[Include] Teste de Velocidade Preciso

Ultimamente, tenho feitos meus testes com BENCH MARK, mas como й em execuзхes por milissegundo andei notando uma falta de precisгo testes retornados, por este motivo criei minha prуpria BENCH que traz mais informaзхes sobre o processamento do cуdigo, assim podem analisar qual cуdigo й mais rбpido

O que ele processa:

Ele faz por tempo mйdio, dessa maneira a qualidade da mediзгo й bastante alta. Sгo 333 testes com o mesmo cуdigo para pegar da forma mais preciso possнvel o tempo.

Ele pega o tempo mбximo e mнnimo. Para vocк poder analisar os picos e declнnios no tempo de seu cуdigo. Lembrando que isto pode ser por causa do seu processador em casos de picos muito altos.

Ele processa o nъmero total de segundos (como padrгo) para calcular quanto tempo cada cуdigo levou para ser executado. Este й um bom parвmetro, pois em casos de diferenзas absurdas o resultado do cуdigo mais rбpido sempre serб menor.

Ele tambйm processa o nъmero de execuзхes por milissegundos, dessa maneira vocк tem uma mйdia de quantas execuзхes foram feitas em um ъnico millissegundo e poderб checar qual cуdigo conseguiu se reproduzir mais

Modo de uso:

pawn Код:
//

TESTS(333);
// O CУDIGO VAI AQUI
PROCESSAR();
RESULTADO("Nome do cуdigo");
Em TESTS й possнvel estipular a quantidade de processamento que vocк quer exigir, por padrгo й 333. Valores muito grandes ou muito pequenos podem atrapalhar no cбlculo dos valores devido ao limite do Pawn. Deixe entre 100 e 5000, й uma mйdia boa

Quanto maior melhor, porem em valores exagerados pode travar seu samp_server, use com cudiado

Cуdigo da Include:

pawn Код:
#define CONT@CONT GetTickCount()

#define TESTS(%0);          { /*esquentar o processador */ for(new uashushua; uashushua != 9990000; uashushua++) {} /* testar o cуdigo */  new testes___@ [666], mMmEDIA;  new j__@; new TTTiem =   CONT@CONT;  for(new i__@; i__@ != 333; ++i__@ ) { j__@=0;testes___@[i__@] = CONT@CONT;for(; j__@ != %0; ++j__@ ) {
#define PROCESSAR();        }testes___@[i__@] = CONT@CONT - testes___@[i__@];mMmEDIA += testes___@[i__@];}mMmEDIA /= (333);new mmMin = cellmax, mMax = 0;for(new aaa_@_teste; aaa_@_teste != 666; aaa_@_teste++) {
#define RESULTADO(%0);      if(mmMin > testes___@[aaa_@_teste]) mmMin = testes___@[aaa_@_teste]; if(mMax < testes___@[aaa_@_teste]) mMax = testes___@[aaa_@_teste];}printf("Resultados para: "#%0" \n\t\n\t Nъmeros de execuзгo a cada milissegundo: %.5f \n\t Tempo mнnimo: %dms  Tempo mбximo: %dms e Tempo mйdio: %dms\n\t Tempo Final: %d milissegundos\n\n",  float((j__@) / (mMmEDIA > 0 ? mMmEDIA : 1))/1000,mmMin, mMax,mMmEDIA,  CONT@CONT - TTTiem);}

Problemas: Darб loose indentation em alguns casos, basta ignorar ou usar pragma tabsize

Dica importante:

Em Pawn, hб um bug que o primeiro cуdigo se torna mais lento que o segundo. Isto porque й necessбrio criar e alocar novos endereзos e dados na memуria, o que o cуdigo posterior nгo via precisar. Por este motivo, antes dos testes, eu pessoalmente te aconselho a colocar um teste nulo

pawn Код:
TESTS(100);
    PROCESSAR();
    RESULTADO("");

Em cуdigos muito grande o processamento vai demorar mais. Muito mais. Portanto aconselho-te abaixo o valor do STRESS em TESTS.

Outra coisa importante й o seguinte, quando maior for o valor colocado em TESTS, mais o cуdigo poderб ser analisado e com isto, vocк pode obter uma mйdia excelente dos resultados obtidos, pois a mйdia fica mais precisa.

Autoria:

Bruno da Silva desenvolvedor, e William Luigi idealizador.

