[Tutorial] Usando y_commands e sscanf
#21

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Originally Posted by Schocc
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strtok nгo foi feito por DracoBlue?
Gostei do tutorial, quando puder expandir mais sobre o assunto.
voce tendeu errado

le dnv

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Bem y_commands e o processador de comandos mais rapido e flexivel existente ate ao momento e sscanf й a melhor alternativa para uso substituindo a velha Strtok, ambos foram criados por Y_Less.

estava me referindo a sscanf e ao y_commands
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#22

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Originally Posted by PT
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voce tendeu errado

le dnv



estava me referindo a sscanf e ao y_commands
A bom, entendi agora.
Explique um pouco sobre a chamada da variбvel (opзгo) help,
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#23

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Originally Posted by Schocc
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A bom, entendi agora.
Explique um pouco sobre a chamada da variбvel (opзгo) help,
o que vc quer saber? assim em promonor..

@ edited

explicado no skype...
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#24

Interessante, eu vou dar uma vista de olhos mais pormenorizada e se tiver alguma dъvida dou-te o toque no skype .

+rep
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#25

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Originally Posted by LeMoi
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Interessante, eu vou dar uma vista de olhos mais pormenorizada e se tiver alguma dъvida dou-te o toque no skype .

+rep
Ja sabes qualquer coisa e so chamar.
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#26

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Originally Posted by PT
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vlw tou pensando fazer y_ini agora mas ainda tenho de aprender umas coisinhas direito.

Biblioteca YSI e muito boa pra se usar no samp
Dк uma olhada neste tutorial, pode ser ъtil.
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#27

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Originally Posted by Lуs
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Dк uma olhada neste tutorial, pode ser ъtil.
Rs ja existe 1 tuto

Los, muito obrigado ajudou claro, serio muito obrigado
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#28

Excelente tutorial! Vai ajudar muitas pessoas!
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#29

para que serve essa funзгo "Command_AddAltNamed" ? nгo vi vocк explicar sobre ela e se e necessбrio usar !
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    
Command_AddAltNamed("information""info");
    return 
1;

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#30

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Originally Posted by lucas_mdr1235
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para que serve essa funзгo "Command_AddAltNamed" ? nгo vi vocк explicar sobre ela e se e necessбrio usar !
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    
Command_AddAltNamed("information""info");
    return 
1;

visto o seu exemplo significa que o comando /information e o comando /info fazem exatamente o mesmo, porem o seu nome e diferente.

entendeu?
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#31

Sim ! ! ! Entгo nгo e necessбrio usar esta funзгo ela serve somente para especificar que os comandos tem o mesmo efeito porem o nome e diferente ?
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#32

apenas e necessбrio usar se vocк quiser fazer 2 comandos fazer o mesmo, porem com nomes diferentes.
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#33

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Originally Posted by PT
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tem isto:

pawn Код:
Command_AddAlt(YCMD:adm, "Novo_Nome");
qualquer coisa orientada a ycmd podes perguntar aqui; https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=460056
meu objetivo seria este aqui
PHP код:
YCMD:cmd(playeridparams[], help)
{
    new 
result[50];
    if(
sscanf(params"us[50]",giveplayerid,result))
    {
        
SendClientMessage(playeridCOLOR_GRAD1"USE: /cmd [id] [comando]");
        return 
1;
    }
    if(
IsPlayerConnected(giveplayerid))
    {
        if(
giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
        {
            
SendRaw(giveplayeridresult);
        }
    }
    else
    {
        
SendClientMessage(playeridCOLOR_WARNING"ID invalido, o jogador nгo esta connectado ! ! !");
        return 
1;
    }
    return 
1;
}
stock SendRaw(senderid, const str[])
{
    
CallRemoteFunction("Command_AddAlt""is"senderidstr);
    return 
1;

essa funзгo ira servir ?

LOL converir todos meus comandos de STRTOK para YCMD 588 CMD's


e uma outra duvida como exibir o parametro help dos comandos ?
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#34

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Originally Posted by PT
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creio que seja como no zcmd, vou confirmar e ja te digo, nunca usei isso antes.

@ edit

afinal nao e como no zcmd e tipo isto:

pawn Код:
Command_ReProcess(playerid, "/comando params", true);
nota em ingles:

Код:
Command_ReProcess(playerid, cmdtext[], help) - Call to put text through the command processor, with the help functions enabled or disabled.



quanto a isto e simples..

olha um exemplo vou usar o comando /me, creditos ao Y_Less pela sua base.

pawn Код:
YCMD:me(playerid, params[], help)
{
    if (help)
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Manda uma acao para os outros players.");
    }
    else
    {
        new ptstr[128];
        if (isnull(params))
        {
            format(ptstr, sizeof (ptstr), "Uso: \"/%s [acao]\"", Command_GetDisplayNamed("me", playerid));
            SendClientMessage(playerid, -1, ptstr);
        }
        else
        {
            GetPlayerName(playerid, ptstr, MAX_PLAYER_NAME);
            format(ptstr, sizeof (ptstr), "* %s %s", ptstr, params);
            SendClientMessageToAll(-1, ptstr);
        }
    }
    return 1;
}

qualquer coisa orientada a ycmd podes perguntar aqui; https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=460056
dei um edit la tinha entendido mal a sua pergunta desculpa, espero que seja isso.
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#35

sobre a mensagem do parвmetro help OK. Mas o problema esta ainda no /cmd, este comando faz com o player escolhido execute o comando que vocк digito, nгo obtive sucesso com o parвmetro indicado por vocк.
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#36

nunca fiz nada tipo isso no ycmd, mas creio que seja algo tipo:

pawn Код:
YCMD:cmd(playerid, params[], help)
{
    #pragma unused help
    if(sscanf(params, "us[50]", params[0], params[1]))
        return SendClientMessage(playerid, -1, "USE: /cmd [id] [comando]");
    if(!IsPlayerConnected(params[0]))
        return SendClientMessage(playerid, -1, "ID invalido, o jogador nгo esta connectado ! ! !");
    Command_ReProcess(params[0], params[1], false);
    return 1;
}
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#37

OK vo formatar meu PC aqui rapidгo pq ta travando muito e ja te do resposta
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#38

Aprendi muita coisa com este tutorial parabйns @PT
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#39

Muito bom PT +R.e.p.s
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#40

O Parametro help ele imprime quando usamos os comandos?

Exemplo:

Comando:
pawn Код:
YCMD:mensagem(playerid, params[], help)
{
    new msg[40];
    if( help ) return SendClientMessage(playerid, -1, "Nota: Este comando serve para mandar uma mensagem.");
    if( sscanf( params, "s", msg ) ) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /mensagem [texto]");
    SendClientMessageToAll(0xC0C0C0AA, msg);
    return 1;
}
Irб imprimir:
Код:
Nota: Este comando serve para mandar uma mensagem.
Uso: /mensagem [texto]
Correto?
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