[Include] h_Cmd | Processador de comandos

h_Cmd

O h_Cmd tem o principal intuito de processar os comandos com facilidade e ainda excluir o famoso uso do sscanf em comandos. Ele й baseado em CallLocalFunction e uma funзгo de Split (divisгo por delimitadores).

Funзхes
pawn Код:
SPLIT<nъmero> //Utilizada para buscar uma string de um argumento do comando.
SPLIT_INT<nъmero> //Utilizada para buscar um nъmero de um argumento do comando.
SPLIT_FLOAT<nъmero> //Utilizada para buscar uma float  de um argumento do comando.
TOTAL_SPLIT<> //Retorna o total de argumentos colocados no comando.. Exemplo: "/x [arg1] [arg2] [arg3]" retornarб o valor 3.
forward OnPlayerExecuteCommand(playerid, cmdtext[], bool:sucess); //Callback destinada a bloquear ou detectar se o comando nгo existe.
Aprenda
pawn Код:
h_Cmd("/gta")
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Estou testando");
    return true;
}

h_Cmd("/telepos")
{
    if(TOTAL_SPLIT<> != 3) //TOTAL_SPLIT<> Retorna o valor total de argumentos no exemplo aqui й 3.
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /telepos [X] [Y] [Z]");
        return true;
    }
    SetPlayerPos(playerid, SPLIT_FLOAT<1>, SPLIT_FLOAT<2>, SPLIT_FLOAT<3>); //SPLIT_FLOAT<numero> obtem o valor da posiзгo coloca em um nъmero decimal.
    return true;
}

h_Cmd("/anunciar")
{
    if(!TOTAL_SPLIT<>) //Se TOTAL_SPLIT<> retornar 0 significa que nгo foi digitado nada depois de /anunciar
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /anunciar [Anuncio]");
        return true;
    }
    new string[144];
    format(string, 144, "ANЪNCIO GLOBAL: %s",SPLIT<1>); //SPLIT<nъmero> pega o argumento nъmero 1 utilizado no comando. Exemplo: /anunciar [Argumento 1].. Retorna em string.
    SendClientMessageToAll(-1, string);
    return true;
}

h_Cmd("/meunumero")
{
    if(!TOTAL_SPLIT<>) //Se TOTAL_SPLIT<> retornar 0 significa que nгo foi digitado nada depois de /anunciar
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /meunumero [Nъmero]");
        return true;
    }
    new string[144];
    format(string, 144, "NЪMERO GLOBAL: %d",SPLIT_INT<1>); //SPLIT_INT<nъmero> pega o argumento nъmero 1 utilizado no comando. Exemplo: /meunumero [Argumento 1].. Retorna em nъmero.
    SendClientMessageToAll(-1, string);
    return true;
}

public OnPlayerExecuteCommand(playerid, cmdtext[], bool:sucess)
{
    if(sucess == false) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "COMANDO INEXISTENTE"); //Exemplo de erro de comando inexistente.
    if(!strcmp(cmdtext, "/gta", true))//Exemplo de bloqueio de comando
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "COMANDO BLOQUEADO");
        return false;
    }
    return true;
}
Importante
  1. Como todos outros sistemas de processadores de comando o h_Cmd vai bloquear os comandos criados em OnPlayerCommandText(); no script que for utilizar esta include.
Instalaзгo
  1. Insira a include depois da include "a_samp".
Download da Include Changelog
  • 0.1 Versгo inicial.
Crйditos
Atenзгo:
Nгo dou permissгo para qualquer suposta postagem em outro forum ou parte deste forum.
Reply

Parapкnis ficou bom !
Reply

Velocidade й Superior , Menor ou igual б ZCMD,YCMD?
Reply

Quote:
Originally Posted by Adejair
Посмотреть сообщение
Velocidade й Superior , Menor ou igual б ZCMD,YCMD?
O meu sistema faz um loop para obter argumentos somente se ouver.. Nгo fiz testes de velocidade, se alguйm se interessar em me falar os resultados seria bom..
Reply

Interessante, nгo vi vantagem, mas essa ideia de split pode ser aprimorada... Me pareceu um pouco ctrl+c do sscanf que estava sendo criado pro icmd...

