[Projeto] FortMadness RolePlay

FortMadness Roleplay

EM PAUSA - TERMINANDO OUTRO PROJECTO

ЪLTIMA ACTUALIZAЗГO: 05/04/2014

Motivaзгo

Foi em finais de 2011 que publiquei aqui no fуrum SA-MP o meu primeiro GM, original, feito do zero, na maioria feito atravйs do conhecimento que fui adquirindo na leitura de tutoriais que fui encontrando e ajuda de amigos, nada de muito complexo.
Os meus conhecimentos nгo eram os suficientes para fazer algo mais complexo na altura o que me levou a desistir de tentar criar qualquer coisa...
No final do ano passado entrei na faculdade, 2 anos depois de ter iniciado o meu percurso no fуrum SA-MP, e comecei a ter aulas de programaзгo JAVA e o bixinho do SA-MP voltou... e decidi entгo tentar criar o meu primeiro gamemode A SЙRIO, o FortMadness Roleplay, cujo conceito foi inspirado no PA-RP onde joguei durante algum tempo.

Sobre o Gamemode

FortMadness, й um gamemode do estilo Roleplay que se passa um anos apуs um desastre nuclear causado por uma falha de seguranзa numa fбbrica de armamento nuclear localizada perto de FortCarson.
Grande parte dos sobreviventes deste desastre conseguiram refugiar-se em Los Santos, a ъnica cidade que nгo foi afectada significativamente, mas alguns civis ainda permanecem em Fort Carson, que se encontra isolada do resto de SA.
Como й claro, em todas as situaзхes de crise existe sempre um grupo de pessoas que se aproveita da situaзгo para praticar o mal... e й ai que nasce o espнrito de sobrevivкncia do GM

Funcionalidades

Код:
* Sistema de Login/Registo
Feito em DOF2

* Sistema Roleplay
Interacзгo RP entre jogadores atravйs dos comandos /me, /do, /b, /o

* Sistema de Administraзгo
Composto por 3 nнveis de administrador, cada um com determinadas funзхes e permissхes

* Sistema de Mochila
Guardar objectos como rбdio, comida, kit's mйdicos, armas, ferramentas

* Comunicaзгo via rбdio (vбrias frequкncias)
Comunicaзгo entre jogadores que se encontrem na mesma frequкncia de rбdio

* Sistema de Fome
Para manter o espнrito de sobrevivкncia, a cada x tempo o jogador necessita de comer

* Sistema de Combustнvel
Mesmo que o nъmero de carros seja limitado um sistema de combustнvel й necessбrio para manter as coisas "reais"

* Sistema de criaзгo de armas (atravйs de materiais colectбveis)
O jogador poderб minar minerais, cortar madeira, para obter materiais e construir assim armas e muniзхes

* Sistema de procura de objectos em certos edifнcios (24/7, Polнcia, Pizzaria)
A procura de objectos nestes edifнcios й aleatуria, ou seja, o objecto encontrado nгo й sempre o mesmo

* Sistema de evacuaзгo
A cada hora serб criado um helicуptero numa localizaзгo aleatуria de Fort Carson que permite a evacuaзгo de jogadores para o mapa de Los Santos.

* OUTROS
Ainda estou a pensar em mais sistemas a implementar, aceito sugestхes!
Mapa

FortCarson - 10%
Los Santos - 0%

Imagens

ЪLTIMA IMAGEM ADICIONADA A: [05/04/14]

Changelog

Код:
05/04/14
Entrada em Textdraw alterada para evitar bugs
A entrada colocada no log anterior poderia gerar alguns conflictos, pelo que foi melhorada.
Sistema de Mochila (lllllllllll)
Criaзгo e salvamento de dados da mochila concluнdos.
Items em mochilas: Radio, Picareta, Machado, Martelo, Bebidas, Comida, Kits Mйdicos, Comprimidos e pensos/ligaduras.

03/04/2014
Password da conta do jogador й agora encriptada no registro
Algoritmo simples mas que pode impedir roubo de passwords.
Sistema de Mochila (lllllllllll)
Jб й possнvel equipar e retirar a mochila.
O conteъdo da mochila й acessнvel atravйs de uma textdraw clicбvel.
Entrada no servidor com textdraw clicбvel
Adicionado um menu em textdraw clicбvel que permite ao jogador entrar no servidor, sair e ver informaзхes sobre o mesmo.

