[Ajuda] como fazer debug
#1

Eu tive um problema com npcs que estгo sendo kickados do server, entгo me mandaram fazer um debug, sу que nunca fiz antes e nгo entendi os tutoriais que achei... os npcs sгo de um filterscript
Reply
#2

Quando vocк um debug й com a intenзгo de entender oque o sistema estб fazendo, ai vocк poderб saber onde estб o erro facilmente.

Vocк tб com problemas aonde ?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Quando vocк um debug й com a intenзгo de entender oque o sistema estб fazendo, ai vocк poderб saber onde estб o erro facilmente.

Vocк tб com problemas aonde ?
Eu baixei um FS de npcs, sу que eles tгo sendo kickados ao logar. em outro tуpico chegaram a analisar o OnPlayerConnect do GM mas nгo era lб o problema (eu acho), entгo pediram pra eu fazer um debug e fiquei perdido, mesmo tendo lido tutoriais, porque nгo entendi nada.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by bombomloko
Посмотреть сообщение
Eu baixei um FS de npcs, sу que eles tгo sendo kickados ao logar. em outro tуpico chegaram a analisar o OnPlayerConnect do GM mas nгo era lб o problema (eu acho), entгo pediram pra eu fazer um debug e fiquei perdido, mesmo tendo lido tutoriais, porque nгo entendi nada.
Muitas vezes vocк nгo necessariamente precisa fazer um debug, andei olhando o seu outro tуpico, a respeito do problema. Jб tentou procurar pelos bots no GM ? Caso contrбrio vocк poderia procurar 'Kick' dentro da callback OnPlayerConnect, visto que eles estгo sendo kikados.

Anбlise os detalhes e o log, e procure a respeito das informaзхes dentro do GM.

O debug nгo te seria muito ъtil nessa questгo onde vocк nгo sabe aonde o cуdigo estб gerando o erro.
Reply
#5

O debug mais simples й ir printando a cada linha um nъmero, se um nъmeor nгo aparecer vocк jб sabe onde estб o erro. Exemplo:

pawn Код:
public OnGameModeInit (  )
{
    print("1");
    CreateVehicle ( ... );
    print("2");
    CreateObject ( ... );
    print("3");

    return 1;
}
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Muitas vezes vocк nгo necessariamente precisa fazer um debug, andei olhando o seu outro tуpico, a respeito do problema. Jб tentou procurar pelos bots no GM ? Caso contrбrio vocк poderia procurar 'Kick' dentro da callback OnPlayerConnect, visto que eles estгo sendo kikados.

O debug nгo te seria muito ъtil nessa questгo onde vocк nгo sabe aonde o cуdigo estб gerando o erro.
Eu testei o FS no grandlarc e pegou, pensei que poderia ser nome incorreto dos bots e alterei o nome deles pro padrгo do gm mas nгo era, nгo vi nada referente a kick sobre isso no OnPlayerConnect.

Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Посмотреть сообщение
O debug mais simples й ir printando a cada linha um nъmero, se um nъmeor nгo aparecer vocк jб sabe onde estб o erro. Exemplo:

pawn Код:
public OnGameModeInit (  )
{
    print("1");
    CreateVehicle ( ... );
    print("2");
    CreateObject ( ... );
    print("3");

    return 1;
}
No caso, essa й a public que loga os NPCs, como eu teria que fazer?
pawn Код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    ApplyAnimation(playerid,"STRIP","null",0.0,0,0,0,0,0,1);
    {
        if(!IsPlayerNPC(playerid)) return 1;
        new playername[64];
        GetPlayerName(playerid,playername,64);
        SetPlayerColor(playerid,0xFFFFFF00);
        if(!strcmp(playername,"Bargirl_Striper",true))
        {
            SetPlayerPos(playerid,1971.7592,388.6446,21.1437);
            SetPlayerFacingAngle(playerid,0);
            SetPlayerSkin(playerid,188);
        }
        else if(!strcmp(playername,"Striper_Girl1",true))
        {
            SetPlayerPos(playerid,1967.5193,395.3029,21.5836);
            SetPlayerFacingAngle(playerid,267.9429);
            SetPlayerSkin(playerid,246);
        }
        else if(!strcmp(playername,"Striper_Girl2",true))
        {
            SetPlayerPos(playerid,1974.3167,397.0069,21.6851);
            SetPlayerFacingAngle(playerid,356.9304);
            SetPlayerSkin(playerid,152);
        }
        else if(!strcmp(playername,"Striper_Girl3",true))
        {
            SetPlayerSkin(playerid,256);
            SetPlayerPos(playerid,1971.5166,402.2400,21.6851);
            SetPlayerFacingAngle(playerid,123.5182);
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Посмотреть сообщение
O debug mais simples й ir printando a cada linha um nъmero, se um nъmeor nгo aparecer vocк jб sabe onde estб o erro. Exemplo:

