26.10.2013, 01:03
Boas, tava mexendo com uma das inc's da IPSI, similar_text e acabei por fazer algumas besteiras que poderiam ser bem aproveitadas em um servidor grande.
Neste exemplo eu encontrei a dificuldade de um administrador de encontrar determinado jogador, se vocк
nгo tem em mente o nome correto, ou o ID do mesmo...
O FilterScript encontra possibilidades do tal jogador, como por exemplo
/procurar uiliame
O servidor iria localizar meu nome e o meu id, por mais que meu nome fosse "Willian_Luigi"
E isto й de bastante utilidade em um servidor onde vocк tem muitos jogadores e pouco tempo para se perder procurando id/nome no TAB...
FilterScript source:
OBS: Como eu usei range 60, й possнvel que ele nгo encontre a possibilidade que eu citei, para isso a rigidez deve ser diminuнda, se vocк utilizar com range 30, й possнvel que o FS se torne muito mais ъtil, visto que um admin nгo iria digitar um nome absurdo, como oque eu usei por exemplo.
O sistema foi composto pela similar_text e pela iCmd.
Neste exemplo eu encontrei a dificuldade de um administrador de encontrar determinado jogador, se vocк
nгo tem em mente o nome correto, ou o ID do mesmo...
O FilterScript encontra possibilidades do tal jogador, como por exemplo
/procurar uiliame
O servidor iria localizar meu nome e o meu id, por mais que meu nome fosse "Willian_Luigi"
E isto й de bastante utilidade em um servidor onde vocк tem muitos jogadores e pouco tempo para se perder procurando id/nome no TAB...
FilterScript source:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, commandid, params[])
{
switch (commandid)
{
case iscmd("p,r,o,c,u,r,a,r"):
{
new bool:encontrado;
for (new i = GetMaxPlayers() - 1; i > -1; --i)
{
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(i, nome, sizeof(nome));
if (similar_text(nome, params[0]) > 60)
{
//Encontrado
new msg_formated[128];
encontrado = true;
SendClientMessage(playerid, -1, (format(msg_formated,sizeof(msg_formated), "%s encontrado, id: %d",nome, i), msg_formated));
}
}
if (!encontrado)
SendClientMessage(playerid, -1, "Jogador nгo encontrado.");
}
}
}
OBS: Como eu usei range 60, й possнvel que ele nгo encontre a possibilidade que eu citei, para isso a rigidez deve ser diminuнda, se vocк utilizar com range 30, й possнvel que o FS se torne muito mais ъtil, visto que um admin nгo iria digitar um nome absurdo, como oque eu usei por exemplo.
O sistema foi composto pela similar_text e pela iCmd.