31.10.2013, 15:26
Olб a todos, este e meu 1є tuto entгo espero que gostem do meu jeito de explicar, e jб venho aqui pedir desculpa pelos erros de portuguкs que pode conter.
Nesse tutorial irei ensinar a vocкs definir os carros do seu GM.
- O Que sйria definir carros?
Quando ele entrar no veiculo irб aparecer "Vocк nгo e da ORG tal.."
Vamos comeзar sem mais delongas.
- Para comeзar o nosso sistema de definir os carros do seu GAME MODE, e bom saber usar variбveis, e tambйm devemos ter as COORDENADAS dos veнculos.
- Para comeзar iremos usar o nome "FCarros" para definir o nome do carros que irб ser dessa ORG (vamos supor que seja uma ORG), se o seu GM for RP/G vocк pode definir como PM , Groove etc...
Iremos definir apenas 2 carros (vocк pode continuar definindo outros, pois sу pela base vocк irб ver que e muito fбcil).
- No inicio do seu GAME MODE:
Pronto agora jб estб criada a variбvel do fcarro.
- Agora iremos na CallBack, public OnGameModeInit(); para colocarmos os carros.
- Agora iremos por para entrar sу quem for da FCarro que no caso a "FCarro" sйria uma organizaзгo.
Na CallBack public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) iremos por:
Ficou simples mais acho que deixei bem explicadinho.
Nesse tutorial irei ensinar a vocкs definir os carros do seu GM.
- O Que sйria definir carros?
Quando ele entrar no veiculo irб aparecer "Vocк nгo e da ORG tal.."
Vamos comeзar sem mais delongas.
- Para comeзar o nosso sistema de definir os carros do seu GAME MODE, e bom saber usar variбveis, e tambйm devemos ter as COORDENADAS dos veнculos.
- Para comeзar iremos usar o nome "FCarros" para definir o nome do carros que irб ser dessa ORG (vamos supor que seja uma ORG), se o seu GM for RP/G vocк pode definir como PM , Groove etc...
Iremos definir apenas 2 carros (vocк pode continuar definindo outros, pois sу pela base vocк irб ver que e muito fбcil).
- No inicio do seu GAME MODE:
pawn Код:
new fcarro1,fcarro2;
- Agora iremos na CallBack, public OnGameModeInit(); para colocarmos os carros.
pawn Код:
fcarro1 = CreateVehicle(ID Do veiculo, X, Y, Z, Rotaзгo, primeiracordoveiculo, segundacordoveiculo);
fcarro2 = CreateVehicle(ID Do veiculo, X, Y, Z, Rotaзгo, primeiracordoveiculo, segundacordoveiculo);
Na CallBack public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) iremos por:
pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(IsPlayerInVehicle(playerid,fcarro1) || IsPlayerInVehicle(playerid,fcarro2))
{
if(PlayerDados[playerid][pMembro] == 1 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 1) //aqui irб ser de acordo com seu GM, fiz no estilo do famoso GF como muitos usam..
{}
else
{
TogglePlayerControllable(playerid,false);
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1, " Vocк nгo й da FCarro");
TogglePlayerControllable(playerid,true);
}
}
}
return 1;
}