[Ajuda] Como colocar obj em veнculo!
#1

Objetos em Vйiculos


Bom eu andei pesquisando aqui e gostaria bastante de colocar objetos em veнculos, Mais ainda nгo aprendi.
Eu queria que alguйm posta-se um exemplo funcionando de obj em um carro para eu pegar como base e criar os meus.
Eu queria tambйm se alguйm puder ajuda a como colocar um cmd de ''colocar os objetos, E outro CMD de '' tirar os objetos do veнculo'', E ensinar como colocar para remover quando o veнculo explode.( estou pensando em criar uma profissгo com essa vantagem de ter um comando de colocar/tirar o objeto do veнculo!)
-
Posso estб pedindo de mais, Mas se vocкs quiserem me ensinar a como colocar apenas os objs nos veнculos eu fico muito grato. O resto eu me viro, Mais se quiserem postar tudo eu fico mais agradecido ainda
!


Conto com a ajuda de vocкs..
Reply
#2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=215963
Reply
#3

Eu nгo quero colocar objetos em veнculo in-game, Eu quero quero pelo editor e usar a funзгo para isto!
Queria que alguйm me desse uma base funcionando para eu criar os meus!
Reply
#4

A ъnica forma de criar objetos em veнculos, que eu saiba й essa funзгo.

pawn Код:
AttachObjectToVehicle(objectid, vehicleid, Float:OffsetX, Float:OffsetY, Float:OffsetZ, Float:RotX, Float:RotY, Float:RotZ);
Um exemplo de uso, que a prуpria wiki nуs dб й

pawn Код:
new objectid = CreateObject(...);
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
AttachObjectToVehicle(objectid, vehicleid, 0.0, 0.0, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
#EDIT

Aquele criador de objetos in-game, й sу bom, para pegar a coordenada no carro.

Eu vou dar alguns exemplos de objeto, depois, agora estou meio ocupado.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by FaveladoBR
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new objectid = CreateObject(...);
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
AttachObjectToVehicle(objectid, vehicleid, 0.0, 0.0, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
Coloco isto em OnGameModeInit?
Reply
#6

Alguйm ajuda pf? .-.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Stroon
Посмотреть сообщение
Coloco isto em OnGameModeInit?
Sem double post..

Nгo, isso deve ser usado apуs criaзгo do veнculo. Exemplo
pawn Код:
new vid = CreateVehicle(...);
new Obj = CreateObject(...);
AttachObjectToVehicle(Obj, vid, ...);
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateVehicle
https://sampwiki.blast.hk/wiki/AttachObjectToVehicle
Reply
#8

Nickvj7 eu continuo sem entender porque eu tenho um FS aqui e quando eu logo no servidor eu crio o carro normal pelo meu CMD de criar veнculo ai eu dou /tune e ele pega e coloca os objetos que o cara coloco no FS, Mais eu to meio perdido porque lб tem umas coordenadas estranhas, E quando eu tento colocar um objeto que eu criei nгo funciona.
-
Por isso eu queria uma base para poder consiguir entender melhor...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Stroon
Посмотреть сообщение
Nickvj7 eu continuo sem entender porque eu tenho um FS aqui e quando eu logo no servidor eu crio o carro normal pelo meu CMD de criar veнculo ai eu dou /tune e ele pega e coloca os objetos que o cara coloco no FS, Mais eu to meio perdido porque lб tem umas coordenadas estranhas, E quando eu tento colocar um objeto que eu criei nгo funciona.
-
Por isso eu queria uma base para poder consiguir entender melhor...
Uma base?
As coordenadas do attach sгo as coordenadas do veнculo.

Tudo hб coordenadas: Posiзгo do jogador (no mapa), Posiзгo do veнculo (no mapa), Posiзгo do jogador (no jogador) e no veнculo (no veiculo).
No caso, criaria o objeto com as coordenadas no mapa, e depois atacaria indicando as coordenadas que jб seriam do veнculo.

Jб que minha explicaзгo nгo pode ser o bastante:
pawn Код:
new Veh_FORUM;
public OnGameModeInit() {
    Veh_FORUM = CreateVehicle(411, 0.0, 0.0, 0.3, 90.0, 0, 0, 120);
    return 1;
}
CMD:sirene(playerid) {
    new Obj = CreateObject(19419, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
    AttachObjectToVehicle(Obj, Veh_FORUM, 0.0, -0.4, 0.70, 0.0, 0.0, 0.0);
    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Sirene ~b~adicionada~w~!", 5000, 3);
    return 1;
}
Veh_FORUM = ID do Veнculo.
Obj = ID do Objeto.
AttachObjectToVehicle > Ataca o objeto ao veнculo e sua posiзгo que ficarб no veнculo. (em cima, em baixo, sу ajustar pela coordenada)
Reply
#10

Nickvj7
Agora eu entendi era a coordenada que estava errada.
Mais como eu pego a coordenada do veнculo, Tem algum FS para isto..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)