[Ajuda] Lк aqui , й coisa boda mais sou nube

Olha pessoal fiz um comando para setar o clima , eu olhei daqui
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerWeather

sу q ali eu defino a id do clima , eu quero uma coisa dinвmica , que o player digita /meuclima ID
Olha o comando
pawn Код:
COMMAND:meuclima(playerid, params[])
{
        SetPlayerWeather(playerid, 5);
        return 1;
    }
Ali o 5 , й o clima que vai ficar , mais eu quero ajustar para que quando ele digitar /meuclima ele escolhe o id creio que й coisa boba ajuda aew
Obrigado
Reply

PHP код:
CMD:meuclima(playeridparams[])
{
SetPlayerWeather(playerid,strval(params));
return 
1;

Leia mais sobre parвmetros com ZCMD aqui > https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=277842
Reply

A forma mais simple e transformar o params em integer com strval e setar o tempo para este valor.
pawn Код:
SetPlayerWeather(playerid,strval(params));
Ou mais sofisticado com SSCANF... Tem muitos tutoriais por ai
Reply

@RedKiiL
Funcionou
++Rep
Reply

Pessoal to melhorando esse comando para quando digitar sу /meuclima ele retornar uma mensagem olha oque eu fiz

pawn Код:
{
new OtherPlayer, Message[128];
SendAdminText(playerid, "/meuclima", params);
if (APlayerData[playerid][LoggedIn] == true)
{
if (sscanf(params, "us[128]", OtherPlayer, Message)) SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Digite: \"/meuclima <0-50>\"");
else
{
SetPlayerWeather(playerid, strval(params));
}
}

return 1;
}
Compilei direitin , nao deu erro , mais quando eu digito /meuclima , ele retorna a mensagem e quando eu digita /meuclima 1 , ele retorna a msg dnv e nao faz o comando help-me
Reply

Pq sao dois parametros. Um para o id e outro para uma mensagem. Remova esta mensagem do sscanf ou use /meuclima id msg
Reply

@Arakuta , entendi ,obrigado ++Rep
Reply

Quote:
Originally Posted by Luucass
Посмотреть сообщение
Pessoal to melhorando esse comando para quando digitar sу /meuclima ele retornar uma mensagem olha oque eu fiz

pawn Код:
{
new OtherPlayer, Message[128];
SendAdminText(playerid, "/meuclima", params);
if (APlayerData[playerid][LoggedIn] == true)
{
if (sscanf(params, "us[128]", OtherPlayer, Message)) SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Digite: \"/meuclima <0-50>\"");
else
{
SetPlayerWeather(playerid, strval(params));
}
}

return 1;
}
Compilei direitin , nao deu erro , mais quando eu digito /meuclima , ele retorna a mensagem e quando eu digita /meuclima 1 , ele retorna a msg dnv e nao faz o comando help-me
procure uns tutoriais de sscanf para vocк nгo postar esse tipo de coisa aqui. que coisa sinistra.
Reply

Quote:
Originally Posted by Sppp
Посмотреть сообщение
procure uns tutoriais de sscanf para vocк nгo postar esse tipo de coisa aqui. que coisa sinistra.
Acho que esse forum й para ajudar os player ,
Em questгo de estudar , sim eu to comeзando com pawn agr , caso vc ache o meu post idiota d + , nao faзo questгo que vc me ajude ! Fllw
Reply

Quote:
Originally Posted by Sppp
Посмотреть сообщение
aquilo e o classico de chegar no gm pegar e postar aqui..

@ topico

se ainda precisar:

pawn Код:
{
    if (sscanf(params, "d", params[0])) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Digite: \"/meuclima <0-50>\"");
    if( params[0] > 50 || params[0] < 0 ) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Digite: \"/meuclima <0-50>\"");
    SetPlayerWeather(playerid, params[0]);
    return 1;
}
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)