[Ajuda] Desenvolvimento de sistema automotivo

Bom dia, Boa tarde, Boa noite. Bom galera to desenvolvendo um sistema de som automotivo para meu servidor.
E estou encontrando algumas dificuldades e vim aqui dar uma "arregada" para o forum samp.

Desenvolvi uma parte do code onde simplesmente envia a musica ao Player setando a musica no veiculo e queria fazer as seguintes mudanзas:

- Se o carro estiver andando ou parado ele continua a musica no carro (eu fiz com GetVehiclePos que sу pega ele parado, se ele se mecher o som nгo vai junto)

- Todos players que chegarem prуximo ao veiculo poderгo escutar o som tocando (eu usei o laзo "for" para fazer mas aconteceu que sу um carro podia ficar tocando, se eu coloca-se outro a musica do anterior saia :S)

Acho que й essas as mudanзas.
Se alguem ter alguma Dica/Post que possa ajudar no desenvolvimento irei agradeзer muito por essa generosidade!

Obs: Quando este sistema estiver funcionando perfeitamente serб posto no forum samp um tutorial ou algo do gкnero para que todos nуs do samp tenhamos уtimos servidores de carro principalmente! (Atй agora eu sу vi o MTA com isso)

Cуdigo que fiz atй agora:
pawn Код:
new Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Distance = 10.0;
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(vehicleid, X, Y, Z);
for (new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
      PlayAudioStreamForPlayer(i, inputtext, X, Y, Z, Distance, 1);
}
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "<!> Vocк estб ouvindo mъsica. Para desligar digite /pararbatidown!");
somligado[playerid] = 1;
Nгo estб o cуdigo todo sу a parte que realmente interessa o resto й pra ficar mais "massa".

Obrigado desde jб!
Reply

OnVehicleStreamIn ...
PlayerInRangeOfPoint...
Reply

Quote:
Originally Posted by StreetGT
Посмотреть сообщение
OnVehicleStreamIn ...
PlayerInRangeOfPoint...
PlayerInRangeOfPoint depende onde vocк diria que й necessбrio se for dentro do loop fazendo um "if" eu acho errado pois fiz deste jeito para que todos os players onlineґs quando chegarem perto daquele local dar o barulho no caso se eu coloca-se "if" e a pessoa chega-se depois de um tempo nгo iria ter som porque ela nгo estava na hora em que foi feito o "code".

Ja a respeito do OnVehicleStreamIn nгo entendi muito bem a funзгo dele no cуdigo!

@Obs: Por favor aqueles que forem ajudar para que nгo de muito spam ja digam a funзгo e oque/onde ela poderia ajudar.

Obrigado mesmo assim Street
Reply

@Upp eu sei que alguйm do forum ja fez e nгo quer compartilhar mas eu peзo mais uma vez ajudem ai para mostrar que nгo й sу o MTA que tem sistemas assim
Reply

deixe de ter preguiзa.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnVehicleStreamIn

Quando ligar a musica em um carro, MusicaVehicle[vehicleid] = 1;

OnVehicleStreamIn

if ... MusicaVehicle[vehicleid] == 1)
{
apanhar posiзгo do carro
verificar esta a X unidades ->
if(isplayerinrangeofpoint(10.0,playerid,z,y,z)
{
blabalba PlayAudioStreamForPlayer(i, inputtext, X, Y, Z, Distance, 1);
}
}
agora repita o mesmo passa para onvehiclestreamout para desligar....
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
deixe de ter preguiзa.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnVehicleStreamIn

Quando ligar a musica em um carro, MusicaVehicle[vehicleid] = 1;

OnVehicleStreamIn

if ... MusicaVehicle[vehicleid] == 1)
{
apanhar posiзгo do carro
verificar esta a X unidades ->
if(isplayerinrangeofpoint(10.0,playerid,z,y,z)
{
blabalba PlayAudioStreamForPlayer(i, inputtext, X, Y, Z, Distance, 1);
}
}
agora repita o mesmo passa para onvehiclestreamout para desligar....
Jб fiz tudo isso sу tem um problema, o som nгo estб indo junto com o carro ainda...

Alguem tem alguma ideia de como fazer isso?
Reply

claro que nгo, isso apenas acontece quando voce chega perto do carro.
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
claro que nгo, isso apenas acontece quando voce chega perto do carro.
Sim, tens alguma ideia ou alguem tem de como fazer para o som ir junto com o carro?
Reply

@Upp Bom fiz um video mostrando como estou querendo fazer no SA-MP pois este video й do MTA.

Video:[ame="http://www.youtube.com/watch?v=4MwzfhDfsCA"]http://www.youtube.com/watch?v=4MwzfhDfsCA[/ame]

Obs: nгo adianta sу colocar getvehiclepos e ficar atualizando pois o som vai ficar sempre comeзando de novo pois nгo й radio e sim a musica que o cara quiser.
Reply

ja vi isso em varios servidores de samp mas nao tenho ideia de como fazer
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)