], level;
if(sscanf(params,"ud", nome, level)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /agendarvip [nome] [level]");
new local[50];
format(local, sizeof(local), "VipsAgendados/%s.ini", nome);//caminho para a pasta onde ficarб salvo os arquivos
if(!DOF2_FileExists(local))//caso nгo existir o arquivo irб criar, e caso existir irб apenas editar
{
DOF2_CreateFile(local);
SendClientMessage(playerid, -1, "Vip agendado com sucesso");
}
else SendClientMessage(playerid, -1, "Vip editado com sucesso");
DOF2_SetInt(local, "LevelVip", level);
return 1;
}
Apуs ter feito o comando para criaзгo do arquivo, й preciso agora apenas checar em onplayerconnect, se existe o arquivo agendado para o player.
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new nome[MAX_PLAYER_NAME], local[50];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(local, sizeof(local), "VipsAgendados/%s.ini", nome);
if(DOF2_FileExists(local))
{
PlayerInfo[playerid][pVip] = DOF2_GetInt(local, "LevelVip");//Funзгo para setar vip ao player. Por padrгo ta do GF, que serб a provбvel...
DOF2_RemoveFile(local);
SendClientMessage(playerid, -1, "[VIP ADIQUIRIDO] Seu vip estava agendado, e foi setado com sucesso");
}
return 1;
}
Pronto, eis ai o simples sisteminha, sem mais nem menos. Procure estudar mais sobre as funзхes de salvamento, e lembrando que isso й apenas uma base, para vocк ter noзгo, agora o resto й com vocк, abraзos.
Leia:
sscanf & zcmd,
DOF2.