Parabйns ai pelo sistema.
Reply

achei meio complicado para manusear porйm й bom trabalho.
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Interessante, nгo vi vantagem, mas essa ideia de split pode ser aprimorada... Me pareceu um pouco ctrl+c do sscanf que estava sendo criado pro icmd...

Parabйns ai pelo sistema.
Primeiramente obrigado pelo elogio..Segundamente quero lhe dizer que nгo tem nada haver com o iCMD atй porque eu de fato nгo sabia de sua existкncia, ah! Vamos comparar o cуdigo entгo nй? http://pastebin.com/JFejpEiz ! Serб que tem algum CTRL + C no meio? Creio que nгo. Enquanto as vantagens? Imagine.. й claro que sim! Mais facil nгo?...

pawn Код:
//zcmd + sscanf
CMD:telepos(playerid, params[])
{
    new Float:x, Float: y, Float: z, interior, string[70];
    if(sscanf(params, "ifff",interior,x,y,z)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Uso correto: /telepos [interior] [x] [y] [z]");

SetPlayerInterior(playerid, interior);
    SetPlayerPos(playerid, x,y,z);
    format(string, sizeof (string), "AdmCmd: INTERIOR: %d | X: %.0f | Y: %.0f | Z: %.0f", interior, x, y, z);
    SendClientMessage(playerid, -1, string);
    return true;
}

//h_Cmd
h_Cmd("/telepos")
{
    new string[70];
    if(TOTAL_SPLIT<> != 4) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /telepos [Interior] [X] [Y] [Z]");

SetPlayerInterior(playerid, SPLIT_INT<1>);
    SetPlayerPos(playerid, SPLIT_FLOAT<2>, SPLIT_FLOAT<3>, SPLIT_FLOAT<4>);
    format(string, sizeof (string), "AdmCmd: INTERIOR: %d | X: %.0f | Y: %.0f | Z: %.0f", SPLIT_INT<1>, SPLIT_FLOAT<2>, SPLIT_FLOAT<3>, SPLIT_FLOAT<4>);
    SendClientMessage(playerid, -1, string);
    return true;
}
- Nгo estou sendo sacбrstico, mais acho que hoje em dia muitas pessoas inventam qualquer coisa para tirar seu mйrito.

Quote:
Originally Posted by BieeelEvolution
Посмотреть сообщение
achei meio complicado para manusear porйm й bom trabalho.
Vlw cara com o tempo acostuma!
Reply

Boa include, achei interessante a forma de manuseio, parabйns
Reply

Quando eu falei ctrl+c, me referi mais na ideia, e pra ser sincero, o cуdigo й parecido logicamente falando.
Mas eu nгo falei pra te julgar, tanto que eu falei "me pareceu um pouco ctrl+c"...

enquanto as vantagens, nгo achei mais fбcil nгo, vocк tб dizendo que seu cуdigo ficou 1 linha mais fбcil que os demais, isso й meio que nada a ver... Tem gente que vai achar й mais difнcil, por estar mais habituado ao sscanf, ou seja, essa questгo de dificuldade vai da habituaзгo da pessoa.

Foque numa funcionalidade mais poderosa pra esse SPLIT_ALGUMACOISA, que ai vai fazer bastante diferenзa mesmo.

Abraзos..
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Quando eu falei ctrl+c, me referi mais na ideia, e pra ser sincero, o cуdigo й parecido logicamente falando.
Mas eu nгo falei pra te julgar, tanto que eu falei "me pareceu um pouco ctrl+c"...

enquanto as vantagens, nгo achei mais fбcil nгo, vocк tб dizendo que seu cуdigo ficou 1 linha mais fбcil que os demais, isso й meio que nada a ver... Tem gente que vai achar й mais difнcil, por estar mais habituado ao sscanf, ou seja, essa questгo de dificuldade vai da habituaзгo da pessoa.

Foque numa funcionalidade mais poderosa pra esse SPLIT_ALGUMACOISA, que ai vai fazer bastante diferenзa mesmo.

Abraзos..
Sim, claro, quem usa sscanf vai ter um grau de dificuldade maior caso queira se readaptar.. Й a mesma coisa de strtok para sscanf.. Sim ouve uma grande diferenзa e rapidez, porйm muitos demoraram para se acostumar ao novo sistema que porйm facil, mбs foi dificil para alguns. Enquanto б funзгo Split eu estou um pouco sem tempo vai brevemente vou criar uma otimizada..
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)