[Ajuda] Meu sistema de gasolina
#1

Galera, to criando um sisteminha de gasolina, bem simples mesmo, eu sei que ta cheio de FS de velocнmetro por ai, mais eu nгo quero copiar nada da net, foi uma promessa que eu fiz a mim mesmo, e tudo que tem no meu gm fui eu que fiz.

Bem, mais to tento certa dificuldade com meu "sistema" de gasolina, si й que isso pode ser considerado um sistema rs.

Bem, o erro й simples, eu nгo sei fazer para que cada carro tenha sua propiб gasolina . como assim ? tipo, eu entro no carro com gasolina 0. ai eu fiz um comando pra testar o sistema, que seta a gasolina pra 15. sу que se eu entrar em outro carro, fica 15.

a gasolina fica como uma informaзгo do player, e nгo individual do veнculo.
ta ai meu code. ( mt simples , porйm й meu ) :T

pawn Код:
new Gasolina[MAX_VEHICLES];

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);

    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
        if(Gasolina[vehicleid] == 0)
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Carro sem gasolina");
            RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        }
   
        new Str[20];
        format(Str, sizeof(Str), "Km/h: %d",  GetPlayerSpeed(playerid));
        TextDrawSetString(Kmh, Str);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, Kmh);
       
        new Stx[20];
        format(Stx, sizeof(Stx), "Fuel: %d",  Gasolina[vehicleid]);
        TextDrawSetString(Fuel, Stx);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, Fuel);
    }
    return 1;
}

No comando de testes :

command(fuel, playerid, params [])
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Mizerave boto 15 litros de gasosa");
    Gasolina[GetPlayerVehicleID(playerid)] = 15;
    return 1;
}
Por enquanto eu n fiz o timer para ir diminuindo a gasolina, depois que eu arrumar esse bug eu faзo isso
se alguem me entendeu da uma forзa ai ?
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#2

UP ajuda pf !
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#3

Cara, nгo sei se й isso, mas enfim.Para criar um velocimetro em textdraw , vocк teria que usar 1 textdraw individual por player. E no caso seria isso :


https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
https://sampwiki.blast.hk/wiki/PlayerTextDrawShow
https://sampwiki.blast.hk/wiki/PlayerTextDrawSetString
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#4

nгo й isso nгo skull !
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#5

Vai ter que usar loop cara... Colocar para criar arquivos dos veнculos separados, como por exemplo 0, 1, 2, 3 e assim por diante.

Eu ainda nгo cheguei no sistema de veнculo no meu servidor de RPG, se nгo te passava uma base.
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#6

Vocкs nгo estгo entendendo.

Nгo quero setar a gasolina do player, e sim do carro !
entendam pf !
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#7

PHP код:
[vehicleid
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#8

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
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Vocкs nгo estгo entendendo.

Nгo quero setar a gasolina do player, e sim do carro !
entendam pf !
Vocк que nгo estб entendendo... Se o combustнvel й por veнculo, cada carro tem que ter o seu arquivo, isso que eu quis te dizer.

Entгo o arquivo 1 vai ter
gasolina = 10
o arquivo 2
gasolina = 5

e assim por diante...
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#9

Quote:
Originally Posted by PlantBR
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Vocк que nгo estб entendendo... Se o combustнvel й por veнculo, cada carro tem que ter o seu arquivo, isso que eu quis te dizer.

Entгo o arquivo 1 vai ter
gasolina = 10
o arquivo 2
gasolina = 5

e assim por diante...
hum, entendi em parte.
mais e se eu criar um veнculo a partir de um comando ?
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#10

coloque no ongamemodeinit isso:
pawn Код:
for(new veh = 0; veh<MAX_VEHICLES; veh++)
Gasolina[veh] = 100;
em caso de criar carro por comando poe Gasolina[carrocriado] = 100;
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