[Off] SetTimer ou OnPlayerUpdate?

Bem, uma pequena dъvida minha.

A funзгo OnPlayerUpdate trabalha em uma velocidade bem rбpida, nгo sei exatamente quanto de velocidade, mas, hб boatos que ela causa certo lag no player, se houver muitos codes nela.

SetTimerEx no caso para trabalhar para um certo ID (player), й possнvel configurar a velocidade, mas, SetTimer's em exesso causa lag tambйm.

Entгo, qual funзгo aconselhavel usar '-'

#Poderia ter tag [Dъvida] na board '-'
Reply

OnPlayerUpdate й sempre chamada quando o player "actualiza" os seus dados.
Exemplo: andas para a frente, e actualizado, andas para tras, e actualizado, "olhas" para o lado, actualiza, etc.

E o[s] timer[s], se for[em] optimizado[s], nгo irб[гo] causar lag.
Reply

Quote:
Originally Posted by Nickvj7
Посмотреть сообщение
#Poderia ter tag [Dъvida] na board '-'
Й porque pra isso jб existe a sticky de dъvidas curtas, dб uma olhada lб depois. ^^

Vocк nгo pode comparar muito essas duas funзхes, vai depender do que tu pretende fazer.

E no pawn esse negуcio de nгo querer causar lag muitas vezes й sу ilusгo de уtica, kk nгo tem pra onde correr.

Tendo um host bom й possнvel que tu jб consiga fugir um pouco disso.
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Vocк nгo pode comparar muito essas duas funзхes, vai depender do que tu pretende fazer.

E no pawn esse negуcio de nгo querer causar lag muitas vezes й sу ilusгo de уtica, kk nгo tem pra onde correr.

Tendo um host bom й possнvel que tu jб consiga fugir um pouco disso.
Muitas coisas nem sempre й do Host. Eu testando aqui no pc mesmo, as vezes ocorre de dar um lag pequeno.
Eu sei que tem algo pesando, to tentando ver o que й.

Quote:
Посмотреть сообщение
Й porque pra isso jб existe a sticky de dъvidas curtas, dб uma olhada lб depois. ^^
Acho que se eu postasse lб, demoraria dias para ser respondido. Acho que Dъvidas tambйm teriam que ter uma tag. Tem tag pedidos, por que nгo um tуpico fixo para pedidos? '-'

Quote:
Originally Posted by Kikito
Посмотреть сообщение
OnPlayerUpdate й sempre chamada quando o player "actualiza" os seus dados.
Exemplo: andas para a frente, e actualizado, andas para tras, e actualizado, "olhas" para o lado, actualiza, etc.

E o[s] timer[s], se for[em] optimizado[s], nгo irб[гo] causar lag.
Ah, entendi. Pensei que mesmo o player estando parado, o OnPlayerUpdate era chamado.
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Muitas coisas nem sempre й do Host. Eu testando aqui no pc mesmo, as vezes ocorre de dar um lag pequeno.
Eu sei que tem algo pesando, to tentando ver o que й.

Acho que se eu postasse lб, demoraria dias para ser respondido. Acho que Dъvidas tambйm teriam que ter uma tag. Tem tag pedidos, por que nгo um tуpico fixo para pedidos? '-'
Dъvida curta й totalmente diferente de pedidos, pedido precisa de uma atenзгo separada para conversas/diбlogos do pedinte e do atendente, nгo adianta comparar.

Dъvida curta, й sу eu te quotear e pronto, problema resolvido. ^^
Jб diz o nome 'Dъvida curta', e nгo, nгo demoraria dias para ser respondido.
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Dъvida curta й totalmente diferente de pedidos, pedido precisa de uma atenзгo separada para conversas/diбlogos do pedinte e do atendente, nгo adianta comparar.

Dъvida curta, й sу eu te quotear e pronto, problema resolvido. ^^
Jб diz o nome 'Dъvida curta', e nгo, nгo demoraria dias para ser respondido.
Hum, okay '-'
No caso, tenho essa dъvida do OnPlayerUpdate vs SetTimer por causa de checagens, como checar alguns Anti-Cheaters.

Mas, deu pra ter uma noзгo. Vou separar umas paradas aqui, deixar algumas coisas no SetTimer (500ms) e outras no OnPlayerUpdate.
Reply

Tambйm podes usar o plugin "MultiThread" que pode ser encontrado aqui.
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Ah, entendi. Pensei que mesmo o player estando parado, o OnPlayerUpdate era chamado.
E de fato й chamado, pois vocк pode nгo estar se movimentando, mas pode pressionar uma tecla, ou olhar para os lados (entгo atualiza o movimento da sua cabeзa), ou mesmo sem estar fazendo nada, ele vai te atualizar para os outros players.

Por isso dependendo do cуdigo que serб executado й melhor usar o SetTimer. Й bom vocк fazer alguns testes de velocidade em seu cуdigo e procurar maneiras de deixб-lo mais rбpido, assim nгo irб gastar muito tempo para ser executado e deixa o resto do tempo livre para outras atualizaзхes do sa-mp.
Reply

OPU, й recomendado para quem tem mais conhecimento, pois й mais complexo trabalhar com esta callback, para fazer um bom sistema sem dar lag, precisa ter um bom cуdigo sobre a OPU.
Reply

Quote:
Originally Posted by Kikito
Посмотреть сообщение
Tambйm podes usar o plugin "MultiThread" que pode ser encontrado aqui.
Й bugado.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)