[iPs]TeaM
Reply

ahah agr sim vou testar as coisas direito

Bom trabalho ae de vc's 2

Parabens!
Reply

Woooool Good Job!
Reply

Paraben! Muito bom trabalho !
Reply

Exemplo de um teste de velocidade:

pawn Код:
new var1 = 2;
    new var2 = 3;

TESTS(2000);
    if(var1 != var2) {}
    PROCESSAR();
    RESULTADO("var1 != var2");

TESTS(2000);
    if(var1 ^ var2) {}
    PROCESSAR();
    RESULTADO("var1 ^ var2");

TESTS(2000);
    if(var1 != var2) {}
    PROCESSAR();
    RESULTADO("var1 != var2");

TESTS(2000);
    if(var1 ^ var2) {}
    PROCESSAR();
    RESULTADO("var1 ^ var2");

var1 ^ var2 contra var1 != var2

Resultados:

pawn Код:
[13:52:42] Resultados para: var1 != var2

Nъmeros de execuзгo a cada milissegundo: 26.31500
     Tempo mнnimo: 54ms  Tempo mбximo: 173ms e Tempo mйdio: 76ms
     Tempo Final: 25.3080 segundos

[13:53:03] Resultados para: var1 ^ var2

Nъmeros de execuзгo a cada milissegundo: 31.25000
     Tempo mнnimo: 58ms  Tempo mбximo: 110ms e Tempo mйdio: 64ms
     Tempo Final: 21.3120 segundos

[13:53:22] Resultados para: var1 != var2

Nъmeros de execuзгo a cada milissegundo: 35.08700
     Tempo mнnimo: 54ms  Tempo mбximo: 90ms e Tempo mйdio: 57ms
     Tempo Final: 18.9810 segundos

[13:53:43] Resultados para: var1 ^ var2

Nъmeros de execuзгo a cada milissegundo: 31.74600
     Tempo mнnimo: 59ms  Tempo mбximo: 94ms e Tempo mйdio: 63ms
     Tempo Final: 20.9790 segundos
Como podem ter notado. O Operador XOR reproduz atй 5 execuзхes a mais que o operador de equivalкncia.

Enquanto XOR tem uma media de 63 ~ 65. != Oscila entre 60 e 70.
Reply

Nice, +REP.
Reply

Vocк usou um nъmero meio besta para os testes nй? (entendedores entenderгo)

@Tуpico

Muito bom!
agr sim vou testar as coisas direitoІ
Reply

Sйrio?

Agora poderei testar a velocidade dos meus cуdigos. AHEUAEHUAEHAE

Bom trabalho ( de novo, nй? ) Bruno.
Reply

Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Посмотреть сообщение
Vocк usou um nъmero meio besta para os testes nй? (entendedores entenderгo)

@Tуpico

Muito bom!
agr sim vou testar as coisas direitoІ
Eu iria colocar 666 mas iria precisar de uma array muito grande para fazer as mйdias. O que й o bom deste sistema, pois ele calcula atravйs de milhares de execuзгo, sendo o mбximo preciso possнvel nos cбlculos.

Lembrando que quando maior o valor de estresse para o processador, mais lento ficarб o cуdigo e menos execuзхes por segundos serгo feitas
Reply

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Eu iria colocar 666 mas iria precisar de uma array muito grande para fazer as mйdias. O que й o bom deste sistema, pois ele calcula atravйs de milhares de execuзгo, sendo o mбximo preciso possнvel nos cбlculos.

Lembrando que quando maior o valor de estresse para o processador, mais lento ficarб o cуdigo e menos execuзхes por segundos serгo feitas
ele tbm e preciso a calcular includes de salvamento de dados?

ou melhor usar a velha maneira manual?
Reply

Sim, calcula tudo.
Reply

Muito bom, parceiro
Reply

Obviamente, testes como

!var

contra

var == 0

sгo tгo parecidos que й impossнvel ter algo preciso, o processador quando sobrecarrega oscila muito. Nestes casos de velocidades parecidas, sу com uma analise detalhada de como o cуdigo em AMX estarб fazendo as instruзхes em ASM.

Caso alguйm tiver dъvidas assim, bota o cуdigo aqui que eu faзo uma analise no cуdigo.
Reply

Po fera so posta coisa foda , Valeu estava presisando de um desses ... estava cansado pra procurar kk.
Reply

Valeu shitt, qualquer coisa sobre o projeto sу pedir.

Abraзos
Reply

Gostei bastante, bruno acho que vocк deveria participar mais na board inglesa lб nas discussхes
Reply

Quote:
Originally Posted by BlueX
View Post
Gostei bastante, bruno acho que vocк deveria participar mais na board inglesa lб nas discussхes
Verdade deveria mesmo.
Reply

Quote:
Originally Posted by BlueX
View Post
eu ja em outro tуpico tinha referido isso, ele rapaz tem uma capacidade fantбstica, mas n e so ele o Willian_Luigi tambйm
Reply

Atualizei para mostrar em milissegundos, assim fica mais preciso que segundos os resultados

Nгo falo inglкs, sу leio

O Will faz faculdade, o rapaz й quase um Doutor Eu pena to concluindo Ensino Mйdio.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)