Threads: 55
Olб amigos do Forum SA:MP, estou aqui pra tirar apenas uma dъvidas, nгo coloquei Prйfixo pois nгo tem nada a ver com o SA:MP
Minha dъvida й a seguinte: Queria mudar o meu Sistema Operacional, queria colocar um CentOS ou um BackTrack, mas nгo sei se poderia ser possнvel pra ligar diretamente na mбquina, jб usei eles no virtualbox e tou querendo saber se posso fazer a substituiзгo do Windows 7 por algum desses.
Desde jб,
Grato
Threads: 76
Nгo faзa isso se nunca usou alguma distribuiзгo Linux antes em sua maquina.
CentOS й uma distribuiзгo para servidores, nгo serve para usar como Desktop diariamente, alйm disso existe muitas outras distribuiзхes para uso pessoal.
Backtrack й uma distribuiзгo para Pentest voltado para Seguranзa da Informaзгo, use Backtrack como live-cd ou live-usb, й bobeira instalar uma distribuiзгo de teste de penetraзгo em sua maquina.
Eu uso Debian puro, se vocк quer uma distro mais completinha, Linux Mint й uma boa opзгo.
Para instalar em sua maquina й muito simples. O primeiro passo й gravar sua uma mнdia de instalaзгo, em seguida dar boot e seguir os passos para instalar.
Outra coisa, todas distribuiзхes tem seus websites oficiais com um MANUAL de instalaзгo, acredito que vocк ganha mais tempo se for ler o manual de instalaзгo.
Abraзos, boa sorte.
Threads: 55
Ok, estou baixando o Debian 7.6.0
Eu vi que o peso dele й 485MB, seria esse mesmo? Pois os sistemas operacionais de hoje sгo em mйdia de 2GBs.
Threads: 8
Pra mim Linux quero distancia, sу uso nos meus VPS e Dedicados, nem te aconselharia, mas jб que insiste, comece pelo Ubuntu, й a distro mais fбcil de usar e voltada para usuбrios inexperientes. CentOS й para servidores, backtrack й para testes de seguranзa. :d Debian й uma boa tambйm