[Off] Linux

Olб amigos do Forum SA:MP, estou aqui pra tirar apenas uma dъvidas, nгo coloquei Prйfixo pois nгo tem nada a ver com o SA:MP

Minha dъvida й a seguinte: Queria mudar o meu Sistema Operacional, queria colocar um CentOS ou um BackTrack, mas nгo sei se poderia ser possнvel pra ligar diretamente na mбquina, jб usei eles no virtualbox e tou querendo saber se posso fazer a substituiзгo do Windows 7 por algum desses.

Desde jб,
Grato
Reply

Nгo faзa isso se nunca usou alguma distribuiзгo Linux antes em sua maquina.

CentOS й uma distribuiзгo para servidores, nгo serve para usar como Desktop diariamente, alйm disso existe muitas outras distribuiзхes para uso pessoal.

Backtrack й uma distribuiзгo para Pentest voltado para Seguranзa da Informaзгo, use Backtrack como live-cd ou live-usb, й bobeira instalar uma distribuiзгo de teste de penetraзгo em sua maquina.

Eu uso Debian puro, se vocк quer uma distro mais completinha, Linux Mint й uma boa opзгo.

Para instalar em sua maquina й muito simples. O primeiro passo й gravar sua uma mнdia de instalaзгo, em seguida dar boot e seguir os passos para instalar.

Outra coisa, todas distribuiзхes tem seus websites oficiais com um MANUAL de instalaзгo, acredito que vocк ganha mais tempo se for ler o manual de instalaзгo.

Abraзos, boa sorte.
Reply

Tambйm existe o SteamOS
Reply

Quote:
Originally Posted by Schocc
View Post
Nгo faзa isso se nunca usou alguma distribuiзгo Linux antes em sua maquina.

CentOS й uma distribuiзгo para servidores, nгo serve para usar como Desktop diariamente, alйm disso existe muitas outras distribuiзхes para uso pessoal.

Backtrack й uma distribuiзгo para Pentest voltado para Seguranзa da Informaзгo, use Backtrack como live-cd ou live-usb, й bobeira instalar uma distribuiзгo de teste de penetraзгo em sua maquina.

Eu uso Debian puro, se vocк quer uma distro mais completinha, Linux Mint й uma boa opзгo.

Para instalar em sua maquina й muito simples. O primeiro passo й gravar sua uma mнdia de instalaзгo, em seguida dar boot e seguir os passos para instalar.

Outra coisa, todas distribuiзхes tem seus websites oficiais com um MANUAL de instalaзгo, acredito que vocк ganha mais tempo se for ler o manual de instalaзгo.

Abraзos, boa sorte.
Poderia me passar o link do seu Debian? O meu computador й Dual-Core, serб que pega tranquilamente?

Desde jб,
Grato
Reply

https://www.debian.org/index.pt.html

Se for instalar vai se obrigar a aprender muitas coisas, eu nгo comecei com Ubuntu justamente porque Debian puro eu posso deixar do jeito que quero.

Se quiser pode mudar o ambiente grбfico(desktop) para cinnamon й melhor pois eu nгo gosto do GNOME;

Ou tambйm usar KDE que й legal, porem um pouco "pesado" pra maquinas fracas, na sua acho que roda tranquilo.
Reply

Ok, estou baixando o Debian 7.6.0

Eu vi que o peso dele й 485MB, seria esse mesmo? Pois os sistemas operacionais de hoje sгo em mйdia de 2GBs.
Reply

Quote:
Originally Posted by xCR7
View Post
Ok, estou baixando o Debian 7.6.0

Eu vi que o peso dele й 485MB, seria esse mesmo? Pois os sistemas operacionais de hoje sгo em mйdia de 2GBs.
Depois vai pesar mais claro...
Reply

Quote:
Originally Posted by BlueX
View Post
Depois vai pesar mais claro...
Mas atй o momento estб nisso, terei que gravar uma imagem e passar pro pc, e lб no pc irб aumentar, correto?
Reply

Pra mim Linux quero distancia, sу uso nos meus VPS e Dedicados, nem te aconselharia, mas jб que insiste, comece pelo Ubuntu, й a distro mais fбcil de usar e voltada para usuбrios inexperientes. CentOS й para servidores, backtrack й para testes de seguranзa. :d Debian й uma boa tambйm
Reply

Quote:
Originally Posted by Sn0wk
View Post
Debian й uma boa tambйm
Sу que ele nгo vai gostar porque й meio que "padrгo", como jб falei pra ele no Skype.

Ubuntu jб vem completinho, assim como Linux Mint, й uma boa.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)