[Ajuda] Qual a diferenзa entre gamemodes e filterscripts?

os dois sгo feitos no pawno , os 2 sгo do mesmo formato, qual a real diferenзa entre eles?
Reply

Gamemode й o tronco da бrvore e os filterscripts sгo os galhos. - Explicaзгo inutil.

Gamemode й o nucleo do sa-mp server, porйm as mesmas funзхes poderгo ser usadas em um FS.

Bem os filterscripts poderгo ser usados para criar um cуdigo dinвmico, ou um complemento de um gamemode, ou atй organizaзгo em certos projetos.

Separar os mapas em um filterscript para min й essencial, nгo vejo utilidade em por mais de 5000 objetos em um gamemode. Alйm de ficar ruim para o programador й desorganizado.

Alйm disso a forma dinвmica que vocк poderб trocar de mapas, por exemplo meu servidor derby; cada Filterscript era uma mapa em um virtualworld distinto, sendo assim que eu carregava um filterscript (mapa) e quando o mapa terminava eu descarregava-o e carregava um novo mapa. de forma dinamica. No meu caso nгo era bom eu botar todos os mapas de uma vez sу.

Mais informaзхes procure por "Wiki SA-MP" ou me contate por PM.
Reply

Quote:
Originally Posted by SeV_
Посмотреть сообщение
Separar os mapas em um filterscript para min й essencial, nгo vejo utilidade em por mais de 5000 objetos em um gamemode. Alйm de ficar ruim para o programador й desorganizado.
falo por mim, eu nao uso filterscripts, prefiro criar essas coisas por includes, acho mais pratico.

Alem disso, torna-se mais facil o uso por includes.

Mas resumindo FS sao partes de script com funcoes ou sistemas que irao ser acessados pelo gamemode, mas se nao forem bem feitos, podera existir muitas incompatibilidades e esses sistemas nem funcionar.

exemplo, usar processador de comandos e strcmp e partes distintas.
Reply

Gamemode -> Cуdigo principal
Filterscripts -> Cуdigos complementares, usados para completar o servidor.

Lembrando que os FilterScripts sгo carregados antes que o GameMode!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)