[Ajuda] bug doido no comando
#1

Oie eu fiz um sistema de gps (nao terminei), mais fui testar ele !


eu digito /gps ai pega de boas

vou em locais em geral (ls) e vou e seleciono spawn civil (ate agora esta certo)
quando eu seleciono prefeitura abre locais em geral (sf) mais nao era para abrir isso, era para fechar que nem o spawn porque isso acontece ?


pawn Код:
#define DIALOG_GPS 0002
pawn Код:
if(strcmp("/Gps", cmdtext, true, 10) == 0)
        {
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_GPS, DIALOG_STYLE_LIST,"Menu Gps","Geral(Los Santos)\nGeral(San Fiero)\nEmpresas\nHQ Organizaзхes(Los Santos)\nHQ Organizaзхes(San Fiero)\nHQ Empregos\nTunnings\nTerritуrios\nLocais De Roubo","Selecionar","Cancelar");
        return 1;
    }
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_GPS)
    {
        if(!response)
        {
            return true;
        }
        switch(listitem)
        {
            case 0:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+0,DIALOG_STYLE_LIST,"Geral(Los Santos)","Spawn Civil\nPrefeitura\nCentro De Licencas\nHospital\nLoja De Armas 1\nLoja De Armas 2\nLoja De Armas 3\nLoterica\nBanco\nAeroporto Los Santo\nPosto Sul\nPosto Norte\nMotel\nPuteiro\nIgreja\nGinasio De Lutas\nCativeiro\nCativeiro 2\nCaixinha De Presentes","Selecionar","Voltar");
            }
            case 1:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+1,DIALOG_STYLE_LIST,"Geral(San Fiero)","Loterica\nBanco\n24-7\nBlindagem\nBar\nLoja De Armas 4\nNavio\nCarandiru","Selecionar","Voltar");
            }
            case 2:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+2,DIALOG_STYLE_LIST,"Empresas","Loja De Arma 1\nLoja De Arma 2\nLoja De Arma 3nLoja De Arma 4\nRestaurante\n24/7\nBanco\nCentro De Licencas\nLotйrica\nBinco\nAluguel De Carros 1\nAluguel De Carro 2\nAluguel De Carros 3\nTelefonica\nGasolina\nEletricidade\nProdutos\nDiamante\nComunicaзгo\nMecanica\nBebida\nMaconha\nCrack\nCocaina\nFuneraria\nMateriais\nAluguel De Barcos\nAgua\nInformatica","Selecionar","Voltar");
            }
            case 3:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+3,DIALOG_STYLE_LIST,"HQ Organizaзхes(Los Santos)","Policia Militar\nB.O.P.E\nGoverno\nSA:MU\nPolicia Federal\nPolicia Civil\nInterpol\nG.A.T.E\nLos Aztecas\nBallas\nGroove Street\nLos Vagos\nTaliban\nAl'Qaeda\nMбfia Cosa Nostra\nMбfia Yakuza\nSons Of Anarchy\nMayans\nHitmans\nReportes\nTaxistas\nMecanicos","Selecionar","Voltar");
            }
            case 4:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+4,DIALOG_STYLE_LIST,"HQ Organizaзхes(San Fiero)","Exercito\nInterpol\nPCC\nComando Vermelho","Selecionar","Voltar");
            }
            case 5:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+5,DIALOG_STYLE_LIST,"HQ Empregos","Detetive\nAdvogado\nSeguranca\nMedingos\nMotorista De Onibus\nCaminhoneiro\nFazendeiro","Selecionar","Voltar");
            }
            case 6:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+6,DIALOG_STYLE_LIST,"Tunnings","Tunning Los Santos\nTunning Los Santos\nSan Fiero\nSan Fiero","Selecionar","Voltar");
            }
            case 7:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+7,DIALOG_STYLE_LIST,"Territуrios","Pista De Skate(Gangster)\nFavela(Gangster)\nCasarгo(Mafioso)\nEstaзгo(Mafioso)\nMata(Terrorista)\nPosto Abandonado(Mercenario)","Selecionar","Voltar");
            }
            case 8:
            {
                ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+8,DIALOG_STYLE_LIST,"Locais De Roubo","Banco\nLoterica\nLoja De Armas 1\nLoja De Armas 2\nLoja De Armas 3\nLoja De Armas 4\nPuteiro\nMotel\nNavio\nBar","Selecionar","Voltar");
            }
        }
    }
    /*if(dialogid == DIALOG_GPS)
    {
        if(!response)
        {
            return true;
        }
        switch(listitem)
        {
            case 0:
            {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 1481.1926,-1764.2736,18.7958,8.0);//Prefeitura
                SendClientMessage(playerid, COR_LIGHTBLUE, "Vocк marcou a Prefeitura no mapa!");
            }
        }
    }*/

    return 1;
}
e quando click em outro lugar por exemplo centro de licencas abre (empresas)
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#2

Isso e porque as defines devem ter o mesmo id, altere isso.
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#3

Podi dar um exemplo ? eu tendei mudar tirando o DIALOG_GPS0+ E COLANDO 0001 E ASSIM POR DIANTE

0002
0003
0004
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#4

Usa:

pawn Код:
#define DIALOG_GPS 1 // Nгo precisa desses 0's antes da constante...
E ai sim podes usar:

pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_GPS+1,DIALOG_STYLE_LIST,...
pawn Код:
else if(dialogid == DIALOG_GPS+1) { // Dialog LS GERAL
    if(!response) return true;
    if(listitem == 0) { // Item 1 do GPS LS GERAL
            SetPlayerCheckpoint(playerid, 1481.1926,-1764.2736,18.7958,8.0);//Prefeitura
            SendClientMessage(playerid, COR_LIGHTBLUE, "Vocк marcou a Prefeitura no mapa!");
    }
    else if(listitem == 1) { // Item 2 do GPS LS GERAL
            //Colocar aqui as funзхes
    }
        ... // Continuar
}
else if(dialogid == DIALOG_GPS+2) {
// Preencher aqui da mesma maneira que vocк fez no do anterior
}
else if(dialogid == DIALOG_GPS+3) {
// Preencher aqui da mesma maneira que vocк fez no do anterior
}
Atenзгo, se por exemplo voce tiver o DIALOG_GPS e tiver digamos 4 "sub" dialogs, quando for definir outra constante de DIALOG, deve comeзar do 6, para evitar conflito:

pawn Код:
#define DIALOG_GPS 1
#define DIALOG_LOGIN 6
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