Bom , vocк ta pedindo ajuda, entгo vou lhe ajudar, ao contrбrio de outros que fazem o contrбrio (dгo a resposta).
Vou colocar o comando em strtok.
pawn Код:
#include "../include/gl_common.inc"
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new
cmd[256],
idx;
cmd = strtok(cmdtext, idx);
if(strcmp(cmd, "/DarCash", true) == 0)
{
new
str[128],
pName[MAX_PLAYER_NAME],
iName[MAX_PLAYER_NAME],
tmp[200],
tmp2[200],
id,
dinheiro;
tmp = strtok(cmdtext, idx); // definindo que a variavel tmp й um text sу que dps do comando
tmp2= strtok(cmdtext, idx); // como vai ser /dardinheiro [ID] [Dinheiro] tem 2 tmp's ..
id = strval(tmp); // a var id й o valor numйrico da tmp
dinheiro = strval(tmp); // a var dinheiro й o valor numйrico da tmp2
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); // armazenar o nome do player na var pName
if(!strlen(tmp) || !strlen(tmp)) // Se o tamanho da tmp ou da tmp2 ser = 0
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /DarCash [ID] [Cash]"); // Avisar ao player o que estб de errado
return 1; // Aqui finaliza o comando caso o player nгo digitar a id ou o dinheiro
}
if(!IsPlayerConnected(id)) // se o id que ele digitou, o player correspondente nгo estiver online
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Player offline"); // Avisar ao player o que estб de errado
return 1; // Aqui finaliza o comando caso o id do player esteja offline
}
if(id == playerid) // se ele quiser mandar dinheiro para si mesmo
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode mandar dinheiro para vocк mesmo"); // Avisar ao player o que estб de errado
return 1; // Aqui finaliza o comando caso o id digitado for igual ao dele
}
GetPlayerName(id, iName, sizeof(iName)); // Armazenar o nome do player que receberб na var iName
if(dinheiro <= 0) // Se ele tentar burlar o comando colocando uma quantia negativa de dinheiro
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Quantia invбlida"); // Avisar ao player o que estб de errado
return 1; // Aqui finaliza o comando caso ele digite um dinheiro menor que 0
}
if(dinheiro > GetPlayerMoney(playerid)) // Se ele nгo tiver o dinheiro que quer dar
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo tem esta quantia");
return 1; // Aqui finaliza o comando caso ele nгo tenha o dinheiro que quer dar
}
// Se tiver mais uma condiзгo que possa colocar, coloque, agora nгo lembro de mais nenhuma
// ---
// Agora o comando sу pode dar certo, entгo vamo fazer as funзхes
GivePlayerMoney(playerid, -dinheiro); // Tirar a quantia que ele quer dar do player
GivePlayerMoney(id, dinheiro); // Dar a quantia de dinheiro ao id digitado
format(str, sizeof(str), "O player %s lhe deu $%d", pName, dinheiro); // Informar ao player que recebeu
SendClientMessage(id, -1, str);
format(str, sizeof(str), "Vocк deu $%d para o player %s", dinheiro, iName); // Informar ao player que ofereceu
SendClientMessage(playerid, -1, str);
// Fim :D
return 1;
}
return 0;
}