01/04/2014:
Adicionado sistema de sugestхes:
/sugestao (adiciona sugestгo a um ficheiro)
/vsugestoes [quantidade] (lк sugestхes do ficheiro)
Implementaзгo do Sistema de Reputaзгo concluнda:
A cada hora o jogador ganha +1 de REP (+2 se for VIP)
Caso o reputaзгo seja igual a (nнvel vezes 5), o personagem sobe de nнvel
Alguns comandos gerais implementados:
/cmds, /reportar, /duvida, /mp, /admins, /info

31/03/2014:
Sistema de login/registo pede agora email, recuperaзгo de password por email ainda por implementar.
Sistema de administrador parcialmente implementado.
Logs de comandos de administrador criados.

29/03/2014
Adicionado verificador de nomes RP (Nome_Apelido)

27/03/2014:
Sistema de login/registo implementado em DOF2.
Comandos Roleplay criados e implementados.
Notas

Crнticas e sugestхes sгo sempre BEM-VINDAS!
O conceito nгo й novo, mas espero que os detalhes faзam a diferenзa!
O objectivo final й lanзar o Gamemode no fуrum.

O autor

Douglas_PRT aka Rodra

Made in Portugal
Reply

Legal, tomara que acabe mesmo !
Reply

Achei bem interessante sua ideia eu nunca joguei em um servidor com essa ideia,eu gostaria muito de jogar,vocк pensou bem nessa ideia da fuzгo do RP com sobrevivкncia,gostei de evacuaзгo e de criaзгo de armas,os objetos coletбveis terб um espйcie de inventбrio ? pensando nisso tive uma pequena ideia que cada pessoa poderia trocar seus itens com os outros,acho que assim as pessoas iam interagir melhor.Em questгo dos mapas,eles serгo tudo voltado ao mundo pos o apocalipse ? a cidade de Los Santos como vocк citou ela serб ''cercada'' pois sendo a ъnica menos infectada ?
Reply

Atй que enfim algo diferente, espero que termine, e que seja algo totalmente novo.
Reply

Gostei muito mesmo, que eu gostei mesmo foi o sistema de evacuaзгo!!Boa sorte
Reply

Gostei. Alguns pontos sгo inovadores. Boa sorte, espero que conclua o mesmo!
Reply

Boa Sorte
Reply

survival Roleplay gosto desses estilo й fixe.

Boa sorte com o projeto
Reply

Se a toda a hora um heli transportar pessoas para LS, chegarб a um ponto que nгo haverб players em Fort Carson ...

A que nнvel a cidade de Los Santos estarб prejudicada pelo acidente nuclear?
Reply

@ XVenomX, Misterix, TR0J4N, PaulMcCartney, ExPLORE, PT, Adejair

Obrigado pela forзa, nos prуximos dias vou tentar colocar umas imagens do mapa e das funcionalidades!

Quote:
Originally Posted by BarbaNegra
Посмотреть сообщение
Achei bem interessante sua ideia eu nunca joguei em um servidor com essa ideia,eu gostaria muito de jogar,vocк pensou bem nessa ideia da fuzгo do RP com sobrevivкncia,gostei de evacuaзгo e de criaзгo de armas,os objetos coletбveis terб um espйcie de inventбrio ? pensando nisso tive uma pequena ideia que cada pessoa poderia trocar seus itens com os outros,acho que assim as pessoas iam interagir melhor.Em questгo dos mapas,eles serгo tudo voltado ao mundo pos o apocalipse ? a cidade de Los Santos como vocк citou ela serб ''cercada'' pois sendo a ъnica menos infectada ?
Sim cada jogador vai ter uma espйcie de mochila (inventбrio), e talvez use essa sua ideia das trocas entre jogadores, obrigado
A cidade de Los Santos estб parcialmente destruнda, contudo, a minha ideia й que exista uma zona "segura" controlada por uma forзa governamental de emergкncia (uma facзгo de jogadores), tipo um hospital de campo, uma tenta para alojamento dos sobreviventes entre outro tipos de coisas que vemos por exemplo em campos de refugiados. Nessa zona serб possнvel obter certos objectos que nгo existem noutros lugares (em reposta tambйm ao BadFella).
FortCarson estб isolada pois as pontes que fazem a ligaзгo com o resto de SA foram destruнdas, e as ligaзхes terrestes foram tambйm "tapadas" devido а derrocada das montanhas do deserto.

Obrigado pela sugestгo, espero ter respondido б sua pergunta!

Quote:
Originally Posted by BadFella
Посмотреть сообщение
Se a toda a hora um heli transportar pessoas para LS, chegarб a um ponto que nгo haverб players em Fort Carson ...

A que nнvel a cidade de Los Santos estarб prejudicada pelo acidente nuclear?
Quando ao transporte, a ideia ainda nгo й 100% fixa, o que tinha pensado seria: o jogador й evacuado, mas pode apenas permanecer um X tempo na zona segura, apуs esse tempo seria obrigado a deixar o perнmetro... ainda nгo estб nada definido Obrigado pelas perguntas, sгo de facto pertinentes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)