pawn Код:
public OnGameModeInit (  )
{
    print("1");
    CreateVehicle ( ... );
    print("2");
    CreateObject ( ... );
    print("3");

    return 1;
}
Ele nem sabe aonde o erro estб acontecendo, nгo й simplesmente sair jogando print.

O correto seria vocк fazer como eu te falei, analisar melhor as informaзхes do log do servidor e procurar a respeito no GM, se os bots estгo sendo kikado, pode ser algum sistema para prevenir contra bots, ou contra conexхes mъltiplas.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Ele nem sabe aonde o erro estб acontecendo, nгo й simplesmente sair jogando print.

O correto seria vocк fazer como eu te falei, analisar melhor as informaзхes do log do servidor e procurar a respeito no GM, se os bots estгo sendo kikado, pode ser algum sistema para prevenir contra bots, ou contra conexхes mъltiplas.
Nгo tem sistema contra bots, e eu jб verifiquei o sistema contra conexхes mъltiplas, ta configurado pra mбximo 8 contas por IP, e sгo sу 4 bots.

A ъnica informaзгo que eu recebo do log й:
pawn Код:
[19:36:45] [npc:join] Bargirl_Striper has joined the server (0:127.0.0.1)
[19:36:45] [npc:join] Striper_Girl3 has joined the server (1:127.0.0.1)
[19:36:45] [npc:join] Striper_Girl1 has joined the server (2:127.0.0.1)
[19:36:45] [npc:join] Striper_Girl2 has joined the server (3:127.0.0.1)
[19:36:48] ***Bargirl_Striper Saiu do servidor kickado ou banido.
[19:36:48] [npc:part] Bargirl_Striper has left the server (0:2)
[19:36:50] ***Striper_Girl1 Saiu do servidor kickado ou banido.
[19:36:50] [npc:part] Striper_Girl1 has left the server (2:2)
[19:36:50] ***Striper_Girl3 Saiu do servidor kickado ou banido.
[19:36:50] [npc:part] Striper_Girl3 has left the server (1:2)
[19:36:50] ***Striper_Girl2 Saiu do servidor kickado ou banido.
[19:36:50] [npc:part] Striper_Girl2 has left the server (3:2)
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Ele nem sabe aonde o erro estб acontecendo, nгo й simplesmente sair jogando print.

O correto seria vocк fazer como eu te falei, analisar melhor as informaзхes do log do servidor e procurar a respeito no GM, se os bots estгo sendo kikado, pode ser algum sistema para prevenir contra bots, ou contra conexхes mъltiplas.
Desculpe, mas o tуpico й "Como fazer debug", eu nem li o que ele dizia e sу falei como fazia o DEBUG. Se ele nгo sabe onde o erro estб, de fato nгo irб ajudar sair ponto print.
Reply
#10

@bombomloko, uma coisa vocк jб sabe, o problema tб no seu GM. KKK

Vocк citou que testou com outro e funcionou, nгo й mesmo ?
Agora eu acho que Debug nгo pode te ajudar, para fazer um debug vocк tem de saber qual й o cуdigo que estб problemбtico.

Vocк pode testar analisar outros detalhes, como por exemplo:
Se eles estгo sendo kikado realmente na hora de conectar, ou entгo se eles estгo sendo conectados e kikados no spawn, etc...
Pra esse tipo de coisa vocк pode utilizar um debug, ai vocк pode ter uma noзгo de onde estб o erro.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)